A Assessoria de Imprensa da Bandai Namco Brasil nos enviou uma chave para que possamos ter acesso ao jogo MY HERO ACADEMIA: All’s Justice para PlayStation 5. Obrigado pela confiança no Nerdlicious! MY HERO ACADEMIA: All’s Justice já está disponível para PlayStation 5, Xbox Series X|S e PC via Steam nas edições Standard, Deluxe e Ultimate.
Ao final deste artigo você poderá ver a nossa gameplay do jogo e uma visão geral dele no PS5. Não deixe de conferir!
História
MY HERO ACADEMIA: All’s Justice, o jogo de luta em arena 3D com superpoderes baseado no fenômeno global do anime My Hero Academia conta com diversos modos que colocam os jogadores em batalhas inesquecíveis no universo da série, incluindo um explosivo Modo História ambientado no clímax do arco da Guerra Final.
No jogo, o “ONE LAST SMASH” é retratado por meio de confrontos icônicos, histórias inéditas e missões exclusivas, além de batalhas PvP explosivas que elevam os lendários Heróis e Vilões da série às suas formas finais e mais poderosas.
Gráficos
MY HERO ACADEMIA: All’s Justice é aquele jogo com altos e baixos graficamente falando. Durante a gameplay vemos cenários bem feitos, personagens bem construídos e efeitos de batalha muito bonitos, porém, quando falamos em cutscenes, o negócio se transforma…
Durante o Modo História, principal do game, antes e após batalhas, vemos cutscenes que contam um pouco daqueles trechos do anime, igual acontece em NARUTO X BORUTO Ultimate Ninja STORM CONNECTIONS por exemplo, jogo que já fizemos review por aqui. Estas cutscenes que utilizam da mesma engine do jogo são muito bonitas, porém, elas se misturam com trechos de artes estáticas horrorosas, parecendo terem vindas diretamente de Chernobil.
Sabe quando você tá fazendo aquele baita trabalho de escola, mas no final cansa e começa a fazer de qualquer jeito? Os gráficos de MY HERO ACADEMIA: All’s Justice são assim… cutscenes bonitas, mas com artes estáticas horrorosas, dignas de serem chacota na internet por tamanha preguiça.
Jogabilidade
O game apresenta jogabilidade bem fácil por padrão, o que facilita nos combos, mas provavelmente você irá querer substituir os comandos para manual posteriormente para ter um pouco mais de emoção durante as batalhas.
Como dito, alguns combos/comandos podem ser feitos com auxílio, o que facilita a gameplay. De qualquer modo, mesmo assim, continua sendo divertido bater nos inimigos utilizando uma sequencia de socos com o botão quadrado do Dualsense e logo depois utilizar o triângulo ou círculo para investir com uma individualidade.
Após algum tempo, a barra de Rising é preenchida e você pode ativar utilizando o L3 + R3, fazendo assim seu personagem ganhar mais força por alguns instantes, e quem sabe depois preencher a barra de Plus Ultra e utilizando o R1 + círculo dar aquele super golpe no inimigo e ver a barra de energia dele se esvaziar.
Lembrando que as lutas são em equipe de três personagens, e a troca entre eles é igualmente fácil utilizando os botões L2 e R2.
Em termos de gameplay MY HERO ACADEMIA: All’s Justice é bem divertido, não importa se você é daqueles jogadores mais casuais que vão utilizar dos recursos de acessibilidade para facilitar os combos, ou se é daqueles que se acha um verdadeiro “pró-player” e vai fazer tudo de forma manual.
Modos de jogo
Além de modo um tutorial bem feito, mostrando como se joga, MY HERO ACADEMIA: All’s Justice apresenta o Free Battle, onde podemos jogar contra a IA ou com amigos, escolhendo de modo livre nossas equipes para uma batalha. Também é possível batalhar de forma online.
Porém, o principal modo de jogo é o Modo História, dá vida à Guerra Final de My Hero Academia apresentado sob as perspectivas de Heróis e Vilões. Nesse modo, os fãs acompanham cinematics inéditas e exclusivas do jogo, visualmente impressionantes, que intensificam a carga emocional e as apostas colossais da Guerra Final, culminando no lendário confronto entre One For All e All For One. Além de reviver a história do arco final, os jogadores poderão participar de cenários totalmente novos e exclusivos do jogo.
Team Up Mission é um modo inédito na franquia que coloca os jogadores em um Espaço Virtual para treinamento, em que uma equipe com alunos da Classe 1-A é formada para completar missões e derrotar inimigos em um mapa exclusivo. Ao concluir esse modo, é desbloqueado o Archives Battle, que permite revisitar confrontos lendários de toda a história do anime e vivenciá-los em primeira mão.
Personalização
Outra coisa bacana do game é a infinidade de personalizações que existem, não só para os personagens através de skins já conhecidas do anime, além de novas, mas também podemos personalizar a HUD de batalha, com mudanças por exemplo do layout de barra de energia, até narração da luta e fontes de tela.
Tudo isso conseguimos “comprar” com as moedas do game que recebemos ao concluir missões e/ou tarefas no jogo.
Áudios e Trilha Sonora
Os sons do game são bem condizentes aos do anime, com vozes de personagens e efeitos sonoros de batalha idênticos, porém senti falta de uma trilha sonora melhor. Poxa.. o anime tem músicas icônicas, com tanta história em todos estes anos que está no ar, não dava pra adicionar pelo menos umas duas ou três músicas de abertura/encerramento?
Falta de personagens icônicos
São mais de 60 personagens para se escolher, entre estudantes da U.A., Heróis e Vilões. Porém, o foco de MY HERO ACADEMIA: All’s Justice é o arco final do anime, portanto, dificilmente veremos personagens marcantes de outras épocas. Aliás, muitos desses “personagens” disponíveis são na verdade variações do mesmo personagem, como Deku que tem várias versões de si mesmo.
Apesar disso, o jogo contará com novas adições via DLC, que trarão novos personagens, tais como a Star and Stripe, mas acho que podia adicionar também alguns do início do anime, e até mesmo outros de My Hero Academia: Vigilantes, prequela da série principal.
Infelizmente não é DRAGON BALL: Sparking! ZERO
Digo que infelizmente não é DRAGON BALL: Sparking! ZERO porque o jogo não traz tudo que gostamos em My Hero Academia, todos os arcos, todas as histórias do anime, todos os personagens, etc… pelo contrário… foca apenas no final de sua história, e isto meio que foi “broxante”, pois esperava mais dele.
Está em português?
Outra coisa que me deixou desanimado com MY HERO ACADEMIA: All’s Justice foi o fato da Bandai sequer cogitar traduzir o jogo para português. Com versões apenas em inglês e japonês, o game afasta aquele fã que não é bilíngue e gostaria de reviver momentos marcantes do anime.
Agora me diz… se em DRAGON BALL: Sparking! ZERO a Bandai trouxe pelo menos legendas e menus em português do Brasil, por que então não fez o mesmo com este jogo de My Hero Academia?
É bom ou ruim?
MY HERO ACADEMIA: All’s Justice é divertido, mas limitado. O jogo conta com gameplay que diverte, tem variedade de personalizações e te faz reviver momentos marcantes do último arco do anime, mas peca por se limitar ao final de sua história e por algumas vezes mostrar artes estáticas horrorosas.
O fã do anime queria ver muito mais do que isso! Queríamos um jogo de My Hero Academia que trouxesse gameplay e história completa dos personagens, tal qual a Bandai fez em DRAGON BALL: Sparking! ZERO. Além disso, o fato de não ter legendas em português “matou” a vontade de muita gente de jogar.
Ainda há tempo da Bandai fazer melhorias no game, trazendo personagens que ainda sentimos falta e quem sabe adicionando legendas em nossa língua né? Ainda mais pelo preço de lançamento, algo em torno de R$ 340,00 na Edição Padrão na PlayStation Store, ou seja, bem puxado nos dias de hoje.
Bom… agora veja nossa gameplay abaixo e não se esqueça de se inscrever em nosso canal no Youtube!
MY HERO ACADEMIA: All’s Justice - PlayStation 5
Nota Final
-
Gráficos - 8/10
8/10
-
Jogabilidade - 8.5/10
8.5/10
-
História e Diversão - 8/10
8/10
-
Áudio e Trilha Sonora - 7/10
7/10
VOTAÇÃO POPULAR ➡️
0 (0 votes)CONSIDERAÇÕES FINAIS
MY HERO ACADEMIA: All’s Justice é divertido, mas limitado.































