Durante o State of Play a SEGA e o Ryu Ga Gotoku Studio anunciaram uma demo de Like a Dragon: Pirate Yakuza in Hawaii no PlayStation 5, Xbox Series X|S e PC, via Steam, que já está disponível! Como um fanático pela série, resolvi baixar aqui no meu PS5 e testá-lo. Será que vai valer a pena comprar o game completo? Confira abaixo nossas primeiras impressões do jogo e uma gameplay!
Like a Dragon: Pirate Yakuza in Hawaii é o novo título em um ano marcante para a franquia, que contou com o lançamento do mais recente jogo da série principal, Like a Dragon: Infinite Wealth, no começo de 2024. Jogadores ansiosos para experimentar essa aventura pirata moderna e cheia de ação estrelada pelo ex-yakuza Goro Majima já podem acessar a demo e jogá-la pelo tempo que quiserem. Nela, será possível explorar uma parte do vasto mapa de Honolulu e entrar em combates frenéticos usando os estilos de luta Cachorro do Mar e Cachorro Louco de Majima. Além disso, os jogadores poderão visitar Madlantis, um refúgio secreto do crime, e testar suas habilidades em batalhas navais em tempo real na arena Pirates’ Coliseum. A demo oferece um vislumbre do conteúdo completo do jogo, que inclui exploração em alto-mar, personalização de navios, recrutamento de tripulação, uma história épica e muito mais!
Sei que meu coração podia muito bem extrapolar os limites de um “jornalista” e achar tudo mais incrível do que realmente é, e por isso, tentei me controlar e analisar cada ponto da demo para conferir se o futuro que nos aguarda é promissor. E …. não é que é mesmo?
Como das últimas vezes que a SEGA e o Ryu Ga Gotoku Studio lançaram demonstrações de seus jogos, a demo de Like a Dragon: Pirate Yakuza in Hawaii não começa no início da história, mas te joga bem no meio dela, deixando claro que alguns acontecimentos iniciais te levarão até este ponto, o que pode ser visto como uma “blindagem” de spoilers. Também, isto ajuda a termos acesso à “atrações” que talvez não tenhamos no começo do jogo, tais como os minigames presentes, como o amado karaokê, que de verdade, não muda em nada com relação ao último jogo (Like a Dragon: Infinite Wealth). Outra coisa que também não muda é o cenário, afinal, utilizaram o mesmo Havaí do jogo anterior, o que economiza tempo do jogador que talvez já conheça o mapa, porém, aparentemente há novas coisas a se fazer nele, como uma corrida de kart (não presente na demo).
Apesar do mapa ser o mesmo do jogo anterior, ainda há várias novidades, como a adição de uma nova ilha chamada Madlantis, que lembra um pouco a do jogo Like a Dragon Gaiden: The Man Who Erased His Name, onde tínhamos um lendário cassino escondido. Madlantis é uma ilha pirata escondida, que após virar um “cemitério de navios” se transformou numa área de lazer do crime organizado, e lá muitas atividades do jogo acontecerão, como as várias disputas entre navios e tripulações.
O jogo também oferece um gostinho do que vamos ter ao navegar pelos mares, quando nos coloca em batalha contra outro navio na ilha Madlantis, mostrando como os desenvolvedores da Ryu Ga Gotoku Studio sabem criar atividades incríveis nunca antes feitas.
Também é possível ver várias skins de Majima, o que mostra como a franquia vem se modernizando e dando opções que o público mais jovem curte, como trocar completamente a roupa do personagem e transformá-lo em algo inimaginável.
Like a Dragon: Pirate Yakuza in Hawaii só com esta demo já mostra como pode ser um dos jogos mais divertidos de 2025. O jogo traz bons gráficos, personagens carismáticos e atividades incríveis fora da história principal. Estou louco para conferir o jogo completo, mas enquanto ele não chega em minhas mãos, confere aí a gameplay que fizemos dele: