Vale a pena jogar a DLC Indiana Jones e o Grande Círculo: A Ordem dos Gigantes?

Vamos encarar uma nova aventura? O DLC Indiana Jones e o Grande Círculo: A Ordem dos Gigantes já está disponível para todas as plataformas. Neste DLC de história, os jogadores farão uma perigosa jornada pela agitada Roma como Indiana Jones para descobrir os segredos sombrios da ordem dos Nefilins, enfrentando cultistas perigosos, quebra-cabeças complexos e o que mais espreitar nas sombras. Mas será que vale a pena jogar mais esta história? Vamos conferir!

 

 

Criado pela MachineGames em colaboração com a Lucasfilm Games,DLC Indiana Jones e o Grande Círculo: A Ordem dos Gigantes se passa paralelamente ao jogo principal, quando um jovem padre envia Indy para encontrar um misterioso artefato e desvendar os segredos da labiríntica Cloaca Maxima, do sombrio Culto de Mitra e do mito de uma enorme fera. Das criptas escuras ao ancestral Rio Tibre, os jogadores explorarão novos locais belíssimos pela cidade, embalados por uma trilha sonora inédita enquanto a aventura se desenrola.

 

Já faz alguns meses desde que terminei a história principal do jogo em meu PS5, portanto, voltar a abrir o game e recondicionar meu cérebro aquela jogabilidade não é uma tarefa fácil. Após me aclimatar novamente ao jogo, é hora de saber como entrar na missão que nos leva até a DLC, afinal, não esta nova história não é separada do jogo principal, inclusive, é possível jogá-la mesmo antes de “zerar”, pois ela fica como uma missão adicional. Para entrar nesta missão da DLC devemos ir até a Fonte da Confissão no Vaticano e conversar com o Padre Ricci, que está com um papagaio chamado Pio.

 

 

A DLC começa no próprio Vaticano e vai entrando nos submundos da cidade, contando à nós um pouco mais dos misteriosos Nefilins. Quem jogou por gostar dos quebra-cabeças de Indiana Jones e o Grande Círculo vai adorar esta DLC, afinal, ela é muito mais focada neste estilo de jogo do que as missões anteriores, inclusive com enigmas mais complicados, que realmente “quebram sua mente”. Eu inclusive … bom… deixa pra lá, afinal, não quero nem lembrar das vergonhas demoradas que passei… haha…

 

Como dito, esta DLC é curtinha, com cerca de 3 horas de gameplay (dependendo da suas artimanhas nas resoluções de enigmas), mas em sua maioria traz quebra-cabeças mais complexos, e pouco focado na ação e/ou furtividade. Portanto, é ideal para aqueles que curtem puzzles, mas pode ser chato e às vezes até doloroso para quem não gosta deste tipo de jogabilidade.

 

Se você a versão que você comprou te disponibiliza da DLC “gratuitamente”, vale a pena testar e ver se é do teu agrado, mas caso esteja pensando em comprar separadamente, tenha em mente que terá quebra-cabeças bem complexos e que podem te dar “dores de cabeça” por várias horas.

 

 

O DLC Indiana Jones e o Grande Círculo: A Ordem dos Gigantes já está disponível para Xbox Series X|S, PlayStation 5 e PlayStation 5 Pro, PC e Game Pass. Em breve mais informações sobre a pré-venda do jogo no Nintendo Switch 2, com lançamento em 2026.

 

Jogadores que adquiriram a Edição Premium, Upgrade para Premium, Edição de Colecionador ou o Conjunto de Colecionador de Indiana Jones e o Grande Círculo terão acesso ao novo conteúdo. O DLC A Ordem dos Gigantes também poderá ser comprado separadamente (requer o jogo base) —para adquirir o DLC e mais informações, consulte o site oficial https://indianajones.bethesda.net/pt-BR.

Compartilhe nas Redes Sociais:

Picture of Rogério Princiotti

Rogério Princiotti

Blogueiro, criador de sites como Omoristas, Burca Day, Guarulhos em Rede, Guarutrolls e Mundo Cosplayer. Trabalha na internet administrando e criando conteúdo para sites e comunidades há mais de 10 anos.