Killing Floor 3 é o mais novo game da famosa franquia de tiro em primeira pessoa cooperativo com foco em sobrevivência e hordas de Zeds, desenvolvido e publicado pela Tripwire Interactive. O jogo promete evoluir a fórmula já estabelecida dos títulos anteriores, trazendo inovações, aprimoramentos e belos gráficos. Killing Floor 3 foi lançado no dia 24 de julho para PlayStation 5, Xbox Series X|S e PC via Steam e Epic Games Store.
Gostaríamos de agradecer a equipe de Assessoria de Imprensa da Tripwire Interactive por disponibilizar uma cópia do game na versão de Xbox Series X para realização desta análise.
História
Killing Floor 3 se passa no ano de 2091, em um futuro onde a megacorporação Horzine liberou uma horda de monstros criados por bioengenharia chamados de “Zeds” para aterrorizar o que resta da humanidade.
Jogamos com os “Nightfall”, uma equipe de elite e a última linha de defesa contra os Zeds. A ideia central do game ainda continua com o mesmo ciclo de matar ondas de monstros, ganhar dinheiro e aprimorar equipamentos continua, mas dessa vez o contexto geral é mais sombrio.
Gráficos
Como já era de se esperar, Killing Floor 3 traz ótimos gráficos, a mudança para a Unreal Engine 5 trouxe muito mais realismo e gore para o novo game.
Killing Floor 2 foi feito na Unreal Engine 3, que já entregava gráficos impressionantes para sua época, especialmente nos efeitos de sangue. Porém muito coisa mudou desde 2016, e a Unreal Engine 5 traz muitas tecnologias novas e efeitos que deixaram o visual do jogo ainda mais realista.
O sistema de iluminação global está muito mais avançado, com reflexos dinâmicos que reagem em tempo real a mudanças no ambiente. Também tivemos aprimoramentos no M.E.A.T. sistema de gore que já era uma marca registrada da franquia. Com a Unreal Engine 5, agora temos o M.E.A.T. 2.0, que permite desmembramentos mais precisos, os Zeds reagem aos ataques de forma mais precisa, com membros sendo arrancados em lugares exatos.
O sangue e os pedaços de carne agora permanecem no cenário por mais tempo, sujando paredes, pisos e até mesmo nossas armas e personagens de forma mais realista. Além de explosões, partículas, fumaça e efeitos de habilidades também estão muito melhores do que na versão anterior do game.
Jogabilidade
Assim como nos jogos anteriores, o objetivo principal de Killing Floor 3 é sobreviver a ondas de Zeds cada vez mais desafiadoras e com um grande chefe no final de capa mapa. O game suporta tanto o modo solo quanto o multiplayer cooperativo para até seis players, com o número de inimigos se ajustando ao tamanho da equipe.
Agora antes das missões, podemos se reunir em um espaço central chamado Fortaleza, onde podemos escolher nossos personagens, missões, gerenciar e personalizar armas e muito mais.
Killing Floor 3 apresenta seis especialistas diferentes, cada um com suas próprias armas e ataques especiais, mas podemos combinar armas de diferentes especialistas. Por exemplo, a especialista incendiária faz uso de armas com balas que colocam fogo nos Zeds e um ataque especial solda uma onde de choque de fogo.
A personalização é um grande foco em Killing Floor 3. Temos um sistema de mods para todas as armas, permitindo total personalização de balas, pentes, miras e outros acessórios para nossas armas.
E como já é de costume nesse tipo de game, a medida que eliminamos Zeds e completamos partidas, vamos desbloqueando novas habilidades para os especialistas e podemos personalizar nossos conjuntos de habilidades.
O Zed Time, efeito que deixa o game em câmera lenta por um curto período também está de volta, porém agora temos uma barra que vai se preenchendo com certas ações, como por exemplo atirar na cabeça dos Zeds. Quando esta barra está cheia, toda a equipe pode se beneficiar do Zed Time.
Bugs e Performance
Na grande maioria do tempo Killing Floor 3 roda muito bem, porém em algumas situações extremas o game apresenta algumas quedas de performance, como por exemplo uma onda de chefe com o lobby cheio, ma mesmo assim as quedas são rápidas e não são tão constantes, pelo menos na versão de Xbox Series X.
Em nossas gameplays também encontramos alguns bugs visuais mínimos, como Zeds mortos travados em paredes ou em destroços no mapa, mas foram raras as vezes.
Considerações finais
Inovando e expandindo a fórmula já estabelecida de jogos anteriores, com o novo sistema de especialistas, mobilidade e agilidade aprimoradas, ótimos gráficos e a evolução do sistema de gore, Killing Floor 3 traz uma ótima e divertida experiência cooperativa ou solo com conteúdo para horas e horas de gameplay.
Quer saber mais sobre o jogo, assista a gameplay feita pelo canal ANDScreamer Plays!
Killing Floor 3 - Xbox Series X
Nota Final
-
Gráficos - 9/10
9/10
-
Jogabilidade - 8/10
8/10
-
História e Diversão - 10/10
10/10
-
Áudio e Trilha Sonora - 10/10
10/10
VOTAÇÃO POPULAR ➡️
0 (0 votes)CONSIDERAÇÕES FINAIS
Killing Floor 3 traz uma ótima e divertida experiência cooperativa ou solo com conteúdo para horas e horas de gameplay.