Blood of Mehran é um hack-and-slash com boas ideias

Blood of Mehran é um jogo de ação hack-and-slash desenvolvido pela Permanent Way Games e publicado pela Blowfish Studios. O game é inspirado nos contos das Mil e Uma Noites, com uma jornada de vingança brutal e emocional, com combates intensos e ambientação árabe. Blood of Mehran está disponível para PC via Steam e Epic Games Store, PlayStation 5 e Xbox Series X|S.

 

 

Gostaríamos de agradecer a equipe de Assessoria de Imprensa da Permanent Way Games por disponibilizar uma cópia do game na versão de PC via Steam para realização desta análise.

 

História

 

Jogamos com o próprio Mehran, um guerreiro lendário cuja busca por uma vida de paz é brutalmente interrompida. Mehran é forçado a lutar novamente após sua paz ser destruída pela perda de sua esposa, a história é sobre vingança com temas de amor, perda e lealdade.

 

 

O objetivo de Mehran é de vingar o assassinato de sua amada e derrubar a tirania que assola todo o reino, enfrentando um rei tirano para alcançar seu trono.

 

Gráficos

 

Não podemos negar que Blood of Mehran tem gráficos muito bons, mesmo sendo um game indie. Os cenários estão realistas e detalhados, com paisagens ricas em texturas.

 

 

O jogo se passa em vários cenários como palácios, desertos e cidades antigas. Porém, mesmo com belos gráficos dos cenários, o design dos personagens deixa muito a desejar, com expressões faciais fracas e modelos que não passam o realismo suficiente, fazendo um contraste um tanto quanto, estranho com cenários muito bem feitos e personagens caricatos demais.

 

 

Jogabilidade

 

 

Blood of Mehran pega vários elementos já conhecidos de games famosos como Assassin’s Creed e Prince of Persia, mas a núcleo da sua jogabilidade é construída em torno de ação-aventura hack-and-slash.

 

 

O combate é brutal e flui bem, combinando confrontos corpo a corpo e à distância. Aqui não temos uma variedade enorme de armas, o que ajuda bastante na hora de escolher uma arma especifica para um combate. Entre essas armas, temos clássica Espada e Escudo e as Espadas Duplas.

 

 

Mehran também conta um um modo Fúria, que funciona de forma similar a outros games como God of War por exemplo, onde temos uma barra que se preenche conforme derrotamos inimigos. Já para combates à distância, temos  um arco e flecha.

 

Além do combate aberto, o game incorpora mecânicas intuitivas de furtividade clássicas. Temos um sistema de parry e esquiva que funciona bem… até certo ponto, com poucos inimigos na tela podemos fazer as esquivas ou parry sem problemas, mas em algumas situações onde temos muito inimigos por perto, fazer estas ações não é tão fácil.

 

Podemos espreitar pelas sombras e usar cobertura para se esgueirar pelos inimigos, permitindo eliminações furtivas e também a chance de evitar o combate totalmente. Mas aqui temos alguns problemas, os inimigos entram em alerta rapidamente, e conseguem te ver de muito longe, fazendo com que várias partes de furtividade sejam frustrantes, em muitas ocasiões, ficamos totalmente cercados de inimigos na tela, além da esquiva ter um timing não muito bom.

 

A progressão de Mehran é feita através de um sistema de árvore de habilidades dinâmica com alguns caminhos ramificados. Ela não é gigantesca, mas cumpre bem seu papel. Este sistema com elementos de RPG funciona da mesma maneira que em outros games com esses mesmos elementos, permite fazer upgrades em armas e habilidades de Mehran, personalizando seu estilo de luta.

 

Por fim, o game recompensa a exploração nos ambientes semiabertos, onde podemos encontrar baús escondidos com recompensas e upgrades.

 

Bugs e Performance

 

Apesar de ser um jogo indie, por conta de seus gráficos Blood of Mehran não é um game tão leve, pedindo uma RTX 2060 Super ou uma Radeon RX 5700.

 

 

Jogamos com uma RTX 3080 com uma Ryzen 5 5600 e 32GB de RAM, essas configurações são mais do que suficientes para rodar o jogo no ultra acima dos 60 quadros, não tivemos problemas com performance no geral, porém um detalhe chama atenção.

 

Quando temos muitos inimigos na tela, a temperatura da placa de vídeo aumenta muito, chegando a passar dos 75 Graus, mesmo usando DLSS. Isso indica que Blood of Mehran precisa de um pouco mais de atenção a otimização nesse aspecto do game.

 

Considerações Finais

 

Blood of Mehran até tem boas ideias, com uma história sobre vingança, combates de hack-and-slash e mecânicas modernas de RPG e ação com vários elementos de jogos como, Assassin’s Creed, Prince of Persia e God of War. Mas o game peca em alguns pontos chave de jogabilidade como Esquiva e Furtividade.

 

 

Quer saber mais sobre o jogo, assista a gameplay feita pelo canal ANDScreamer Plays!

 

 

 

Blood of Mehran - PC
Nota Final
5.8/10
5.8/10
  • Gráficos - 8/10
    8/10
  • Jogabilidade - 5/10
    5/10
  • História e Diversão - 5/10
    5/10
  • Áudio e Trilha Sonora - 5/10
    5/10
Sending
VOTAÇÃO POPULAR ➡️
0 (0 votes)

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Blood of Mehran até tem boas ideias, mas peca um pouco em jogabilidade.

 

 

Compartilhe nas Redes Sociais:

Picture of Anderson Gomes

Anderson Gomes

Streamer e criador de conteúdo no Youtube, jogando nas plataformas Xbox, PlayStation e PC. Um apaixonado por cultura pop e geek!