A publisher CULT Games e a desenvolvedora Bossa Games (conhecida pela franquia Surgeon Simulator, por I Am Bread e I Am Fish) lançam em Early Access Don’t Get Got, um jogo multiplayer de terror psicológico e traição. Nele, o jogador e até sete amigos entram em uma escola abandonada onde estranhas criaturas vagam pelos corredores, mas nem todos os jogadores conseguem escapar. Diante de bonecas que congelam quando observadas, a pergunta final se torna: quem ficará para trás?
Graças a Assessoria de Imprensa da Bossa Games podemos jogar Don’t Get Got na versão para PC. Esta gameplay pode ser vista ao final deste artigo.
História e objetivos
O objetivo do jogo, como o próprio nome diz, é não ser pego. Você deve achar as chaves e entrar na sala segura, mas para isso, vai ter que fugir das bonecas que se movem quando você não está olhando diretamente para elas!
Você deve saber usar sua lanterna com sabedoria, pois as pilhas acabam rápido (apesar delas recarregarem automaticamente ao deixar a lanterna apagada, usá-la sem necessidade pode causar sua derrota)!
Jogamos em três pessoas, porém não conseguimos obter sucesso em conseguir as chaves e escapar em nenhuma partida que jogamos. O jogo possui uma IA muito “agressiva” que ao menor descuido te captura.
Don’t Get Got é um jogo tem sua principal característica o suspense e o uso de jumpscares, mas após poucas partidas você já não se assusta mais.
Gráficos e sons
Don’t Get Got possui uma atmosfera sombria típica dos jogos de terror. O cenário se passa em um ambiente abandonado, como um galpão ou uma escola, com pouca iluminação.
Sua trilha sonora traz ênfase para o suspense, trazendo mais tensão ao ambiente.
Jogabilidade
Não há tutoriais, você deve aprender tudo por conta própria, o que dificulta bastante a gameplay, mas seus conceitos não são difíceis de entender, porém como foi mencionado, sua IA é muito agressiva, muitas vezes eu fui pego sem nem ver de onde a boneca vinha.
O objetivo principal é juntar as três chaves, não ser capturado e aguardar o acesso a sala segura ser liberado, porém só duas pessoas podem se salvar.
Pontos positivos
- É um jogo divertido para se jogar em grupo;
- O jogo está em português;
- É desafiador.
Pontos negativos
- Extremamente difícil jogar com poucas pessoas;
- Falta de players no modo online (no momento da gravação não havia player em nenhum dos 3 servidores);
- Falta de tutorial;
- Não é possível alterar a dificuldade do jogo;
- Dificuldade do jogo muito extrema.
Considerações finais
Don’t Get Got é um clássico de jumpscare com uma releitura única, onde os monstros estarão sempre a sua vista. Fique alerta enquanto explora e gerencie os recursos disponíveis para não perder a sanidade e lembre-se: não seja pego! É um jogo bom, mas precisa de “ajustes”.
Quer saber mais sobre o jogo, assista a gameplay feita pelo Rivotrio Games!
Don’t Get Got - PC
Nota Final
-
Gráficos - 7/10
7/10
-
Jogabilidade - 5/10
5/10
-
História e Diversão - 6/10
6/10
-
Áudio e Trilha Sonora - 8/10
8/10
VOTAÇÃO POPULAR ➡️
0 (0 votes)CONSIDERAÇÕES FINAIS
Don’t Get Got é um clássico de jumpscare com uma releitura única!