NARUTO X BORUTO Ultimate Ninja STORM CONNECTIONS é ótimo para novos jogadores da franquia, mas decepciona fãs mais antigos

0
26

 

A Assessoria de Imprensa da Bandai Namco nos enviou uma chave para que possamos ter acesso ao jogo Naruto X Boruto Ultimate Ninja Storm Connections para Nintendo Switch. Obrigado pela confiança no NerdliciousO jogo já está disponível para PlayStation 5, PlayStation 4, Xbox Series X|S, Xbox One, Nintendo Switch e PC via Steam.

 

Ao final deste artigo você poderá ver a nossa gameplay do jogo e uma visão geral dele no Nintendo Switch. Não deixe de conferir!

 

História

 

NARUTO X BORUTO Ultimate Ninja STORM CONNECTIONS apresenta uma sequência empolgante e intensa que representa toda a amada história de NARUTO – desde os lendários fundadores dos clãs ninjas Ashura e Indra Otsutski e os formidáveis membros da Kara, como Delta, Boro, Koji Kashin e Jigen, até o icônico Time 7, formado por Naruto, Sasuke e Sakura.

 

 

Modos de jogo que agradam um novo público

 

O jogo apresenta vários modos de jogo, incluindo dois modos “campanha”:

 

  • Modo História: Apresenta em 8 capítulos (bem resumidos) a história completa de Naruto, mesclando imagens do anime, com cenas em CGI renovadas e lutas em momentos cruciais para que o jogador tenha a sensação de estar vivendo naquele mundo;
  • Modo História Especial: Apresenta uma nova história de Boruto, o filho do Naruto, que conhece uma garota misteriosa em um popular jogo on-line chamado Ninja Heroes e logo se vê em uma grande batalha envolvendo todo o mundo ninja.

 

Além dos modos já citados acima e que terminam rapidamente, há claro a oportunidade de vivenciar batalhas épicas tanto online, quanto offline, pois o jogo oferece mais de 130 personagens jogáveis, a maior lista de personagens da história de Ultimate Ninja STORM.

 

Os jogadores podem lutar on-line e off-line para subir de nível e desbloquear personalizações adicionais e outros itens.  As Batalhas Livres Offline permitirão que os jogadores escolham a maneira como querem lutar, seja contra a IA ou em um torneio off-line. Os aspirantes a ninjas também podem aprimorar suas habilidades contra jogadores de todo o mundo em partidas Casuais ou Ranqueadas on-line. O modo de partidas personalizadas on-line será implementado após o lançamento.

 

Jogabilidade

 

 

NARUTO X BORUTO Ultimate Ninja STORM CONNECTIONS apesar de ser o novo jogo da franquia, apresenta uma gameplay idêntica ao de títulos anteriores da franquia. É o mesmo modo de jogar, mas de forma reduzida, afinal, a história que antes era contada aos poucos (cada jogo da franquia apresentava um arco do anime), desta vez foi resumida para caber em um jogo só.

 

 

Quanto a gameplay, os desenvolvedores decidiram manter o controle clássico (normal) para facilitar a vida de quem já conhece a franquia, porém adicionaram um controle simples, que …. realmente é simples demais, deixando o jogo em alguns momentos tão molezinha que até crianças de colo podem “zerar”. Mas enfim, claro que haverá pessoas que curtiram o controle simples, pois o desejo é realmente vivenciar a história de Naruto (ou até mesmo conhecer), portanto, acho válida esta adição.

 

Gráficos e Bugs

 

Como dito, NARUTO X BORUTO Ultimate Ninja STORM CONNECTIONS aproveita muito de seus jogos anteriores, e isto é bem perceptível durante a gameplay, pois enquadramento de câmeras e jogabilidade estão idênticas. Inclusive os gráficos não melhoraram muito, e mesmo em algumas situações onde esta questão foi mais trabalhada, como em finais de capítulos ou chefes específicos, a qualidade gráfica não impressiona.

 

 

Apesar disso, a CyberConnect2, responsável pelo desenvolvimento do jogo, soube lidar com problemas anteriores do jogo e trouxe um game livre de bugs (pelo menos na versão que testei no Nintendo Switch).

 

O jogo está em português?

 

Sim, mas com ressalvas…

 

 

Pela primeira vez na franquia vemos o jogo com legendas e menus em português do Brasil e mais… NARUTO X BORUTO Ultimate Ninja STORM CONNECTIONS traz a dublagem original do anime, conseguindo nos fazer interessar ainda mais em jogar os modos história presentes no jogo, porém, aparentemente dublar tudo ficaria caro né Bandai? Nem tudo do Modo História está dublado e ainda temos que ler muitas legendas para entender o que está acontecendo.

 

Se vai dublar… porque não dubla tudo poxa?

 

É bom ou ruim?

 

NARUTO X BORUTO Ultimate Ninja STORM CONNECTIONS traz uma imensa lista de personagens jogáveis, dois modos história legais de se jogar (mesmo sendo muito resumidas) e um modo online que vai durar muito tempo com ranqueamento e vários cosméticos a serem obtidos, porém, pode decepcionar fãs mais antigos da série que já viram tudo isso em jogos anteriores.

 

 

O jogo me parece ter sido feito pensando em pessoas que ainda não conhecem o anime a fundo e que pretendem ter um resumão para aprender sobre Naruto enquanto se diverte com uma gameplay fácil demais. Por outro lado, fãs mais antigos podem até querer rever a história do personagem, mas ficarão de cara em saber que tudo foi tão resumido.

 

NARUTO X BORUTO Ultimate Ninja STORM CONNECTIONS vale super a pena se você não jogou os títulos anteriores e se você ainda não conhece a fundo o anime Naruto. Se você já jogou os games anteriores e é um conhecer nato do anime, talvez queira reviver a história e se divertir com a dublagem que está bem feita, mas já vá sabendo que pode se decepcionar por ter poucas novidades no título.

 

Bom… agora veja nossa gameplay abaixo e não se esqueça de se inscrever em nosso canal no Youtube!

 

 

Naruto X Boruto Ultimate Ninja Storm Connections - Nintendo Switch
Nota Final
8.8/10
8.8/10
  • Gráficos - 8.5/10
    8.5/10
  • Jogabilidade - 9.5/10
    9.5/10
  • História e Diversão - 9/10
    9/10
  • Áudio e Trilha Sonora - 8/10
    8/10
Sending
VOTAÇÃO POPULAR ➡️
0 (0 votes)

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Naruto X Boruto Ultimate Ninja Storm Connections é uma boa coletânea, mas resume demais a história do anime, o que pode decepcionar alguns fãs mais antigos.