SYNDUALITY Echo of Ada tem uma história interessante e belos cenários

SYNDUALITY Echo of Ada é o mais novo projeto da Bandai Namco com elementos de tiro em terceira pessoa, Sci-Fi. SYNDUALITY Echo of Ada, o jogo de tiro e exploração ambientado em um mundo futurista distópico onde humanos e IAs devem cooperar para sobreviver, já está disponível em acesso antecipado para os jogadores que adquiriram a edição Deluxe ou Ultimate. O jogo já está disponível para PlayStation 5, Xbox Series X|S e PC via Steam.

 

 

Gostaríamos de agradecer a equipe de Assessoria de Imprensa da Bandai Namco por disponibilizar uma cópia do game na versão de PC para realização desta análise.

 

História

 

A história do jogo se passa em 2222, anos após uma misteriosa chuva venenosa chamada “As Lágrimas da Lua Nova” ter acabado com a maior parte da humanidade e gerado criaturas estranhas conhecidas como Enders.

 

 

Para sobreviver, os humanos que sobraram construíram um abrigo subterrâneo chamado Amasia, porém depois de alguns anos e de forma misteriosa, Amasia foi totalmente destruída e a Humanidade foi forçada a voltar para superfície. Para ajudar em toda essa situação,foi criada uma inteligência artificial chamadas Magus.

 

Em SYNDUALITY Echo of Ada assumimos o papel de um Drifter, alguém que ganha a vida coletando cristais AO, um recurso raro disponível na superfície devastada. Para enfrentar os perigos do mundo cheio de Enders, contamos com a ajuda de um parceiro Magus e um traje mecânico chamado Cradlecoffin.

 

Gráficos

 

 

SYNDUALITY cumpre seu papel nesse assunto, o game não tem gráficos super realistas mas são bonitos e funcionam muito bem em todo seu contexto.

 

 

 

Misturando gráficos 3D com traços de anime, técnica que vemos em vários games hoje em dia que por mais que seja simples, fica bem bonito, com cores vivas e cenários vastos com vários biomas. O mundo aberto de SYNDUALITY é bem variado e conta com paisagens lindíssimas.

 

 

Jogabilidade

 

 

O objetivo central em SYNDUALITY é recuperar os cristais AO pelos mapas do game enfrentando vários tipo de inimigos, temos que extrair o máximo possível e voltar em segurança para nossa base de operações, um ponto muito importante aqui é : se nosso Cradlecoffin ficar em estado crítico temos que usar a opção de ejetar porém perdemos tudo o que foi coletado, cristais AO, recursos e até mesmo as peças do Craddlecoffin. Quando isso acontece, o jogo gera um Craddlecoffin aleatório para próxima missão.

 

 

 

Em nossa base de operações temos muitas opções de missões, upgrades de equipamento, criação de bancadas de melhorias e uma infinidade de recursos para gerenciar as próximas missões. Também em nossa base, temos a aba Request, onde novos trabalhos aparecem conforme vamos avançando na história.

 

 

SYNDUALITY também tem alguns elementos de RPG, podemos melhoras partes específicas de nosso Cradlecoffin, armas, aumentar atributos etc.

 

 

No mundo aberto além de vários tipo de inimigos, temos baús com itens de melhoria, cavernas e lugares secretos para descobrir, também podemos encontrar outros jogadores em seus Craddlecoffins buscando Cristais. Em minhas gameplays encontrei vários deles e alguns até se ofereceram para me ajudar nas batalhas e a experiência foi muito satisfatória.

 

 

Mas o game depois de algumas horas acaba ficando um pouco repetitivo, com basicamente as mesmas missões e inimigos, por mais que tudo seja divertido, a repetição constante acaba tirando um pouco o brilho dele. Acredito que com mais conteúdos chegando no futuro isso pode mudar, mas de primeiro momento fica essa impressão.

 

Bugs e Performance

 

Aqui temos mais um ótimo trabalho em otimização do time da Bandai Namco, SYNDUALITY Echo of Ada roda extremamente bem, sem nenhum problema de performance ou bug, Rodei o game em uma RTX 3060Ti com 32GB de Ram e um Ryzen 5 5600 nas configurações máximas dos gráficos com a taxa de quadros travada nos 60 quadros.

 

 

 

Sabemos que SYNDUALITY Echo of Ada não tem gráficos absurdos ele é consideravelmente leve, mas no dias de hoje, ter um game rodando liso e sem problemas de desempenho é bem raro, então,  quando temos jogos muito bem otimizados devemos sim agradecer muito.

 

Considerações finais

 

SYNDUALITY Echo of Ada tem uma história interessante, belos cenários e boas ideias, mas precisa de um pouco mais de atenção na variedade de missões.

 

 

Quer saber mais sobre o jogo, assista a gameplay feita pelo canal ANDScreamer Plays!

 

 

 

 

 

SYNDUALITY Echo of Ada - PC
Nota Final
7.8/10
7.8/10
  • Gráficos - 8/10
    8/10
  • Jogabilidade - 7/10
    7/10
  • História e Diversão - 8/10
    8/10
  • Áudio e Trilha Sonora - 8/10
    8/10
Sending
VOTAÇÃO POPULAR ➡️
0 (0 votes)

CONSIDERAÇÕES FINAIS

SYNDUALITY Echo of Ada tem uma história interessante, belos cenários e boas ideias, mas precisa de um pouco mais de atenção na variedade de missões.

Compartilhe nas Redes Sociais:

Picture of Anderson Gomes

Anderson Gomes

Streamer e criador de conteúdo no Youtube, jogando nas plataformas Xbox, PlayStation e PC. Um apaixonado por cultura pop e geek!