Lost Records: Bloom & Rage parece Life is Strange, mas não é!

Lost Records: Bloom & Rage é um jogo dos mesmos criadores de Life is Strange, mas aqui os sentimentos dos personagens são explorados de uma outra forma. O jogo que é desenvolvido e distribuído pela DON’T NOD, foi lançado no dia 18 de fevereiro para PlayStation 5, Xbox Series X|S, GeForce Now e PC via Steam.

 

 

Graças a Assessoria de Imprensa da  DON’T NOD podemos jogar Lost Records: Bloom & Rage na versão para PC. Esta gameplay pode ser vista ao final deste artigo.

 

 

Em Lost Records: Bloom & Rage volte aos anos 90 e viva um verão importante na vida de quatro garotas. Acompanhe as jovens enquanto criam laços de amizade em aventuras, sua banda punk e durante um acontecimento inexplicável que mudará tudo. Divirta-se nesta aventura emocionante dividida em duas partes! Fita 1, “Bloom”, com lançamento em 18 de fevereiro, e Fita 2, “Rage”, com lançamento em 15 de abril. “Rage” estará disponível para download gratuitamente após o lançamento.

 

Lost Records: Bloom & Rage possui gráficos excelentes, feitos a partir da Unreal Engine, trazendo uma ambientação dos anos 90, com uma vasta riqueza de detalhes.

 

 

Seus áudios e trilhas sonoras também estão sensacionais e imersivos, trazendo todo carinho e sentimento da produtora e a sensação de estar nos anos 90.

 

O jogo apresenta uma narrativa centrada em pessoas comuns, que ganham destaque e compartilham histórias incríveis de superação e força. Ele acompanha a história de quatro adolescentes vivendo seu último verão juntas numa pequena cidade dos Estados Unidos nos anos 90, quando um grande mistério marca a vida delas para sempre! A história se alterna entre passado e futuro, 27 anos após aquela época, onde os segredos do passado vêm à tona e obriga o grupo a se reunir novamente.

 

 

A mecânica do jogo consiste em interagir com pessoas e objetos, e fazer escolhas a partir da história e de diálogos que influenciarão no resultado final. Também há outra mecânica, de gravar momentos no jogo com uma câmera VHS da época, que é impressionante e muito bem trabalhada: você pode editar as gravações e criar coletâneas!

 

A dinâmica de usar a filmadora para explorar os pontos de interesse da cena é bastante criativa, pois vai além de simplesmente pegar e olhar um objeto para inspecioná-lo. Essa abordagem traz uma camada extra de imersão e interatividade ao jogo. Os vídeos possuem um efeito de gravação da época que, na minha opinião, foi executado de forma brilhante e me deixou impressionado.

 

O começo da história é um pouco arrastado, e as cenas que acontecem no futuro acabam chamando mais atenção do que as do passado. Há uma grande demora para que o real motivo de elas terem se reunido recentemente seja revelado.

 

Considerações finais

 

Lost Records: Bloom & Rage é um jogo com uma narrativa envolvente, personagens profundos e um drama bem construído. Possui um início lento, que pode ser um ponto negativo para os mais ansiosos, a maior parte do jogo é tranquila, sem momentos excessivamente cheios de “adrenalina”.

 

 

Lost Records tem uma vibe parecida com Life is Strange, focando mais nas relações entre os personagens, do que em “poderes” ou eventos “paranormais”. Essa abordagem cria uma base emocional forte para os capítulos seguintes, que prometem ser o ápice da ação para os fãs que esperam isso. Uma surpresa agradável em 2025!

 

Quer saber mais sobre o jogo, assista a gameplay feita pelo Rivotrio Games!

 

 

Lost Records: Bloom & Rage - Fita 1 - PC
Nota Final
8.5/10
8.5/10
  • Gráficos - 9/10
    9/10
  • Jogabilidade - 8/10
    8/10
  • História e Diversão - 8/10
    8/10
  • Áudio e Trilha Sonora - 9/10
    9/10
Sending
VOTAÇÃO POPULAR ➡️
0 (0 votes)

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Lost Records: Bloom & Rage é uma surpresa agradável em 2025!

 

 

Compartilhe nas Redes Sociais:

Picture of Rivotrio Games

Rivotrio Games

O RivoTrio Games é um grupo formado por @shina_games, @oficialfabeta, @nakamurads e @nalautv. Siga-nos no YouTube, Twitch e Spotify!