A SEGA lançou recentemente uma demo do jogo SHINOBI: Art of Vengeance. O jogo que chega no dia 29 de agosto para PlayStation 5, PlayStation 4, Xbox Series X|S, Xbox One, Steam e Nintendo Switch, tem forte apelo nostálgico, mas também chamou atenção dos gamers mais novos. Será que o hype em cima dele se justiça? Baixamos em nosso PS5 e fomos conferir! Confira abaixo nossas primeiras impressões do jogo e uma gameplay!
SHINOBI: Art of Vengeance segue os passos do protagonista de longa data da série e mestre das artes ninjas, Joe Musashi, que chega ao seu lar após uma aventura e encontra o vilarejo queimado e seu clã destruído. Guiado por vingança, Joe parte em uma missão épica, batalhando hordas de inimigos e chefões imensos em um impressionante mundo desenhado à mão. Com múltiplos caminhos a serem descobertos e uma jogabilidade polida e satisfatória, SHINOBI: Art of Vengeance fará com que jogadores ataquem e reajam estando em movimento — e fazendo com que voltem para mais.
Shinobi é uma das franquias mais antigas do mundo dos games, estreando lá no longínquo anos 80 e retornando agora em 2025 após quase 15 anos sem um novo jogo. Como “véio de guerra” dos games, e nostálgico como sou, fiquei bastante empolgado com o anúncio de SHINOBI: Art of Vengeance, mas claro, com um pé atrás com o que podia ser mostrado de diferente nele.
Felizmente, SHINOBI: Art of Vengeance traz toda aquela gameplay que nós fãs mais velhos conhecemos, mas com algumas adições bem interessantes, com novos golpes, especiais e elementos de jogabilidade que transformam o game em algo muito moderno. Até mesmo seu visual remete aos jogos antigos, porém, com uma roupagem tão nova e tão bonita, que deixa qualquer um de boca aberta.
Jogando, vemos que estávamos realmente precisando desta volta da franquia, afinal, a cada golpe, a cada combo e a cada inimigo derrotado, sentimos uma satisfação, algo especial no coração e nos diverte. Apesar de ser somente uma demo, parece que o jogo trará desafios mais “relax”, o que o torna mais abrangente ao público gamer, e isto é ótimo!
A minha única reclamação é que a demo é um tanto curta, mas faz seu papel de nos deixar cada vez mais no hype pelo jogo completo. Mas enquanto o jogo completo não é lançado, confere aí a gameplay que fizemos dele: