Monster Hunter Wilds apresenta uma nova área e inimigos assustadores na Opening Night Live da gamescom

 

A Capcom entrou em território desconhecido durante a gamescom Opening Night Live 2024, revelando uma área de caça inédita, inimigos e mais detalhes de Monster Hunter Wilds. As imagens mais recentes do aguardado RPG de ação apresentaram a Floresta Escarlate, e um monstro aracnídeo conhecido como Lala Barina, que patrulha esta exuberante floresta. A publisher também apresentou os primeiros detalhes do predador máximo da área e mais informações sobre a exploração no jogo, incluindo como confrontar inimigos gigantescos, caçar em grupo mesmo no modo para um jogador, e aproveitar a liberdade sem precedentes das Terras Proibidas.

 

 

A próxima evolução na premiada franquia Monster Hunter tem lançamento mundial simultâneo previsto para 2025, no PlayStation 5, Xbox Series X|S, e Steam, com suporte para crossplay.

 

  • Nova Área de Caça: A Floresta Escarlate, nova área revelada das Terras Proibidas, é um cenário exuberante com uma vegetação imponente que contrasta com as águas tingidas em tom carmesim. Como outros ecossistemas em Monster Hunter Wilds, a Floresta Escarlate é um ambiente dinâmico que passa por períodos de Fartura, Inclemência e Pousio, que transformam a paisagem e a vida selvagem do local.
  • Um Novo Monstro: Uma criatura que faz da Floresta Escarlate seu lar é a Lala Barina. Membro da classe Temnocerano – que tem raras aparições ao longo da série, a Lala Barina possui membros alongados e afiados, e pode abrir seu tórax tal qual uma gigantesca rosa desabrochando, fazendo dela um monstro igualmente belo e traiçoeiro.
  • Predador em Destaque: Cada região de Monster Hunter Wilds é governada por um predador alfa. Saindo um pouco da Floresta Escarlate e retornado às Planícies Zéfiras, revelada anteriormente, temos um monstro conhecido como Rey Dau, que reina a região de maneira suprema. Visto pela primeira vez durante a Summer Game Fest, a Serpe Voadora foi apresentada hoje em toda a sua glória. Esse predador máximo das Planícies Zéfiras é habituado às condições severas das Marés de Areia que transformam a pradaria arenosa, e dominam uma força capaz de desencadear ataques elétricos destrutivos, representando uma ameaça até mesmo para os caçadores mais experientes.
  • Caçadores de Suporte: Jogando sozinho ou com amigos online, os Caçadores de Suporte podem preencher espaços na equipe de caça do jogador. Uma dessas NPCs é a Olivia, membro da equipe de Comissão de Pesquisa que investiga as Terras Proibidas e que utiliza um martelo como arma. Além de muito útil, ela também terá um papel crucial na história junto com seu Amigato de elite, Athos.
  • Mais Movimentos: Além dos novos aliados, os caçadores também poderão interagir com seus adversários de formas inéditas. Isso inclui o Duelo de Poder, que pode bloquear certos ataques e ativar um modo de embate físico direto entre o jogador e o seu inimigo, e os Ataques Inibidores, que interrompem o movimento do monstro após um ataque certeiro. Utilizar essas novas habilidades corretamente pode desequilibrar as criaturas, criando aberturas críticas ou desencadeando ataques especiais poderosos.
  • Aldeia dos Ventos Cantantes: O trailer mais recente também apresentou Kunafa, um assentamento que caçadores visitarão nas Planícies Zéfiras. Uma das múltiplas comunidades dentro das Terras Proibidas, essa aldeia existe há muitas gerações e possui sua própria cultura. Moldada por seus arredores e a vida selvagem local, Kunafa cria animais para a produção de queijo e é lar dos Seikrets, as confiáveis montarias que caçadores terão como companheiros indispensáveis na hora de explorar o mundo selvagem.
  • Exploração Fluída: Quando estão longe do acampamento, os caçadores podem embarcar em expedições com diversos objetivos em mente. Missões serão ativadas ao mirar em um monstro da área usando o seu mapa ou simplesmente por iniciar um confronto com um deles em campo. Jogadores também poderão se preparar para suas próximas caçadas sem a necessidade de retornar à base. É possível aumentar seus status com uma refeição feita na churrasqueira portátil e descansar tirando uma soneca no Acampamento Simples. Essas bases de operação são locais convenientes para gerenciar itens e equipamentos, servindo como um ponto de retorno após o caçador desmaiar, além de se tornarem destinos no modo de viagem rápida.

 

Para mais detalhes e as últimas atualizações sobre Monster Hunter Wilds, visite o site oficial.

 

SOBRE MONSTER HUNTER

 

A série Monster Hunter está comemorando seu 20º aniversário. Desde 2004, os amados RPGs de ação cooperativa venderam mais de 100 milhões de unidades em todo o mundo. Nos títulos da série, os jogadores caçam inimigos gigantescos em vastos ambientes naturais. Cada monstro representa um desafio único, então os jogadores devem planejar cuidadosamente, formar grupos de caça com amigos e utilizar tudo à sua disposição para sobreviver a essas emocionantes missões. Como recompensa por superar sua presa, os caçadores podem coletar os espólios para fabricar equipamentos e atualizar seu arsenal personalizável para os desafios futuros.

 

Compartilhe nas Redes Sociais:

Picture of Rogério Princiotti

Rogério Princiotti

Blogueiro, criador de sites como Omoristas, Burca Day, Guarulhos em Rede, Guarutrolls e Mundo Cosplayer. Trabalha na internet administrando e criando conteúdo para sites e comunidades há mais de 10 anos.