Esports Nations Cup 2026: Conheça a Seleção Brasileira de Rainbow Six Siege

A Esports Foundation confirmou as equipes convidadas e as line-ups que disputarão o campeonato de Rainbow Six Siege na Esports Nations Cup 2026, o primeiro campeonato mundial de esports entre seleções. Para a competição, a Seleção Brasileira, atual líder do ranking da ENC, contará com Igor “Igoorctg” Santos como treinador, além de sete atletas convocados.

 

Conheça os jogadores escolhidos para representar o Brasil

 

  • Victor “VITAKING” Santos: atleta da FaZe Clan, VITAKING ganhou destaque no cenário competitivo da modalidade em 2023, quando foi eleito o novato do ano no Brasil Awards. Desde então, Victor participou dos principais torneios da modalidade, incluindo as duas últimas edições do Six Invitational, nas quais conquistou o título.
  • Luccas “Paluh” Molina: escolhido para o time ideal da última edição do Six Invitational, Paluh integra o elenco da Fluxo W7M. O atleta participou das duas últimas edições da Esports World Cup, com destaque para 2024, quando chegou à semifinal.
  • Thiago “Handyy” Ferreira: Handyy acumula títulos e premiações individuais ao longo da carreira na modalidade. Além do bicampeonato do Six Invitational pela FaZe Clan, o jogador também foi eleito o melhor jogador das duas edições da competição.
  • Diego “Kheyze” Zanello: entry fragger da Team Liquid, o jogador atua como profissional desde 2020 e ganhou projeção durante sua passagem pela w7m esports, com participações nos Majors de Atlanta e Copenhagen, em 2023. Após a transferência para a FURIA, participou das conquistas da equipe, incluindo a campanha do RE:L0:AD 2025.
  • Jaime “Cyber” Ramos: Aos 27 anos, Cyber é o veterano da seleção. Com passagens por organizações como Immortals, MIBR e FaZe Clan, sua equipe atual, o jogador acumula títulos e participações no cenário competitivo da modalidade.
  • Roberto “Loira” Camargo: o jogador mais jovem da seleção atua como profissional desde 2023. Representando a FURIA, ganhou destaque durante o Six Invitational de 2025, quando foi eleito a surpresa da competição.
  • João “Jv92” Vitor: O atleta integrou a equipe da FURIA campeã do RE:LO:AD 2025 e agora passa a defender a Team Liquid. Aos 23 anos, o jogador disputará a Esports Nations Cup 2026 buscando repetir as atuações que marcaram sua trajetória recente.

 

A equipe será comandada por Igor “Igoorctg” Santos, treinador da Team Liquid. Que terá a missão de trabalhar o entrosamento e de escolher os cinco atletas que atuarão em cada uma das partidas. O torneio começa para o Brasil no dia 2 de novembro e terá a sua grande decisão no dia 29 do mesmo mês.

 

“Para selecionar os jogadores, primeiro levantamos os nomes que estavam no radar para a ENC, foram quase 30 atletas avaliados. Depois, definimos as prioridades para as entrevistas e, ao todo, realizamos 14 conversas. Somente após esse processo tivemos convicção sobre parte dos nomes escolhidos. A partir daí, completamos o elenco com jogadores que potencializam o grupo e que podem deixar a equipe mais equilibrada, levando em consideração histórico, experiência internacional, momento, características individuais e também as funções exercidas por cada um em seus respectivos times”, comentou Igor.

 

“Essa seleção representa o melhor que o Brasil tem a oferecer no Rainbow Six hoje. Foram muitas conversas, e cada decisão foi tomada pensando no equilíbrio certo entre experiência, momento e entrosamento. Temos campeões mundiais, e talentos que vêm crescendo de forma consistente. Chegar a Riade como líder do ranking da ENC é motivo de orgulho, mas também aumenta a responsabilidade. Queremos trazer este título para o Brasil”, explicou Yuri “Fly” Uchiyama, National Team Manager da Seleção Brasileira.

 

Além do Brasil, outras 11 seleções foram convidadas pelo ranking da ENC, que contabiliza pontos por meio dos atletas em competições oficiais, como ligas regionais, Majors e o Six Invitational. Conheça as outras seleções escolhidas:

 

  • França – LikEfac, BlaZ, Mowwwgli, BriD, Shaiiko, SkyZs e bbySharKK
  • Estados Unidos – Gunnar, Gaveni, Stompn, Ambi, Fultz, Bae94 e njr
  • Grã-Bretanha – Doki, CTZN, Nafe, Wizard e Yuzus
  • Suécia – Spoit, Noa, Treiko, Elizaard, Shmari, KaneB e Lurifax
  • Indonésia – Hovenherst, Ape, Elang, Toliji, Rixx, Griv e Sunan
  • China – Reeps96, Ra3LGuN, SoloMID, MoonL1ght e OnJuly
  • Austrália – Brendo, Jigsaw, Kyro, Relaes, Playxr, Wettables e Virtue
  • Alemanha – Hungry, jume, cryn, Jay, korey, Nono, e Bio
  • Nova Zelândia – Terd, Tuhan, Kqrma, Japer, Machine e Campo
  • Polônia – Adrian, Gruby, nudl, Saves, PingWIN, Vexliss e Dexir
  • Portugal – Flexy, Enshilaz, Tridly, TomHates, Savage, Tnqz e Thuunder

 

 

Alguns dos melhores clubes do mundo estão bem representados no torneio ENC Rainbow Six Siege deste ano. Todos os cinco membros da Team Falcons e da Team Secret competirão por suas respectivas seleções nacionais, assim como a maioria dos jogadores que atuam pela G2 Esports, FaZe Clan e Weibo Gaming.

 

Todas as escalações da ENC podem ser consultadas na página do Rainbow Six Siege no site da competição. As equipes classificadas fora do top 12 disputarão as eliminatórias regionais online entre 27 e 30 de maio, com dois países/territórios de cada uma das seguintes regiões se classificando para o evento principal: América do Norte, América do Sul, Europa, Oriente Médio + Norte da África e Ásia. As duas últimas equipes virão da vaga de wildcard.

 

O torneio de Rainbow Six Siege na ENC 2026 terá início em 18 de novembro e terminará com a final dos playoffs em 22 de novembro. A primeira fase contará com 24 equipes competindo em uma fase de grupos no formato de todos contra todos, divididas em quatro grupos de seis equipes. A segunda fase contará com 16 equipes competindo em uma chave de playoffs de eliminação simples.

Compartilhe nas Redes Sociais:

Picture of Rogério Princiotti

Rogério Princiotti

Blogueiro, criador de sites como Omoristas, Burca Day, Guarulhos em Rede, Guarutrolls e Mundo Cosplayer. Trabalha na internet administrando e criando conteúdo para sites e comunidades há mais de 10 anos.