Depois da volta de Doom em 2016, boomer shooters estão cada vez ficando mais populares durante os últimos anos. Gravelord é mais um desses games de “tiro de tiozão” inspirados em clássicos como Doom, Quake, Duke Nukem entre outros. O jogo Gravelord é desenvolvido e distribuído pela Fatbot Games e chegou para PC via Steam no dia 22 de janeiro.
Gostaríamos de agradecer a equipe de Assessoria de Imprensa da Fatbot Games por disponibilizar uma cópia de Gravelord para realização desta análise.
História
Jogamos com Queedo, o Coveiro. O pai de Queedo que também era coveiro, foi assassinado por mortos vivos e agora, ele sai em busca de vingança contra essas criaturas.
Como a grande maioria dos boomers shooters, a história é bem simples e é apenas um plano de fundo para toda ação que é o foco do game.
Gráficos
Os gráficos de Gravelord misturam o estilo clássico dos boomers shooters com tecnologias mais avançadas, podemos chamar de “Retro-atual”.
Tudo funciona muito bem e realmente trás de volta a sensação de estar jogando um game de tiro dos anos 90 com gráficos melhores, porém não realistas.
Os cenários em grande parte são escuros e fazem bom uso dos efeitos de luz e sombra e no geral os gráficos se encaixam totalmente na proposta do jogo.
Jogabilidade
A jogabilidade de Gravelord segue a mesma linha de outros boomers shooters, porém com algumas novidades. Temos que passar por vários inimigos e abrir algumas portas com chaves de cores específicas, temos segredos para encontrar, salas secretas e armas escondidas.
Entre as novidades estão as cartas de Tarot, que são encontradas pelo cenários e com elas temos vantagens de gameplay que podemos resgatar, existem três tier de cartas, cada um com uma habilidade diferente para ajudar Queedo em sua quest por vingança.
Além de cartas de Tarot, também temos a Pá Spectral de Queedo, com essa pá conseguimos ir a lugares mais altos que normalmente não conseguiríamos ir apenas andando, ela pode ser jornada em portais azul que estão espalhados pelo mapa.
Em resumo, a jogabilidade de Gravelord agrada muito e é muito divertida, para quem já está acostumado com boomers shooters é um prato cheio e novidades como as Cartas de Tarot por exemplo, trazem um ar fresco para a gameplay.
Bugs e Performance
Gravelord é um game super leve para os dias de hoje, qualquer hardware moderno consegue rodar o game sem complicações.
Por ter um visual inspirado nos jogos de tiros dos anos 90 isso acaba deixando o game bem tranquilo em termos de requisitos. Isso também reflete na parte de bugs. Em minha gameplay não encontrei nenhum bug, mesmo o game estando em acesso antecipado, funciona muito bem.
Considerações Finais
Gravelord é uma viagem de volta para os boomers shooters dos anos 90, se inspirando em Doom, Quake e Duke Nukem e com uma gameplay desafiadora e frenética, o que agrada muito quem gosta desse estilo de jogo.
Quer saber mais sobre o jogo, assista a gameplay feita pelo canal ANDScreamer Plays!
Gravelord - PC
Nota Final
-
Gráficos - 7/10
7/10
-
Jogabilidade - 8/10
8/10
-
História e Diversão - 9/10
9/10
-
Áudio e Trilha Sonora - 7/10
7/10
VOTAÇÃO POPULAR ➡️
0 (0 votes)CONSIDERAÇÕES FINAIS
Gravelord é uma viagem de volta para os boomers shooters dos anos 90.