Os jogadores de PC já podem desfrutar de mais um exclusivo da PlayStation. Desenvolvido originalmente pela equipe do Santa Monica Studio, a versão de God of War Ragnarök para a plataforma foi construída pela Jetpack Interactive e traz novos recursos de acessibilidade e gameplay. O jogo God of War Ragnarök para PC já está disponível nas lojas da Steam e da Epic Games.
Graças a Assessoria de Imprensa da PlayStation Brasil podemos jogar God of War Ragnarök na versão para PC. Esta gameplay pode ser vista ao final deste artigo.
God of War Ragnarök traz a mesma essência visual de God of War (2018), com uma qualidade absurda até mesmo em sua predefinição no mais baixo possível. Suas configurações no ultra, nos entregam um game repleto de detalhes minuciosos. Cenas incríveis e cenários surreais.
É possível jogá-lo em cinco níveis de dificuldade, e você pode alterá-los a qualquer momento no menu do game. Seu menu está bem completo, trazendo uma vasta gama de opções até mesmo para os mais exigentes.
Ao abrir o jogo, podemos ver um breve resumo do game anterior, que ajuda aqueles que já jogaram há muito tempo a relembrar os fatos ocorridos, ou até mesmo um “marinheiro de primeira viagem” que não pôde jogar o último título. Um resumo de horas de jogo para cerca de poucos minutos.
Há um menu à parte para as pessoas que necessitam de acessibilidade para jogar, seja ela visual, auditiva, ou motora, você pode configurá-las para ter uma experiência tão boa quanto as demais, e inclusiva.
Na aba de configurações podemos fazer ajustes finos, começando por jogabilidade: assistência de mira, assistência para enigmas, tempo dos enigmas, travar câmera, coleta automática, interação, esquiva, estilo dos mini jogos e assistência de navegação.
Na aba de gráficos e câmera, podemos escolher o monitor, modo de exibição, resolução, VSync, taxa de quadros, redução de latência, geração de quadros extras, ajustes finos de qualidade, sensibilidade da câmera, redução de movimento, entre outros ajustes.
Há 23 idiomas de legenda e 13 de dublagem, incluindo o português do Brasil, também é possível fazer diversos ajustes finos nas legendas e áudios. O jogo também te permite fazer um remapeamento completo de seus controles, seja no teclado e mouse, ou de fato em um controle que possua suporte pela Steam ou Epic Games.
Como já citado acima, o jogo está dublado para o português do Brasil, e não poderíamos esperar nada além de algo excepcional da franquia God of War que marcou e marca tantas gerações, falando de modo geral, suas trilhas sonoras, ruídos e efeitos estão simplesmente impecáveis, trazendo peso e emoção em cada momento da aventura nas terras nórdicas.
Nessa jornada, Kratos e Atreus irão explorar paisagens míticas impressionantes, e enfrentar inimigos poderosos: deuses nórdicos e monstros. À ameaça do Ragnarök se aproxima, e eles terão de escolher entre a segurança da própria família e a dos reinos.
Atreus como um adolescente teimoso, quer a todo custo buscar conhecimento, entender a profecia de “Loki” e definir seu papel no Ragnarök. Kratos tenta se desprender do medo de repetir os velhos erros para ser o pai que Atreus precisa.
God of War Ragnarök é um jogo linear, possui um mapa semi aberto, porém há muita coisa para se explorar. Desde o título anterior seu foco principal não é mais o estilo “hack and slash” mas isso não significa que você não terá batalhas desafiadoras, muito pelo contrário! O jogo mescla muito bem os combates emocionantes, os puzzles, os enigmas e o modo história com perfeição!
Inicialmente somos introduzidos com comandos básicos, porém ao decorrer do jogo, vamos obtendo XP que podem ser utilizados para melhorar os equipamentos, atributos de Kratos e Atreus, ou desbloquear novas habilidades que requerem comandos mais avançados, porém de forma gradual e adaptativa.
O jogo está muito fluido e rodou tranquilamente na casa dos 140 FPS em um setup composto de de um processador Ryzen 5 5600x, 32GB de ram e uma placa gráfica RTX 3070ti. Também testamos o jogo em um setup composto por um Ryzen 5 2600, 16GB de ram e uma GTX 1060 super e até em um Steam Deck e obtivemos um resultado satisfatório em ambos, sem nenhum engasgo ou travamento, mostrando um port de qualidade para a versão de PC.
God of War Ragnarök está satisfatório de todas as formas possíveis, traz um combate equilibrado, puzzles e enigmas, uma história surpreendente e cativante e cenários surreais! Um título que todo fã da franquia deve jogar!
Quer saber mais sobre o jogo, assista a gameplay feita pelo Rivotrio Games!
God of War Ragnarök - PC
Nota Final
-
Gráficos - 10/10
10/10
-
Jogabilidade - 10/10
10/10
-
História e Diversão - 10/10
10/10
-
Áudio e Trilha Sonora - 10/10
10/10
VOTAÇÃO POPULAR ➡️
0 (0 votes)CONSIDERAÇÕES FINAIS
God of War Ragnarök chega com um ótimo port para PC e roda perfeitamente até no Steam Deck!