PIONER é um MMORPG de sobrevivência pós-apocalíptico que entrou em acesso antecipado na Steam em dezembro de 2025. Inspirado em jogos como S.T.A.L.K.E.R., ele aposta em um mundo aberto sombrio e perigoso, misturando narrativa, exploração e combate.
Gostaríamos de agradecer a equipe de Assessoria de Imprensa da GFA Games por disponibilizar uma cópia do Acesso Antecipado na Steam para realização desta Preview.
Pioner coloca o jogador em uma ilha soviética isolada e devastada por uma anomalia tecnológica desconhecida. A história foca em uma narrativa de ficção científica russa clássica, jogamos na pele de um sobrevivente que deve explorar e desvendar conspirações e lidar com facções rivais para descobrir a origem da Anomalia, oferecendo uma campanha que pode ser jogada solo, com escolhas que impactam sua reputação durante todo o game.
Graficamente, o game impressiona ao utilizar a Unreal Engine 4 para criar cenários desolados com uma direção de arte detalhada, reforçando uma atmosfera de perigo constante.
A jogabilidade mistura gunplay tático e pesado com sistemas de RPG hardcore, bem parecido com S.T.A.L.K.E.R.
PIONER tem um enorme mapa vasto que é dividido várias áreas, um lado é focado em história e exploração que podem ser jogadas sozinho, enquanto as shadowlands são zonas de alto risco, onde players lutam entre si por recursos valiosos.
Assim como outros RPG’s de sobrevivência, podemos e devemos fabricar armas personalizadas, coletar artefatos em anomalias e gerenciar necessidades de nosso personagem como fome e radiação para sobreviver.
PIONER é promissor, trazendo uma proposta diferenciada ao misturar MMO, FPS e RPG hardcore em um cenário pós-apocalíptico realista e cruel, além de imersivo, ambicioso e cheio de potencial.
Para quem aprecia atmosfera densa, exploração e sobrevivência hardcore, vale acompanhar de perto a evolução do jogo.
Quer saber mais sobre o jogo, assista a gameplay feita pelo canal ANDScreamer Plays!
























