The Precinct traz nostalgia e modernidade em um sandbox bem feito

The Precinct é um game que chamou bastante atenção desde seu anuncio. Inspirado nos primeiros GTA e filmes policiais dos anos 80, o jogo traz muitos elementos interessantes. O jogo policial sandbox de ação neon-noir será lançado em 13 de maio de 2025 para PC via Steam e Epic Games Store, PlayStation 5 e Xbox Series X|S.

 

 

 

Gostaríamos de agradecer a equipe de Assessoria de Imprensa da Kwalee por disponibilizar uma cópia do game na versão de PC para realização desta análise.

 

História

 

O jogo se passa em Averno City, situado explicitamente no ano de 1983. Jogamos com Nick Cordell Jr., um policial novato com um legado a honrar.

 

 

A trama gira em torno de Nick ser filho do falecido chefe de polícia, Sr Nick Cordell que foi morto em uma ação policial. Essa tragédia deixa Nick com a missão pessoal de descobrir a verdade por trás da morte de seu pai enquanto tenta limpar a cidade.

 

Devemos então, na pele de Nick, andar pelas ruas caóticas de Averno, protegendo a população e resolvendo o mistério do assassinato de seu pai.

 

Gráficos

 

 

Os gráficos de The Precinct passam uma sensação de nostalgia por lembrar muitos os primeiros GTA, porém com visuais muito mais modernos, o game não foca em trazer gráficos ultra realistas, mas aposta em trazer uma visual mais cartunesco que encaixa totalmente na proposta do jogo.

 

 

 

Averno City é retratada com becos iluminados por neon, ruas encharcadas pela chuva e parques extensos e decadentes , criando uma atmosfera sombria e caótica que lembram muito uma combinação de Gotham City e RoboCop.

 

 

Jogabilidade

 

 

A gameplay é baseada em patrulhas por Averno City, que podem envolver crimes que variam de infrações de estacionamento a roubos, brigas, tiroteios entre gangues, assaltos a bancos, corridas de rua e tráfico de drogas.

 

 

A interação com os suspeitos inclui abordagem, diálogo, revista e decisão sobre acusações com base em evidências, levando os suspeitos para a delegacia para prisão. O game deixa muito em destaque a importância de seguir os procedimentos policiais, e fazê-los corretamente para acumularmos mais XP.

 

Falando em XP, com esse sistema de pontuação, podemos adquirir equipamentos e armas melhores para Nick, porém também temos penalidades para ações erradas ou negligenciadas.

 

 

 

Em perseguições temos um  detalhado sistema de apoio permite chamado de reforços, incluindo carros de patrulha, bloqueios de estradas, faixas de pregos e muito mais, para ajudar na captura de suspeitos em fuga.

 

Temos também missões baseadas em facções, onde temos que coletar evidencias de uma determinada gangue para encontrar seu lideres e assim acabar com seu crimes. Essas missões adicionam mais uma camada na narrativa do game além do objetivo principal que é de descobrir o responsável pelo assassinato de seu pai.  Envolvendo temas como, corrupção dentro das instituições da cidade ou figuras poderosas que manipulam as atividades das gangues.

 

Bugs e Performance

 

The Precinct é um game relativamente leve no PC, exigindo uma RTX 2060 ou RX 6600XT que são placas de vídeo já um pouco antigas, o game roda bem em sistemas modernos.

 

 

 

Para esta analise, usamos uma RTX 3080 com um Ryzen 5 5600 e 32GB de RAM e o game rodou com tudo no Ultra com folga, com FPS travados em 60 fps em 1080p.

 

 

Além de ser leve, está muito bem otimizado e não apresentou nenhuma problema de performance e também nenhum bug ou travamento.

 

Considerações finais

 

Combinando filmes policiais clássicos, câmera e jogabilidade dos primeiros GTA, com crimes e perseguições de carro intensas, The Precinct é uma bela surpresa que ao mesmo tempo traz nostalgia e ar fresco para jogos de mundo aberto e sandbox.

 

 

Quer saber mais sobre o jogo, assista a gameplay feita pelo canal ANDScreamer Plays!

 

 

The Precinct - PC
Nota Final
8.8/10
8.8/10
  • Gráficos - 8/10
    8/10
  • Jogabilidade - 8/10
    8/10
  • História e Diversão - 10/10
    10/10
  • Áudio e Trilha Sonora - 9/10
    9/10
Sending
VOTAÇÃO POPULAR ➡️
0 (0 votes)

CONSIDERAÇÕES FINAIS

The Precinct é uma bela surpresa que ao mesmo tempo traz nostalgia e ar fresco para jogos de mundo aberto e sandbox.

 

Compartilhe nas Redes Sociais:

Picture of Anderson Gomes

Anderson Gomes

Streamer e criador de conteúdo no Youtube, jogando nas plataformas Xbox, PlayStation e PC. Um apaixonado por cultura pop e geek!