A Brasil Game Show, maior evento de games da América Latina, reúne em cerca de 90 mil m² as principais novidades do universo dos games, lançamentos, principais desenvolvedoras, fabricantes de periféricos, equipes de eSports, cosplayers, e ainda muita nostalgia na nova área BGS Pinball & Arcade Matic em que os fãs podem curtir à vontade equipamentos e jogos clássicos de décadas passadas. O espaço de 1.500m² terá patrocínio da Matic Entretenimento, um campeonato cujos detalhes serão revelados em breve e mais de 150 máquinas à disposição dos visitantes, entre os tradicionais arcades e máquinas de pinball, como a Stern Stars Wars Pin e a Jurassic Park, que o público poderá experimentar em primeira mão no evento.
Parceria entre a Matic e a Stern Pinball
Fundada na década de 70, a Matic é pioneira na fabricação de máquinas para entretenimento e, em 2018, firmou uma parceria inédita com a Stern Pinball, tornando-se a única fabricante dos seus equipamentos fora dos Estados Unidos. “Conquistar o direito de fabricar os maiores pinballs do mundo aqui no Brasil é motivo de muito orgulho para nós”, comenta Paulo Esteban, diretor comercial da Matic Entretenimento.
Também estarão na BGS Pinball & Arcade Matic o presidente da Stern Pinball e ícone mundial do segmento, Gary Stern, além dos quatro primeiros colocados do Campeonato Matic da categoria, realizado em agosto deste ano. “Queremos mostrar para os mais jovens a cultura do pinball, atualmente esquecida no Brasil, sua história e a importância desses equipamentos na evolução dos games e de novas tecnologias”, explica Paulo Esteban, diretor comercial da Matic Entretenimento. “Há uma grande identificação entre nossas máquinas e o público da BGS. Esperamos que os visitantes tenham uma excelente experiência”.
Apaixonado por games desde os 7 anos e fã de arcades e pinballs, que jogava sempre após a escola, Marcelo Tavares, CEO e fundador da Brasil Game Show, faz questão de resgatar a história dos games a cada edição da feira. “Nosso público é plural, mas a paixão pelos jogos eletrônicos é única e une gerações. Os mais velhos, por exemplo, gostam de mostrar suas habilidades em máquinas antigas e jogos clássicos, enquanto os mais jovens curtem conhecer e experimentar. Será um prazer ter a Matic ao nosso lado para promover esses momentos de diversão com arcades e pinball”,
A BGS 2019 também terá campeonatos de esportes eletrônicos (BGS Esports), área exclusiva para jogos de estúdios independentes (Avenida Indie), ambientes cosplay (BGS Cosplay), maratona de desenvolvimento de games (BGS Jam), painéis e apresentações de grandes nomes da indústria mundial (BGS Talks), encontros com personalidades do mundo dos games (BGS Meet&Greet), momentos de reconhecimento ao trabalho de celebridades da indústria (Wall of Fame), e muitas estações de jogos.
5º lote (de 16/8 a 6/9)
Individual: R$ 105 (ingresso válido para um dia de evento aberto para público – 10, 11, 12 (esgotado) ou 13 de outubro) – 19% de desconto.
Passaporte: R$315 (acesso a todos os dias de evento abertos ao público – 10, 11, 12 e 13 de outubro) – 19% de desconto.
Premium: R$ 649 (acesso a todos os dias de evento, incluindo o dia exclusivo para imprensa e business – 9,10, 11, 12 e 13 de outubro). No dia 9/10, a entrada será permitida a partir das 15h, e nos dias abertos ao público a partir das 12h. O ingresso Premium também permite o acesso diferenciado e sem fila – 18% de desconto.
Business: R$ 649 (acesso a todos os dias de evento, incluindo o dia exclusivo para imprensa e business – 9,10, 11, 12 e 13 de outubro). Em 9/10, a entrada será permitida a partir das 15h, e, nos dias abertos ao público, a partir das 12h por entrada diferenciada. O ingresso também dá acesso à área B2B – 18% de desconto.
Para mais informações, acesse: www.brasilgameshow.com.br
Serviço
BGS 2019
Quando: 09 a 13 de outubro (1º dia exclusivo para imprensa e negócios)
Onde: Expo Center Norte
Endereço: Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme, São Paulo/SP
Horário: 13h às 21h
Sobre a BGS
A Brasil Game Show (BGS) é a maior feira de games da América Latina e uma das maiores do mundo em público e área. Realizada pela primeira vez em 2009, inicialmente como Rio Game Show, na capital fluminense, já recebeu mais de 1,8 milhão de visitantes somando todas edições e, atualmente, ocupa todos os pavilhões do Expo Center Norte, em São Paulo. Reúne as principais empresas do segmento, é palco dos grandes lançamentos do ano, atrai personalidades da indústria mundial de jogos eletrônicos e abre espaço para estúdios independentes. A BGS é também uma grande oportunidade de negócios que atrai investidores, empresários e profissionais do mercado de games e tem uma forte preocupação social, tendo arrecadado e doado mais de 400 toneladas de alimentos ao longo de suas 11 edições.