O Prime Video anunciou hoje (2) que o ator indicado ao Oscar Jake Gyllenhaal (O Culpado; O Segredo de Brokeback Mountain; O Abutre) vai estrelar Road House, uma nova versão do filme Matador de Aluguel, da MGM, de 1989, com Doug Liman (A Identidade Bourne; Sr. e Sra. Smith) dirigindo a partir de um roteiro escrito por Anthony Bagarozzi (Dois Caras Legais) e Charles Mondry. Joel Silver (Matrix; Duro de Matar) será o produtor pela Silver Pictures. JJ Hook, Alison Winter e Aaron Auch serão os produtores executivos.
O elenco também conta com Billy Magnussen (007 – Sem Tempo para Morrer), Daniela Melchior (O Esquadrão Suicida), Gbemisola Ikumelo (A League of Their Own), Lukas Gage (The White Lotus), Hannah Love Lanier (A Black Lady Sketch Show), Travis Van Winkle (Você), B.K. Cannon (Por que as Mulheres Matam), Arturo Castro (Broad City), Dominique Columbus (Ray Donovan), Beau Knapp (Seven Seconds), e Bob Menery.
Desde a estreia do longa em 1989 estrelado por Patrick Swayze, o filme e seu personagem principal, Dalton, se consolidaram globalmente na história do entretenimento moderno. A nova versão acompanha um ex-lutador do UFC (Gyllenhaal) que aceita um emprego como segurança em uma estalagem em Florida Keys, mas logo descobre que nem tudo é o que parece neste paraíso tropical.
“Road House é uma vitória para nós. Não é apenas um aceno para os fãs do longa, mas é também um filme divertido e de grande audiência”, disse Jennifer Salke, head do Amazon Studios. “Estamos animados em colaborar com Joel, Doug e este grande elenco liderado por Jake Gyllenhaal, e por eles se unirem para reimaginar o clássico filme da MGM como uma aventura repleta de ação para nosso público global”.
“Estou emocionado por dar meu próprio toque no amado legado de Road House. E mal posso esperar para mostrar ao público o que Jake e eu vamos fazer com esse papel icônico”, disse o diretor Doug Liman.
“O Matador de Aluguel original tem um lugar especial no meu coração e estou muito animado para trazer esta versão recém-imaginada para o público global. Doug e eu fizemos alguns grandes filmes de ação violentos e estamos prontos para trazer tudo o que temos para este”, disse o produtor Joel Silver.
O longa Original Amazon está programado para entrar em produção na República Dominicana este mês e será exibido futuramente no Prime Video, em mais de 240 países e territórios.
Ator indicado ao Oscar e ao Tony, Gyllenhaal pode ser visto no próximo filme de Guy Ritchie, The Interpreter. O trabalho de Gyllenhaal como produtor é igualmente digno de nota, e sua produtora Nine Stories se estabeleceu fortemente na indústria, mais recentemente produzindo O Culpado, de Antoine Fuqua, também estrelado por Gyllenhaal, que foi o filme nº 1 da Netflix por mais de três semanas.
Liman é um diretor e produtor de cinema e televisão, mais conhecido por dirigir filmes amados pelo público e pela crítica, como Swingers: Curtindo a Noite, A Identidade Bourne, Sr. e Sra. Smith, Feito na América e No Limite do Amanhã (Edge of Tomorrow 2). Seus créditos na televisão incluem Suits, The O.C., Covert Affairs e a próxima série da Netflix The Recruit. Ele também atua no conselho do Legal Action Center e do Arthur Liman Center for Public Interest Law, na Yale Law School.
Silver está retornando ao clássico depois de atuar como produtor do filme original de 1989. Silver também foi produtor e produtor executivo mais de 100 filmes e programas de televisão, incluindo O Livro de Eli, Dois Caras Legais, Sherlock Holmes, Beijos e Tiros, Máquina Mortífera, os três primeiros filmes de Matrix, A Senha: Swordfish, O Demolidor, O Predador e O Predador 2 – A Caçada Continua, Duro de Matar 1 e 2, Speed Racer, V de Vingança, A Casa de Cera, Rock’n’Rolla — A Grande Roubada, Projeto X, Chuva de Milhões e 48 Horas. Ele também foi produtor executivo da série original de Veronica Mars.
Gyllenhaal é representado pela WME e Liman é representado pela CAA.