Desenvolvido pela Mimimi Games e distribuído pela Daedalic Entertainment, Shadow Tactics: Blades of the Shogun – Aiko’s Choice, a tão esperada expansão autônoma do aclamado jogo de tática em tempo real Shadow Tactics: Blades of the Shogun, mais uma vez enviará os jogadores para o Japão do período Edo, onde eles se juntam à adepta da kunoichi Aiko e seus companheiros em sua busca para acalmar os fantasmas de seu passado.
A história consiste em, o período Edo (1603- 1868) da história japonesa. Esse período foi marcado por acabar com as guerras civis anteriores e “unificar” o Japão sob o comando de um imperador. O imperador, que possuía poder máximo, dividia as responsabilidades com os shoguns (grandes generais), uma espécie de líder local que comandava a administração de cidades e de tropas.
Seguindo os momentos iniciais da unificação do Japão, mais precisamente em 1615, somos colocados na pele de Hayato, um ninja mercenário que foi contratado para infiltrar uma fortaleza em conflito. Durante a missão, acabamos encontrando Mugen, um mestre samurai que serve ao shogun e está destinado a manter a paz pelo Japão.
Na minha experiência, este é um jogo para imergir na era dos samurais! Gostei bastante do jogo, apesar de ter uma jogabilidade um pouco complexa no começo. Tem uma boa história, muitos diálogos e várias ações possíveis, o que torna, ao meu ver, um jogo bastante interativo e divertido.
A expansão inclui todos os recursos do jogo principal:
- Jogue com uma equipe de personagens completamente diferentes com seus próprios conjuntos de habilidades exclusivos;
- Sincronize as ações de sua equipe para derrubar seus inimigos de uma vez com o recurso “Modo de sombra”;
- Escolha entre ataques furtivos não letais ou mortais;
- Encontre dezenas de maneiras de derrotar ou passar furtivamente por seus oponentes da maneira que quiser;
- Escolha entre três níveis de dificuldade de acordo com sua habilidade.
Pontos positivos
- O jogo está parcialmente em português brasileiro somente texto mas isso é bom se tratando de um game que originalmente é oriental;
- A trilha sonora é muito boa e os gráficos são bem bonitos;
- A história é bem elaborada e tem todo uma mecânica para jogar bem fluida.
Pontos negativos
- Poucas quedas de fps, nada que interfira porém é visível.
Visite a página oficial do Steam para obter mais informações. Uma cópia do jogo principal não é necessária para jogar esta expansão autônoma, mas é recomendável experimentar as primeiras missões do jogo principal antes de mergulhar em Aiko’s Choice.
Quer saber mais sobre o jogo, assista a gameplay feita pelo Rivotril Games!
Shadow Tactics: Blades of the Shogun - DLC Aiko’s Choice
Nota Final
-
Gráficos - 9/10
9/10
-
Jogabilidade - 9/10
9/10
-
História e Diversão - 9/10
9/10
-
Áudio e Trilha Sonora - 9/10
9/10
VOTAÇÃO POPULAR ➡️
0 (0 votes)CONSIDERAÇÕES FINAIS
Gostei bastante do jogo, apesar de ter uma jogabilidade um pouco complexa no começo.