Na última noite, o RGG Studio revelou novas informações do sistema de batalha e das regras de jogabilidade do inédito novo título da série Virtua Fighter, o New VIRTUA FIGHTER Project. Confira a apresentação completa na Tokyo Game Show, o que inclui um curto teaser do game:
O jogo oferece duas regras de jogabilidade para incluir vários estilos e preferências:
- Padrão: a vitória é determinada por reduzir a vida do oponente ou jogá-lo para fora do ringue de luta. Por padrão, é necessário vencer 3 rounds para sair vitorioso.
- Uprising: um estilo de batalha totalmente novo que introduz dinâmicas oportunidades de “momentum-shifting”, oferecendo um conceito de jogabilidade que vai além das regras tradicionais.
Ainda, três empolgantes sistemas de batalha estão presentes, mostrando toda a evolução da série:
- Break & Rush: este inovador sistema introduz a mecânica de acúmulo de dano. Com regiões específicas do corpo sendo atingidas, o dano vai acumulando e, eventualmente, deixando o personagem vulnerável a um “targeted break”. Ao desferir um ataque “break”, uma vantagem estratégica é ganha e novas oportunidades ofensivas surgem. Uma condição “broken” é carregada por múltiplos rounds, criando uma camada tática que adiciona profundidade e tensão a cada nova disputa.
- Stunner & Stun Combo: introduzindo uma nova técnica de golpe chamada “Stunner”. Este sistema desbloqueia uma mecânica de combo que enfatiza a fluidez e o realismo, sem a complexidade de comandos.
- Flow Guard: uma estilosa nova mecânica defensiva, o sistema “Flow Guard” reforça a fluidez de movimento e os aspectos visuais. Indo em conjunto com o sistema “Break & Rush”, apresenta mudanças dinâmicas de ataque e defesa em várias situações de combo.