A Assessoria de Imprensa da SEGA Brasil nos enviou uma chave para que possamos ter acesso ao jogo Yakuza Kiwami para Nintendo Switch. Obrigado pela confiança no Nerdlicious! Yakuza Kiwami já está disponível no Nintendo Switch.
Ao final deste artigo você poderá ver a nossa gameplay do jogo e uma visão geral dele no Nintendo Switch. Não deixe de conferir!
História
Como Kazuma Kiryu, os jogadores assumirão a culpa por um assassinato que não cometeram, apenas para sair da prisão 10 anos depois com os clãs da Yakuza à beira de uma guerra. Ambientado em um movimentado distrito da luz vermelha no Japão moderno, este título aclamado pela crítica apresenta lutas cheias de ação, romance e uma infinidade de atividades secundárias.
Gráficos
A princípio eu temia em ver este jogo no Switch, afinal, como sabemos, o console atual da Nintendo, e que deve começar a ser substituído em 2025, não tem um hardware tão potente quanto os consoles mais atuais (PlayStation 5 e Xbox Series), porém, Yakuza Kiwami me surpreendeu.
Os desenvolvedores da Ryu Ga Gotoku conseguiram levar um port incrível para o Nintendo Switch nas questões técnicas visuais. O jogo está lindo, com visual que beira os dos mais modernos do mercado.
Em cutscenes você consegue ver cada detalhe dos cenários, cada luz presente, e até os pequenos poros da pele dos personagens nos mais variados ambientes. Durante a gameplay, o jogo também não decepciona, mostrando que tudo foi feito com muito amor e capricho.
Jogabilidade
Yakuza Kiwami mistura aventura, RPG e ação com combates no estilo beat ‘em up, com momentos onde hordas de inimigos aparecem e você tem que sair socando e chutando todo mundo. Mas claro que em algumas cenas específicas tem lutas no mano a mano contra chefes que são barra pesada de ganhar.
Em questões de comandos, o jogo é bem fácil de lidar, porém, aprender os quatro estilos marciais (o brutal “Brigão”, o imprevisível “Acelerado”, o avassalador “Bestial” e o lendário “Dragão”) é que são pontos de atenção, afinal, cada um deles tem um benefício de força, porém com pontos fracos em defesa, então basta saber a hora certa (e o inimigo certo) a quem usar.
A cada vez que derrotamos inimigos ou fazemos missões principais e secundárias, vamos ganhando pontos para evolução do personagem, adquirindo novas técnicas e habilidades que são super essenciais para os próximos capítulos do jogo.
Minigames
Esta é uma parte de suma importância na franquia, afinal, os minigames divertidos de Yakuza/Like a Dragon são já um patrimônio.
Em Yakuza Kiwami temos além do já tradicional karaokê, temos o cabaré clube, fliperamas com diversos jogos antigos da SEGA, beisebol e vários outros que levam Kiryu a mostrar uma nova face no jogo, e nos faz “perder” várias horas se divertindo com os minigames.
Trilha Sonora
Uma das coisas que amo na franquia também é a trilha sonora dos jogos, e em Yakuza Kiwami não é diferente. O jogo tem músicas que se encaixam perfeitamente com cada momento, desde cutscenes mais dramáticas, até momentos de gameplay com ação contra vários inimigos.
Está em português?
Uma pena Yakuza Kiwami chegar pela primeira vez no Nintendo Switch e não ter sequer legendas em português, afinal, a história é muito boa para nem todo mundo entender ela. O jogo só apresenta linguagem em Chinês Tradicional, Coreano, Inglês e Japonês.
É bom ou ruim?
Yakuza Kiwami é uma porta de entrada para os jogadores de Nintendo começarem a conhecer a franquia. É um jogo com história muito boa, cutscenes lindas, gameplay dinâmica e minigames que nos fazem rir a todo momento.
Além disso, o jogo chega na eShop por apenas R$ 99,90, o que é um preço justo para mim.
Bom… agora veja nossa gameplay abaixo e não se esqueça de se inscrever em nosso canal no Youtube!
Yakuza Kiwami - Nintendo Switch
Nota Final
-
Gráficos - 9/10
9/10
-
Jogabilidade - 9/10
9/10
-
História e Diversão - 9/10
9/10
-
Áudio e Trilha Sonora - 9/10
9/10
VOTAÇÃO POPULAR ➡️
0 (0 votes)CONSIDERAÇÕES FINAIS
Valeu a pena esperar! Yakuza Kiwami é um presente aos nintendistas!