Ground Zero é um game sul-Coreano de survival horror clássico que promete resgatar a essência dos primeiros Resident Evil. Ambientado em uma Coreia do Sul devastada, Ground Zero desafia os jogadores a descobrir a verdade por trás do misterioso impacto de um meteoro que reduziu a nação a ruínas e transformou todos os seres vivos em uma ameaça monstruosa. Atmosférico, brutal e repleto de tensão, o jogo promete uma experiência emocionante de horror de sobrevivência com base nos fundamentos clássicos do gênero.
Desenvolvido pela Malformation Games e publicada pela Kwalee, o jogo recebeu recentemente uma demo na Steam, gostaríamos de agradecer a equipe de Assessoria de Imprensa da Kwalee pela oportunidade de testar em Acesso Antecipado para realização deste preview.
O game se passa em uma Coreia do Sul pós-apocalíptica, na cidade de Busan, devastada após o impacto de um meteoro que transformou a vida orgânica em zumbis. Jogamos com Seo-Yeon, uma agente de elite que foi enviada para investigar a queda do meteoro.
O jogo faz ótimo uso de câmeras fixas e cenários pré-renderizados, uma escolha nostálgica que nos leva de volta aos primeiros do gênero. Temos também a opção de controles tanque para quem realmente quer 100% da nostalgia.
A demo oferece um pequeno pedaço de uma Busan em ruínas, com cenários variados, como praias, cemitérios, centros urbanos. Trazer ambientação coreana dá um toque de novidade ao universo do survival horror, mas em alguns cenários, podemos lembrar muito de Raccon City nos primeiros Resident Evil.
O combate está dentro do esperado para jogos com câmera fixa, misturando tiros, ataques corpo a corpo, e como um bom jogo de survival horror, a escassez de munição também está presente, além do gerenciamento de inventário que tem que ser feito de forma inteligente.
Temos o sistema de Pontos de Genoma, que podemos adquirir ao derrotar inimigos e podem ser trocados por melhorias de equipamento.
No geral, a demo de Ground Zero traz uma experiência tensa, com design retrô, que combina a velha guarda com mecânicas um pouco mais modernas, com potencial para chamar a atenção dos fãs de terror que sentem falta da fórmula clássica dos survival horror dos anos 90.
Quer saber mais sobre o jogo, assista a gameplay feita pelo canal ANDScreamer Plays!