No dia 2 de julho estreou na plataforma de streaming Prime Vídeo, Chefes de Estado, um filme de ação e comédia com os atores John Cena e Idris Elba. Apesar de da dupla de atores serem bem sucedidos em Hollywood, o filme decepciona com humor fraco e história bem “Sessão da Tarde”.
Na comédia de ação Chefes de Estado, o primeiro-ministro do Reino Unido, Sam Clarke (Idris Elba), e o presidente dos EUA, Will Derringer (John Cena), têm uma rivalidade pública que coloca em risco o “relacionamento especial” de seus países. Mas quando eles se tornam alvos de um adversário estrangeiro poderoso e implacável, que se mostra à altura das forças de segurança dos dois líderes, eles são forçados, a contragosto, a contar com as duas únicas pessoas em quem podem confiar: um no outro. Aliados à agente do MI6 Noel Bisset (Priyanka Chopra Jonas), eles precisam fugir e encontrar uma maneira de trabalhar juntos por tempo suficiente para impedir uma conspiração global que ameaça todo o mundo.
Chefes de Estado conta com um elenco de peso, que inclui John Cena, Idris Elba, Priyanka Chopra Jonas, Carla Gugino, Jack Quaid, Stephen Root, Sarah Niles, Richard Coyle e Paddy Considine. Chefes de Estado é dirigido por Ilya Naishuller, roteirizado por Josh Appelbaum & André Nemec e Harrison Query, criado por Harrison Query, produzido por Peter Safran e John Rickard, além de ter produção executiva de Marcus Viscidi, Josh Appelbaum, André Nemec, John Cena e Idris Elba.
Em termos de ação o filme traz boas explosões, cenas de luta e tiros bem coreografadas e uma fotografia “ok” (no máximo!), porém, a história é muito rasa, apostando tudo no entrosamento de John Cena e Idris Elba, que apesar de tentarem salvar o filme, falham miseravelmente.
O roteiro de Josh Appelbaum & André Nemec e Harrison Query aposta em assuntos atuais, como conflitos relacionados à OTAN, e o egocentrismo de países neste momento de guerras tão intensas, fazendo com que grupos de terrorismo assumam um papel maior em meio à crises governamentais internas. Porém, com relação aos atores principais, a história é fraquíssima, e isto por si só não consegue segurar uma dupla que não tem entrosamento nenhum. Nem mesmo John Cena que sempre traz em seus filmes um pouco do humor de duplo sentido e/ou sem o politicamente correto, pôde mostrar este seu lado, tornando o fictício presidente americano um mero “bocó”.
Confesso que em vários momentos dei aquela piscada (e acho que até dormi) em vários momentos, ou seja, qual foi o último filme de ação que você sentiu sono? Isso mostra o quão ruim é Chefes de Estado.
Por outro lado, a atriz Priyanka Chopra Jonas, que interpreta a agente Noel Bisset, se sobressai sobre a dupla principal, se tornando um oásis num filme cheio de escolhas ruins e atuações bem aquém do que normalmente vemos de John Cena e Idris Elba.
Chefes de Estado é daqueles filmes que passaria numa “Sessão da Tarde” num dia sem audiência, portanto, se quiser assistir, assista, mas tenha consciência que não terá lembranças nenhuma dele após alguns dias.
O filme Chefes de Estado está disponível no streaming da Prime Vídeo. Confira o trailer abaixo:
Chefes de Estado - Prime Vídeo
Nota Final
-
Ideia e Roteiro - 4/10
4/10
-
Fotografia, Figurino e Efeitos Visuais - 7.5/10
7.5/10
-
Áudio e Trilha Sonora - 7/10
7/10
-
Adaptação e Atuação - 6.5/10
6.5/10
VOTAÇÃO POPULAR ➡️
0 (0 votes)CONSIDERAÇÕES FINAIS
A pior “Sessão da Tarde” do ano!