Os fãs de LOL e anime de todo o mundo já estão curtindo a experiência mágica de Guardiãs Estelares (Star Guardian), com seus conteúdos imersivos dentro dos jogos League of Legends, League of Legends: Wild Rift e Legends of Runeterra, da desenvolvedora e distribuidora de jogos Riot Games. Mas a comunidade ‘LOLvers’ brasileira, além de poder se divertir com essa novidade, ganha também uma websérie inédita exclusiva do Brasil e uma linha de produtos Guardiãs Estelares em parceria com a Piticas.
Denominada Guardiãs Estelares: Destinos Cruzados, o quadrinho animado tem 5 episódios e o primeiro estreia hoje (19), nos canais do Wild Rift Brasil. A websérie foi desenvolvida pela Riot Games Brasil e traz uma versão dublada exclusiva da webcomic, que leva o mesmo nome da websérie, criada para o lançamento global do evento Guardiãs Estelares 2022. Esta é a primeira vez que a Riot Games Brasil cria uma websérie a partir dos quadrinhos do universo LOL com tradução, adaptação e produção local.
“O quadrinho animado de Guardiãs Estelares: Destinos Cruzados é mais um exemplo de novos formatos multimídia que a Riot Brasil tem explorado para adaptar nossas histórias. O projeto surgiu do nosso foco em oferecer conteúdos regionais exclusivos aos fãs dos nossos jogos e das Guardiãs Estelares, além de uma experiência ainda mais imersiva na volta desta temática. No ano passado, tivemos outras iniciativas com este mesmo propósito: a série de audiodramas Através da Névoa, no evento Sentinelas da Luz, e Ascenda Comigo, história de Leona e Diana”, afirma Barbara Brogelli, Produtora de Localização da Riot Games Brasil.
Ao assistir as cenas do primeiro episódio não será difícil se surpreender com a semelhança de vozes e efeitos especiais de Wild Rift quando a Campeã Xayah joga suas penas, ou então quando Saki, seu mascote, solta um “PIU!”, por exemplo, já que os dubladores do quadrinho animado são os originais do jogo e os efeitos sonoros e músicas são próprios dos games. Este fato ajudou muito nas gravações, de acordo com o Diretor da websérie, Glauco Marques, que elogia a atuação do elenco: “Parecia que a personagem já fazia parte da pessoa e a imersão no projeto foi bem bacana neste sentido. Foi uma experiência incrível, muito porque a nossa história é independente da lançada fora do Brasil. Foi uma diversão a mais criar interações sem referências como sempre foi costume ao gravar o LOL. Todo mundo bem empenhado e oferecendo várias interpretações dentro daquilo que conhecem (e bem) das personagens. Com este trabalho pudemos ter a noção do quanto os artistas brasileiros do LOL são expansivos em relação a conhecer seus personagens. Deram um show!”.
O primeiro episódio de Guardiãs Estelares: Destinos Cruzados fica disponível no Youtube e redes sociais (Twitter, Instagram e Facebook) do Wild Rift Brasil a partir desta terça (19) e os demais estreiam um por vez até o início de agosto. E já é possível ver os três primeiros episódios da webcomic estática Guardiãs Estelares: Destinos Cruzados dentro do jogo Wild Rift e também na página do Universo de League of Legends.
Sinopse (websérie)
Guardiãs Estelares: Destinos Cruzados acompanha a jornada de Xayah para salvar seu grande amor, Rakan, de ser consumido pela escuridão. Ela embarca em uma missão pela galáxia para recrutar Guardiãs Estelares e montar um novo time. Além de localizar o quadrinho, a Riot Brasil desenvolveu e produziu uma websérie, versão exclusiva em vídeo do quadrinho, totalmente dublada, semianimada e com efeitos sonoros idênticos aos do jogo. Essa experiência narrativa totalmente regional será dividida em 5 capítulos, que serão publicados até agosto.
Linha de produtos exclusivos em parceria com a Piticas
Outra ação exclusiva do Brasil para o lançamento de Guardiãs Estelares é a nova parceria da Riot Games com uma das principais marcas de moda geek do país: a Piticas. A colaboração entre as duas marcas se dá desde 2019 e neste ano trará uma linha de produtos exclusivos com estética de animes, a grande inspiração para Guardiãs Estelares, que contemplará 2 camisetas, 2 pins, 2 colares, 1 chaveiro e 1 colecionável de acrílico. Os produtos ficam disponíveis a partir de 22 de julho nas lojas Piticas do restaurante Katon Lamen House, Piticas XP com Arena 4UP e também por meio do site.
Além da coleção inédita, a Riot Games terá uma ação junto à Piticas para celebrar a campanha no restaurante oficial da marca, o Katon Lamen House, localizado em São Paulo, trazendo um menu temático composto por quatro baos salgados, dois doces e dois tipos de refrescos. Os baos são coloridos, conforme a cor principal de cada personagem campeão que nomeia o prato. Além disso, ainda compõem a parceria brindes exclusivos e ambientação personalizada Guardiãs Estelares. Com o Lamen como seu carro-chefe, o restaurante oferece uma autêntica experiência imersiva da cultura oriental, espaços “instagramáveis” e cardápio variado de pratos típicos, com a temática japonesa sendo identificada desde o nome das receitas até a apresentação. A ativação Guardiãs Estelares no Katon Lamen House ocorre de 22 de julho a 18 de agosto.
“O universo de Guardiãs Estelares é um dos mais queridos pelos fãs de LOL, que esperavam ansiosamente pela volta das Guardiãs desde 2019! Então, sabíamos que precisávamos criar algo muito especial. A parceria com Piticas para Guardiãs Estelares casa muito bem com o objetivo de levar nossa homenagem aos apaixonados não só por League of Legends, mas também pela cultura anime e japonesa em geral, das quais também somos fãs. É constante o compromisso da Riot Games em promover experiências únicas que os façam sentir parte de uma comunidade viva, autêntica e unida, e ter orgulho disso — com todos esses projetos, aproveitamos oportunidades de campanhas globais para desenvolver conteúdos únicos, com a cara da nossa comunidade brasileira“, destaca Diego Martinez, Gerente-geral da Riot Games no Brasil.
“Estamos muito felizes com essa parceria, que reitera o novo posicionamento do grupo Piticas: trazer experiências novas, para nosso público ter um contato mais próximo e imersivo com suas paixões. Desenvolvemos produtos exclusivamente para a campanha e um menu especial inédito para essa ação no Katon, até mesmo os pratos são coloridos conforme a estética do jogo. E nesse processo a equipe da Riot foi fantástica, permitindo que recriássemos nossos personagens na temática das Guardiãs Estelares. O resultado é um menu e toda uma comunicação com o melhor de cada marca”, afirma Luani Guarnieri, Diretora de Marketing e Produto na Piticas.