The Rogue Prince of Persia chega para dar uma cara nova para aclamada série Prince of Persia. Desenvolvido pela Evil Empire, conhecida por Dead Cells, o game mistura os movimentos rápidos que já é uma das características da franquia com a estrutura de jogo roguelite, onde cada tentativa é única. Lançado em acesso antecipado na Steam no ano passado, agora o jogo finalmente está chegando em sua versão 1.0. O jogo está disponível para Xbox Series X|S, PC via Steam, Ubisoft Connect, Epic Games Store e PlayStation 5. Além disso o game também está disponível para assinantes Xbox Game Pass Ultimate e PlayStation Plus Extra.
Gostaríamos de agradece a equipe de Assessoria de Imprensa da Ubisoft Brasil por disponibilizar uma cópia do game no PC via Steam para realização desta análise.
História
Em The Rogue Prince of Persia jogamos com um Príncipe que decide proteger seu povo e sua cidade. Porém sua arrogância é logo testada quando os Hunos, uma força invasora misteriosa, chegam e devastam todo seu reino.
Descobrimos que o Príncipe precisa dominar o poder do tempo para poder lutar contra a invasão transitando entre a morte e vários renascimentos.
Gráficos
Os gráficos de The Rogue Prince of Persia apesar de serem mais simples e cartunesco, o game é muito bonito. Os personagens e cenários são detalhados, mas com um toque que lembra muito um desenho animado, isso faz com que o jogo tenha uma identidade visual própria. Efeitos visuais, como as partículas e os movimentos dos personagens, são bastante fluidos e muito bem executados.
No geral Esse estilo não apenas diferencia o jogo de outros títulos da série, como também se adequa muito bem a jogabilidade rápida e responsiva do game.
Jogabilidade
Esse é um dos pontos mais altos de The Rogue Prince of Persia.
Como um roguelite, o game se baseia na mesma estrutura de outros jogos do estilo, com tentativas únicas, se morrermos, voltamos no começo da fase, além de também adotar o sistema de pontos de habilidade, que podem ser gastos no altar para adquirir melhorias permanentes. Essas melhorias permanentes incluem vários buffs de vida, poções, dinheiro e vários outros que ajudam a tornar o jogo mais divertido ainda.
Um ponto central da jogabilidade é a movimentação fluida de nosso personagem, podemos correr pelas paredes, dar saltos duplos, deslizar e realizar acrobacias para se aproximar dos inimigos.
O combate é extremamente rápido e responsivo e temos uma grande variedade de armas para usar, cada uma com seus próprios ataques e combinações, como espadas, arcos, lâminas duplas e muito mais para experimentar, cada arma se adequa melhor no estilo de jogo de cada jogador.
Além disso, podemos encontrar melhorias e habilidade em cada tentativa e usa-las para criar várias combinações de builds para cada tentativa, como por exemplo, focar em dano de veneno ou em ataques mais rápidos.
A exploração do game também é muito recompensadora, com segredos e caminhos alternativos que levam a melhores equipamentos, tesouros e habilidades.
Bugs e Performance
The Rogue Prince of Persia é um jogo bem leve e roda muito bem em qualquer hardware moderno com folga.
Para esta análise, jogamos o game em uma RTX 3080 em um Ryzen 5 5600 e 32GB de RAM e foi mais do que suficiente para manter altas taxas de quadros com uma fluidez absurda.
Em nossas gameplays, também não encontramos nenhum tipo de bug ou problemas de performance.
Considerações Finais
The Rogue Prince of Persia é uma aposta ousada e refrescante para a franquia. Misturando roguelite com jogabilidade clássica de plataforma, combate rápido e um estilo artístico diferenciado, The Rogue Prince of Persia é uma aposta diferente e nova para a franquia de sucesso.
Quer saber mais sobre o jogo, assista a gameplay feita pelo canal ANDScreamer Plays!
The Rogue Prince of Persia - PC
Nota Final
-
Gráficos - 8/10
8/10
-
Jogabilidade - 8/10
8/10
-
História e Diversão - 7/10
7/10
-
Áudio e Trilha Sonora - 7/10
7/10
VOTAÇÃO POPULAR ➡️
0 (0 votes)CONSIDERAÇÕES FINAIS
The Rogue Prince of Persia aposta no diferente e agrada muito!