NVIDIA anuncia driver para GeForce RTX 5060, novos jogos com DLSS 4 Multi-Frame Generation e mais na Computex 2025

A NVIDIA realizou hoje (19) a sua apresentação na Computex 2025, compartilhando diversos novidades, como a disponibilidade do DLSS 4 com Multi-Frame Generation em mais de 125 jogos e aplicativos, 10 novos jogos compatíveis a tecnologia chegando em breve, além das tecnologias Path Tracing e DLSS Ray Reconstruction chegando ao DOOM: The Dark Ages em junho e uma nova atualização para Portal with RTX.

 

 

 

Além disso, as GPUs GeForce RTX 5060 para PC e notebook já estão disponíveis, chegando junto com um novo GeForce Game Ready Driver. Confira detalhes das novidades anunciadas pela NVIDIA na Computex 2025 abaixo:

 

Mais de 125 jogos e aplicativos compatíveis com DLSS 4 Multi-Frame Generation já disponíveis

 

No final de janeiro de 2025, as placas de vídeo GeForce RTX Série 50 e o DLSS 4 com Multi-Frame Generation foram oficialmente lançados com suporte para 75 jogos e aplicativos. Em março deste ano, a NVIDIA alcançou a marca de 100 jogos e aplicativos compatíveis com a tecnologia.Agora, a empresa comemora a compatibilidade de mais de 125 jogos e aplicativos com DLSS 4 Multi-frame Generation, atingindo esse marco dois anos mais rápido quando comparado ao DLSS 3. O DLSS 4 é a tecnologia de jogos da NVIDIA adotada mais rapidamente por jogos e aplicativos na história da empresa.

 

O DLSS 4 com Multi-Frame Generation gera até três quadros adicionais por quadro renderizado tradicionalmente, trabalhando em conjunto com o pacote completo de tecnologias DLSS para multiplicar as taxas de quadros em até 8 vezes em relação à renderização de força bruta tradicional. Essa enorme melhoria de desempenho nas placas de vídeo e notebooks equipados com GPUs GeForce RTX Série 50 permite que o jogador maximize os visuais nas resoluções mais altas e jogue com taxas de quadros incríveis.

 

Esta é a lista de jogos que chegarão em breve compatíveis com a tecnologia do DLSS 4. Para mais informações confira a matéria completa aqui:

 

  1. Crimson Desert
  2. F1 25
  3. FBC: Firebreak
  4. Dune: Awakening
  5. inZOI
  6. LIGHT OF MOTIRAM
  7. MindsEye
  8. RoadCraft
  9. Splitgate 2
  10. WUCHANG: Fallen Feathers
  11. Chaos Enscape & Autodesk VRED

 

Path Tracing e DLSS Ray Reconstruction chegam em DOOM: The Dark Ages em junho

 

DOOM: The Dark Ages foi lançado na última semana com os jogadores de GeForce RTX recebendo a experiência definitiva para PC, graças à parceria entre a NVIDIA e a id Software. O jogo possui compatibilidade com tecnologias nativas de Ray Tracing idTech8, aceleradas com núcleos de Ray Tracing GeForce RTX, DLSS 4 com Multi-Frame Generation e NVIDIA Relex.

 

 

Em junho, uma atualização trará a tecnologia Path Tracing exclusiva para a versão de PC do jogo, elevando a qualidade da iluminação com Ray Tracing a um novo patamar, refletindo detalhes e elementos adicionais de jogo nas superfícies. Com o Path Tracing, os jogadores GeForce também terão acesso a tecnologia NVIDIA Spatial Hash Radiance Cache (SHaRC), que é utilizada para calcular com alto desempenho a luz, enquanto o NVIDIA Shader Execution Reordering acelera ainda mais o desempenho do jogo em GPUs GeForce RTX. Para garantir que o Path Tracing tenha a melhor aparência possível, os denoisers tradicionais foram substituídos nas GPUs GeForce RTX pela DLSS Ray Reconstruction. Essa técnica baseada em IA produz imagens de alta qualidade, com mais detalhes e maior estabilidade, melhorando a qualidade geral da imagem. Para mais informações, confira a matéria completa aqui.

 

 

Atualização adiciona DLSS 4 com Multi-Frame Generation e RTX Neural Radiance Cache para Portal with RTX

 

 

Um exemplo fantástico do que é possível atingir com o NVIDIA RTX Remix é o fantástico remaster Portal with RTX. Esta releitura do clássico atemporal da Valve utiliza Ray Tracing completo para modelar com precisão as propriedades da luz no mundo real e como essa luz afeta cada superfície e objeto. Iluminação, sombras, reflexos, refração e tudo o mais são resultados do mundo totalmente traçado e refletido com Ray Tracing e suas interações com recursos aprimorados, adicionando detalhes e dinamismo deslumbrantes aos níveis e efeitos.

 

 

Em uma nova atualização, já disponível no Steam, a NVIDIA trouxe para o jogo o renderizador neural RTX, oferecendo desempenho e qualidade de imagem ainda melhores. Além disso, o título agora conta com integração nativa ao DLSS 4 com Multi-Frame Generation, enquanto o DLSS Frame Generation foi atualizado para o modelo de IA mais recente, e DLSS Ray Reconstruction foi atualizado para o novo modelo de IA do transformador da NVIDIA. A atualização de Portal with RTX também apresenta a tecnologia RTX Neural Radiance Cache (NRC), o primeiro shader neural do mundo que utiliza IA para estimar a iluminação indireta com precisão. Para mais informações sobre a atualização, confira o link.

 

 

Novo GeForce Game Ready Driver para GeForce RTX 5060

 

 

As GPUs GeForce RTX 5060 para desktop e notebook já estão disponíveis para o público e, para preparar os jogadores para este upgrade, a NVIDIA disponibilizou hoje (19) um novo GeForce Game Ready Driver, oferecendo suporte para Dune: Awakening e F1 25, dois novos jogos compatíveis com DLSS 4 com Multi-Frame Generation. Além disso, ele também oferece suporte para a nova atualização de Portal with RTX e para a atualização de Ray Tracing completo de NARAKA: BLADEPOINT.

 

 

As placas de vídeo GeForce RTX 5060 para desktops chegam com modelos com clock de fábrica e overclock de fábrica disponíveis nos principais fabricantes de placas como ASUS, Colorful, Gainward, Galaxy, GIGABYTE, INNO3D, MSI, Palit, PNY e ZOTAC. A nova GPU oferece o dobro do desempenho da geração anterior, a GeForce RTX 4060, em jogos com DLSS 4 Multi-Frame Generation e oferece um salto ainda maior em desempenho e capacidade de resposta para jogadores que estão atualizando de GPUs mais antigas, como a GeForce GTX 1660 ou a GeForce RTX 2060.

 

 

As GPUs GeForce RTX 5060 para notebook chegam em breve ao Brasil. Os notebooks equipados com a nova placa possuem espessura de apenas 14,9 mm e oferecem aos gamers o dobro do desempenho da geração anterior com a potência da NVIDIA Blackwell e DLSS 4. Os usuários podem trabalhar ou jogar por mais tempo com a bateria, graças às inovações da Blackwell e às novas tecnologias Max-Q. Para mais informações, confira o link.

Compartilhe nas Redes Sociais:

Picture of Rogério Princiotti

Rogério Princiotti

Blogueiro, criador de sites como Omoristas, Burca Day, Guarulhos em Rede, Guarutrolls e Mundo Cosplayer. Trabalha na internet administrando e criando conteúdo para sites e comunidades há mais de 10 anos.