A Sucker Punch acaba de revelar uma análise técnica aprofundada (Tech Deep-Dive), detalhando a tecnologia de ponta utilizada para dar vida ao mundo vasto de Ghost of Yōtei. O Diretor de Programação, Adrian Bentley, explica como a visão de proporcionar liberdade irrestrita no jogo exigiu avanços significativos no motor gráfico. Isso inclui aprimoramentos no pipeline de renderização para suportar linhas de visão mais amplas e ambientes mais detalhados, duplicando a quantidade de grama e itens renderizáveis e utilizando o poder da GPU para processar eficientemente milhões de elementos da paisagem, garantindo uma exploração fluida e imersiva.
O mergulho técnico destaca as inovações que elevam a imersão dos jogadores. Sistemas avançados foram criados para simular de forma realista a experiência na ilha de Hokkaido, como a nova modelagem de terreno que permite a deformação dinâmica da neve profunda conforme Atsu anda ou luta, além da capacidade de cortar a vegetação em tempo real. A atenção aos detalhes estende-se à protagonista, que agora se beneficia de um novo sistema de computação em GPU para simular camadas de tecido em seus trajes, e a transições de mundo quase instantâneas entre o passado e o presente, aproveitando a velocidade do SSD do PS5 para mudar elementos visuais sem interrupções.
O estúdio confirmou o investimento em recursos de ponta para o console PlayStation 5. Ghost of Yōtei utiliza o Ray Tracing para aprimorar a fidelidade da iluminação global, e os proprietários do PS5 Pro podem ativar esse recurso com 60 quadros por segundo, graças ao hardware mais eficiente. O jogo também adota o PlayStation Spectral Resolution (PSSR) para um upsampling de imagens, que resulta em detalhes mais nítidos na arquitetura e folhagem, e maior estabilidade de movimento. Esses aprimoramentos, combinados com tempos de carregamento ultrarrápidos — um ponto de orgulho da Sucker Punch —, estabelecem um novo padrão de qualidade visual e performance para o título.
Confira a análise técnica completa e detalhada no blog oficial da PlayStation.























