Eternum Ex homenageia os clássicos jogos de plataforma

Eternum Ex é um jogo de plataforma 2D inspirado nos clássicos dos anos 80, como Ghosts ‘n Goblins e Mega Man. Desenvolvido Radin Games, o jogo se destaca por sua dificuldade alta e estética retrô que trás muita nostalgia. Eternum Ex está disponível para PC via Steam, Xbox One e Xbox Series, PS4 e agora está chegando no PS5.

 

 

Gostaríamos de agradecer a equipe de Assessoria de Imprensa da Kolmeia STM por disponibilizar uma cópia do game na versão de PS5 para realização desta análise.

 

História

 

Jogamos com  Sir Arthur, um cavaleiro envelhecido que perdeu tudo o que tinha e amava. Sem mais nada a perder, ele parte em busca de aventura no reino subterrâneo de Samarnath, um lugar sombrio e perigoso. Seu objetivo é encontrar cinco orbes mágicos que juntos, concedem a juventude eterna.

 

 

A narrativa é simples, mas eficaz, funcionando como pano de fundo para a ação frenética e os desafios do jogo.

 

Gráficos

 

Os gráficos em pixel art do game capturam perfeitamente a essência dos jogos de 16 bits.

 

 

Cada fase tem um design de cenário únicos, e apesar do jogo ser em 16 bits, os sprites dos inimigos e do protagonista são bem animados e expressivos, contribuindo para a atmosfera da jornada.

 

A decisão de usar esse estilo gráfico não é apenas um apelo a nostalgia, mas também uma escolha funcional que complementa a jogabilidade, tornando os elementos do cenário fáceis de identificar.

 

Jogabilidade

 

 

Eternum Ex não é um jogo fácil. A jogabilidade é honesta mas muito desafiadora.

 

 

O game é um plataforma de ação 2D onde o objetivo é simples: chegar ao final de cada fase abrindo todos o  baús e entrando no portal antes que o tempo acabe, mas mesmo com esse objetivo relativamente simples, chegar até o final de cada fase é um desafio absurdo por sua dificuldade.

 

Sir Arthur é bastante vulnerável, e um único toque do inimigo ou perigo pode fazer Arthur perder uma vida, funcionando da mesma maneira que os games clássicos do gênero.

 

A progressão do jogo é feita através de cinco mundos, cada um 5 fases e um chefe final. Devemos abrir todos o baús e pegar power ups, e desviar ou combater inimigos, além disso o respawn deles é infinito.

 

Os inimigos são desafiadores e variam em padrões de ataque e movimento, exigindo memorização de seus comportamentos para progredir.

 

O controle responde bem, porém o peso do personagem e a altura de seus saltos são algo que geram uma certa dificuldade no começo do game, precisando ser dominada, caso isso não aconteça, o jogo acaba ficando ainda mais difícil e frustrante.

Bugs e Performance

 

Eternum Ex não é um jogo graficamente exigente e por isso, sua performance é excelente. O jogo roda de forma fluida, sem quedas de taxa de quadros ou travamentos.

 

 

Tudo graças ao design simples e direto que ajudam muito para que a experiência seja otimizada, permitindo que o game tenha a precisão necessária para os saltos e ataques não seja prejudicados por problemas técnicos.

 

Considerações Finais

 

Buscando testar nossas habilidades em um desafio à moda antiga, com uma dificuldade alta mas que é justa. Eternum Ex é uma grande homenagem aos clássicos de plataforma, recompensando o jogador pela paciência, prática e a memorização de padrões.

 

 

Quer saber mais sobre o jogo, assista a gameplay feita pelo canal ANDScreamer Plays!

 

 

Eternum Ex - PlayStation 5
Nota Final
7/10
7/10
  • Gráficos - 6/10
    6/10
  • Jogabilidade - 8/10
    8/10
  • História e Diversão - 7/10
    7/10
  • Áudio e Trilha Sonora - 7/10
    7/10
Sending
VOTAÇÃO POPULAR ➡️
0 (0 votes)

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Eternum Ex é uma grande homenagem aos clássicos de plataforma, recompensando o jogador pela paciência, prática e a memorização de padrões.

 

Compartilhe nas Redes Sociais:

Picture of Anderson Gomes

Anderson Gomes

Streamer e criador de conteúdo no Youtube, jogando nas plataformas Xbox, PlayStation e PC. Um apaixonado por cultura pop e geek!