Liberte é um game roguelite de construção de deck ambientado em uma história alternativa, a versão Lovecraftiana da Revolução Francesa. O jogo já estava disponível para PC e agora está chegando aos Consoles.
Gostaríamos de agradecer a equipe de assessoria de imprensa da Ultimate Games por disponibilizar uma cópia do game na versão de Xbox Series X para realização desta análise.
História
Liberte oferece uma mistura interessante de ficção histórica e terror cósmico. Ambientado em uma Paris alternativa do século XVIII, onde uma entidade misteriosa conhecida como Lady Bliss chegou de outra dimensão, distorcendo a realidade e mergulhando a cidade no caos.
Jogamos como René, cidadão comum envolvido neste evento extraordinário. Enquanto a Revolução Francesa se desenrola, René é atraído para um mundo perigoso, repleto de ameaças humanas e cósmicas.
A história do game explora temas de poder, corrupção e as consequências da interferência com forças além da compreensão humana.
Gráficos
Liberte não tem gráficos ultra realistas, mas possui uma estética muito interessante. O game mistura toda arquitetura francesa do século XVIII com ruas, praças e igrejas e captura muito bem essa época histórica da França.
A perspectiva de cima para baixo do jogo permite encontros de combate dinâmicos e exploração das ruas devastadas pela guerra de Paris.
Apesar os gráficos possam não ser os mais avançados, eles capturam bem a mistura única de ficção histórica e terror cósmico do jogo, mas não espere nada muito realista.
Jogabilidade
Liberte mistura dois estilo de jogo, cartas e roguelite. Temos uma variedade enorme de cartas para equipar em nosso personagem, cada uma delas tem sua habilidade e vantagens. Cartas também são dropadas no final de alguns combates.
Quando morremos, perdemos tudo, level, habilidades e cartas, mas o game oferece uma vantagem diferente para cada vez que começamos novamente.
Os níveis também são procedurais, significando que cada vez que morremos o ambiente vai estar diferente com tipos de inimigos diferentes também.
Juntando tudo isso, Liberte tem uma gameplay desafiadora e até estratégica em alguns pontos. Onde temos usar com sabedoria as cartas e habilidades para chegar cada vez mais longe no game e evitar morrer e recomeçar novamente.
As batalhas são intensas e frenéticas, onde um movimento errado pode custar toda sua gameplay, e nessa parte o game entrega muito, todos esses elementos deixam a jornada mais divertida e desafiadora.
Bugs e Performance
Liberte consiste em apenas um modo gráfico, aqui não temos os já padronizados modos Qualidade/Fidelidade e Performance.
Porém o game não roda muito bem, a áreas fechadas ele consegue manter os 60 Quadros, mas em locais onde existem muitos elementos na tela e NPC `s a performance tem uma queda absurda. Essas quedas não deveriam existir já que o game não tem gráficos absurdos, o que mostra que nessa parte o jogo não está otimizado do jeito que deveria.
Essas quedas influenciam muito na jogabilidade deixam a experiência não satisfatória em várias situações, principalmente contra inimigos difíceis que exigem rapidez.
Considerações Finais
Liberte é um game interessante com boas ideias e uma gameplay viciante, mas seus problemas de performance ofuscam todo seu potencial.
O jogo está disponível para PC e Xbox Series X|S. Ainda este mês o game também chegará para PlayStation 5.
Quer saber mais sobre o jogo, assista a gameplay feita pelo canal ANDScreamer Plays!
Liberté - Xbox Series X
Nota Final
-
Gráficos - 6/10
6/10
-
Jogabilidade - 7/10
7/10
-
História e Diversão - 8/10
8/10
-
Áudio e Trilha Sonora - 7/10
7/10
VOTAÇÃO POPULAR ➡️
0 (0 votes)CONSIDERAÇÕES FINAIS
Liberte é um game interessante com boas ideias e uma gameplay viciante, mas seus problemas de performance ofuscam todo seu potencial.