Music Drive: Chase the Beat é um jogo brasileiro que mistura ação, corrida e tiroteios, ambientado em um universo que celebra a cultura urbana e das periferias do Brasil. Desenvolvido pela Salve Games e publicado pela QUByte Interactive, o jogo foi lançado em 3 de julho para PC, PlayStation, Xbox e Nintendo Switch.
Gostaríamos de agradecer a Assessoria de Imprensa da QUByte Interactive por disponibilizar uma cópia do game na versão de PC via Steam para realização desta análise.
História
Music Drive: Chase The Beat é focado na diversão e não apresenta uma narrativa complexa, até porque esse não é o intuito, mas o game apresenta sim um pequeno contexto.
HDs cheios de composições inéditas foram roubados por uma gangue que quer monopolizar as paradas de sucesso. Jogamos com a dupla Tina e Tunner para recuperar essas fitas e entrega-las em segurança.
Gráficos
Os gráficos de Music Drive: Chase The Beat são bem simples, dando a possibilidade de rodar tranquilamente em vários sistemas modernos sem problemas.
Para quem quiser sentir um pouco de nostalgia jogando o game, Music Drive apresenta a opção de poder jogar em modo Pixeldo, fazendo uma homenagem a jogos de corrida da época do PS1.
Esse é um daqueles games onde toda a diversão está na jogabilidade em geral, onde mesmo com gráficos mais simples para os padrões de hoje consegue ser muito divertido.
Jogabilidade
Aqui é onde Music Drive brilha!
Temos dois modos centrais de jogo, modo Perseguição, onde temos que explodir veículos dos haters para recuperar fitas roubadas, e modo Entrega onde precisamos entregar essas fitas em segurança, lidando com vários inimigos.
Terminar qualquer “trampo” rende dinheiro que pode ser usado para fazer upgrade em nossas armas e veículos, dinheiro que também está espalhado pelas pistas e podemos coletar.
Temos algumas opções de veículos como um carro esportivo, uma Kombi e até mesmo um caminhão, cada um deles com velocidade e dano diferentes que podemos melhorar.
Falando de armas, temos uma pistola, uma metralhadora e uma Shotgun para combates contra os haters, elas também seguem o mesmo padrão de upgrades que os carros, em nível altos de melhorias tanto as armas quanto os carros ficam muito bons deixando o jogo ainda mais divertido.
Em termos de dificuldade Music Chase é bem tranquilo, porém após concluir qualquer trabalho a dificuldade do game aumenta e os haters ficam mais agressivos e tirando mais dano de nossos veículos, por isso tem a opção de subornar os inimigos pagando 5.000, assim a dificuldade é diminuída novamente.
Music Drive conta com 10 cenários diferentes, cada um com sua trilha sonora.
Trilha Sonora
A trilha sonora de Music Drive, assinada pelo rapper NP Vocal, é um pilar fundamental do jogo.
Atuando muito mais do que um mero acompanhamento, as musicas são um elemento central da experiência, com beats de Hip Hop que impulsionam ainda mais a adrenalina das perseguições e entregas.
Além de ser uma ótima porta de entrada para conhecer novos artistas do gênero.
Bugs e Performance
Como já citado no tópico de gráficos, Music Drive é um game extremamente leve e roda tranquilamente em qualquer sistema moderno sem problemas de performance ou bugs, dando a oportunidade de muitas pessoas com vários tipos de configurações diferentes possam jogar sem se preocupar se vai rodar ou não.
Considerações finais
Mesmo com gráficos modestos e uma jogabilidade simples, Music Drive: Chase The Beat é uma experiência divertida e viciante com ótimas músicas e é uma grande homenagem a cultura urbana e periferias brasileiras.
Quer saber mais sobre o jogo, assista a gameplay feita pelo canal ANDScreamer Plays!
Music Drive: Chase the Beat - PC
Nota Final
-
Gráficos - 5/10
5/10
-
Jogabilidade - 8/10
8/10
-
História e Diversão - 10/10
10/10
-
Áudio e Trilha Sonora - 10/10
10/10
VOTAÇÃO POPULAR ➡️
0 (0 votes)CONSIDERAÇÕES FINAIS
Music Drive: Chase The Beat é uma grande homenagem a cultura urbana e periferias brasileiras.