Dollhouse: Behind The Broken Mirror é um game de terror psicológico em primeira pessoa com alguns leves toque se survival horror. Dollhouse: Behind The Broken Mirror já está disponível para Xbox Series X|S, PlayStation 5 e PC.
Gostaríamos de agradecer a equipe de Assessoria de Imprensa da SOEDESCO por disponibilizar uma cópia do game na versão de PS5 para realização desta análise.
História
Em Dollhouse seguimos a história de Eliza de Moor, uma cantora que já foi muito famosa,mas que sofre de amnésia após desmaiar no palco. Eliza é encaminhada para o hospital particular do Dr. Stern, mas depois de anos, ela ainda continua perdendo sua memória de tempos em tempos.
Depois de muitos anos em teste, Dr. Stern consegue desenvolver um medicamento que tem a capacidade de interromper o processo de esquecimento de memória, mas o medicamente tem um efeito colateral poderoso, Eliza terá dificuldades para diferenciar o que é real ou não. Para recuperar todas suas memórias verdadeiras, Eliza precisa voltar em lugares conhecidos e confrontar suas memórias do passado sob o efeito do medicamento.
Gráficos
Dollhouse: Behind the Broken Mirror tem gráficos medianos para os dias atuais. O game apresenta efeitos bons efeitos de luz que até ajudam a criar toda a atmosfera dos cenários, porém temos texturas de baixa resolução em grande maioria dos objetos, e construções.
Personagens estão bem modelados, porém as expressões faciais não acompanham.
Vale dizer que isso não afeta em nada atmosfera do game que realmente é macabra e mesmo com gráficos não muito bons, Dollhouse ainda assim consegue trazer muitos sustos e momentos bizarros.
Jogabilidade
O jogo funciona da mesma maneira que outros do mesmo gênero, passando por vários locais resolvendo puzzles e derrotando inimigos, temos um inventário, itens que podem ser combinados para fazer chaves ou munição.
Esses elementos são clássicos de survival horror que deixa muito a vontade quem já está acostumado com esse estilo de jogo. Mas em Dollhouse temos um diferencial, Eliza é sensível a espelhos, esses espelhos podem ser atravessador para sair em uma determinada parte do mapa que é inacessível de outra maneira.
O combate do game é difícil, inimigos demoram bastante tempo para serem abatidos e algumas vezes parece que as balas não afetam como deveriam, em momentos que existem vários inimigos, morrer é muito fácil e fugir deles é uma tarefa extremamente difícil e sem sucesso.
Games de survival horror geralmente possuem algum sistema de esquiva para esses tipos de situações, mas em Dollhouse não foi implementado dificultando muito o combate quando existem muitos inimigos na tela.
Bugs e Performance
O game é bastante leve e roda tranquilamente no PS5 sem nenhum problema de performance. Mas em contra partida, infelizmente Dollhouse Behind The Broken Mirror apresentou vários bugs que atrapalharam minha experiência com jogo.
Em várias ocasiões, fiquei travado em lugares do cenários tentando fugir dos inimigos, cantos de paredes, cercas e árvores. Como já citado no tópico anterior, somos facilmente rodeados por inimigos e é impossível de escapar deles com vida. Balas não fazem o dano que deveriam fazer, três inimigos já o bastante para causar sufoco e frustração devido a todos esses fatores.
Considerações Finais
Dollhouse: Behind The Broken Mirror é um game com boas ideias e uma atmosfera aterrorizante. Mas os problemas de jogabilidade tiram todo o brilho do game, causando dificuldade além do esperado e frustração.
Quer saber mais sobre o jogo, assista a gameplay feita pelo canal ANDScreamer Plays!
Dollhouse: Behind The Broken Mirror - PlayStation 5
Nota Final
-
Gráficos - 5/10
5/10
-
Jogabilidade - 4/10
4/10
-
História e Diversão - 5/10
5/10
-
Áudio e Trilha Sonora - 5/10
5/10
VOTAÇÃO POPULAR ➡️
0 (0 votes)CONSIDERAÇÕES FINAIS
Dollhouse: Behind The Broken Mirror é um game com boas ideias, mas os problemas de jogabilidade tiram todo o brilho dele.