Jogamos Ocean’s Heart no Nintendo Switch e realmente ele lembra muito o Zelda clássico. Confira nossa análise e gameplay!

 

Publicado pela Nordcurrent e desenvolvido pela Max Mraz, Ocean’s Heart é um RPG de ação épico de cima para baixo no qual você explora um belo arquipélago como uma jovem chamada Tilia. Tudo feito em pixel art bem trabalhada e caprichada.

 

 

A história de Ocean’s Heart começa quando a sua cidade natal é atacada por piratas da bandeira com símbolo de ampulheta, e sendo responsável pela morte e destruição de parte de seu lar, seu pai, atual voluntario da marinha, sai em busca dos piratas para fazerem eles pagarem por tudo que fizeram. Seis meses depois sem ter notícias do seu pai, Tilia decide que está na hora de ir atrás de respostas de seu paradeiro, mesmo que tenha que enfrentar diversos perigos ao longo de sua jornada.

 

 

A gameplay do jogo é simples dando a opção para o jogador utilizar diversas armas e magias, e um rico mapa para explorar com masmorras, cavernas, puzzles e diversos inimigos pelo caminho. O gráfico do jogo é bonito no estilo 16 bits, com poucos visuais reutilizados em NPC´s, todos os inimigos possuem sprites diferentes e únicos, e sendo cada um deles distinguíveis a distância. Cada cidade e área possui um visual diferente com uma música distinta podendo ela ficar alegre ou tensa.

 

O jogo tem referências fortíssimas à Zelda, como se fosse um novo título da franquia, mas com outro nome e personagens. Porém, apesar das muitas semelhanças, ele sai em busca de uma identidade própria.

 

 

Na minha opinião cada detalhe do jogo me fez voltar a minha infância, como os gráficos as músicas e cada descoberta no game. Levei cerca de 18hs para finalizar o jogo, porém o fator replay é muito bom, pois ele não é totalmente linear te dando a possibilidade de conhecer todo o mapa sem precisar ter todos os itens, mas, para seguir o progresso do game você vai precisar sim.

 

Tem belas músicas e gráficos muito bem otimizados porém tem umas partes que eu acho que dá uns erros e te travam mas é muito difícil acontecer. A história ao meu ver é bem elaborada tendo seus altos e baixos e é bem fechada, conclui muito bem. O único problema do game em si é sua alta dificuldade no começo e falta de explicações em certas áreas e quando você já está no meio do jogo essa dificuldade diminui muito e fica muito fácil matar qualquer inimigo com um ou dois ataques.

 

Pontos Positivos

 

  • Bela aparência retrô e animações das sprites; 
  • O jogo está totalmente em português do Brasil
  • Áudio e trilha sonora muito boa;
  • História muito bem elaborada;
  • Ótima jogabilidade, muito simples e divertida.

 

Pontos Negativos

 

  • Em alguns pontos da uma travada e o personagem para de se movimentar por alguns segundos;
  • A dificuldade do jogo fica desbalanceada;
  • Falta de indicação do mapa.

Ocean’s Heart está disponível para PC e Nintendo Switch.

Quer saber mais sobre o jogo, assista a gameplay feita pelo Rivotril Games!

 

 

Ocean's Heart - Nintendo Switch
Nota Final
8.5/10
8.5/10
  • Gráficos - 9/10
    9/10
  • Jogabilidade - 9/10
    9/10
  • História e Diversão - 8/10
    8/10
  • Áudio e Trilha Sonora - 8/10
    8/10
Sending
VOTAÇÃO POPULAR ➡️
0 (0 votes)

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Eu realmente gostei muito do jogo, me trouxe muita nostalgia! Eu recomendo muito para amantes de jogos estilo Zelda clássico.

Compartilhe nas Redes Sociais:

Picture of Rivotrio Games

Rivotrio Games

O RivoTrio Games é um grupo formado por @shina_games, @oficialfabeta, @nakamurads e @nalautv. Siga-nos no YouTube, Twitch e Spotify!