Call of Duty: Black Ops 6 é um dos melhores Call of Duty dos últimos tempos

 

A série Black Ops é uma das mais famosas da franquia Call of Duty. Depois de Call of Duty: Black Ops: Cold War (2020), a série ficou algum tempo na geladeira sem nenhuma pista de qual seria o próximo jogo. Então esse ano em junho no evento do Xbox tivemos a revelação que a série voltaria com Call of Duty: Black Ops 6, prometendo uma campanha frenética com uma história envolvendo traição e reviravoltas e multiplayer totalmente refeito com novas movimentações. Call of Duty: Black Ops 6 está disponível no Xbox (Xbox Series X|S e Xbox One) e PC, onde chegará no Game Pass no lançamento, bem como através da Microsoft Store, Battle.net, Steam e PlayStation (PlayStation 5 e PlayStation 4).

 

 

Gostaríamos de agradecer a equipe de Assessoria de Imprensa da Activision Brasil por disponibilizarem uma cópia do game na versão de PS5 para realização desta análise.

 

História

 

Black Ops 6 se passa em 1991, durante o período pós Guerra Fria.

 

A história segue um grupo de agentes liderados por Troy Marshall e Frank Woods, que têm a missão de deter um poderoso grupo chamado Panteão. A Panteão está totalmente conectado com a CIA e  planeja realizar um ataque aos Estados Unidos, com o objetivo de substituir o Diretor da CIA.

 

 

Assim como em outros games da série Black Ops, o jogo investiga temas de intriga política, espionagem internacional.

 

O jogo apresenta personagens icônicos da série Black Ops e apresenta figuras novas e intrigantes que são muito importantes para a trama.

 

Call of Duty: Black Ops 6 traz uma experiência intensa e cinematográfica, e é facilmente uma das melhores campanhas de Call of Duty desde Modern Warfare (2019). Trazendo muita ação e momento memoráveis como as antigas campanhas de Call of Duty. Sequencias de ação de tirar o fôlego, perseguições em veículos, missões com ataques em grande escala e muito mais.

 

Gráficos

 

Aqui outro ponto que não temos do que reclamar, Black Ops 6 está absurdamente lindo!

 

Tudo está muito bem feito e com muita qualidade, desde texturas e expressões faciais até efeitos de luz e explosão.

 

 

O Modo História faz muito bom uso dos gráficos para mostrar belos cenários desde instalações secretas e bunkers, até desertos vastos.

 

Modelagem dos personagens, roupas e armas estão em um nível de detalhes incrível também.

 

Em resumo, Black Ops 6 tem um dos melhores gráficos de toda a franquia até hoje.

Jogabilidade

 

Em Black Ops 6 a Treyarch manteve a jogabilidade de COD na sua essência, mas adicionou algumas novidades no Modo História que são muito interessantes.

 

 

Agora temos um “Centro de Operações” entre cada missão da campanha, uma mansão enorme onde podemos explorar.

 

No Centro de Operações já temos algumas novidades, no Painel de Aquisições podemos construir até três estações para obtermos vantagens de operador nas missões, Temos a área de treinamento onde podemos obter e aprimorar habilidades físicas de nosso jogador, estação de equipamento é focada em modificações de equipamentos, e por último temos a bancada de armas para obtermos modificações em nossas armas e ter mais dano e precisão.

 

Todas essas melhorias tem um valor em dinheiro, e aqui entra outra novidade de Black Ops 6. Todas as missões temos dinheiro espalhado pelo mapa, que pode ser usado para comprar todas essas melhorias para nosso personagem, em alguns casos, inimigos muito fortes que derrotamos nas missões também dropam dinheiro após combate.

 

Outra novidade que achei muito interessante são algumas missões que temos um mapa e vários objetivos para explorar.

 

 

Modern Warfare 3 tentou fazer isso de uma maneira totalmente errada utilizando assets do Warzone, mas Black Ops 6 faz isso da maneira correta e mais orgânica possível.

 

Os mapas são dinâmicos e cada um sua identidade de acordo com a missão da campanha. Lembrando que não são todas as missões.

 

Multiplayer

 

Aqui temos mais um acerto de Black Ops 6.

 

O multiplayer está muito divertido e balanceado, o “time to kill” do game também está muito bem feito, diferente do Black Ops Cold War por exemplo que os inimigos demoravam muito para morrer, aqui temos um meio termo entre a série Modern Warfare e Cold War, e tudo está funcionando muito bem.

 

 

A grande novidade aqui é a movimentação realista implementada no multiplayer. Agora podemos correr para trás, para os lados e fazer vários movimentos novos como correr, pular e atirar ao mesmo tempo, deitar no chão e girar o personagem em 360 graus e até fazer escudo humano com nossos inimigos.

 

Tudo isso deixou o game muito mais dinâmico e com várias possibilidades de combate que não haviam antes. Do resto, quem já está acostumado com o multiplayer de Call of Duty vai se sentir em casa e vai se divertir muito.

 

Bugs e Performance

 

Nos consoles Call of Duty sempre rodou muito bem, em Black Ops 6 não é diferente, mesmo com os gráficos lindos o game apresenta uma performance impecável sem quedas de frames no PS5.

 

 

Também estou jogando no Xbox Series X e o game também roda maravilhosamente bem por lá.

 

Em resumo, o jogo está rodando muito bem nos consoles atuais, e acredito que pode melhorar ainda mais com futuras atualizações.

 

Considerações finais

 

Call of Duty: Black Ops 6 é o Call of Duty que os fãs estavam pedindo há anos. Com uma campanha frenética, cheia de momentos épicos, e um multiplayer divertidíssimo, Black Ops 6 é um dos melhores Call of Duty dos últimos tempos.

 

 

Quer saber mais sobre o jogo, assista a gameplay feita pelo canal ANDScreamer Plays!

 

 

 

Call of Duty: Black Ops 6 - PlayStation 5
Nota Final
9.5/10
9.5/10
  • Gráficos - 9/10
    9/10
  • Jogabilidade - 9/10
    9/10
  • História e Diversão - 10/10
    10/10
  • Áudio e Trilha Sonora - 10/10
    10/10
Sending
VOTAÇÃO POPULAR ➡️
0 (0 votes)

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Call of Duty: Black Ops 6 é o Call of Duty que os fãs estavam pedindo há anos.

 

Compartilhe nas Redes Sociais:

Picture of Anderson Gomes

Anderson Gomes

Streamer e criador de conteúdo no Youtube, jogando nas plataformas Xbox, PlayStation e PC. Um apaixonado por cultura pop e geek!