Deathbound é um RPG de ação, com inspirações em soulslike e desenvolvido por brasileiros, situado num mundo onde fé e ciência colidem. Absorva as Essências de guerreiros caídos para acumular seus poderes e habilidades. Sobreviva num mundo brutal onde o conflito divino entre a Vida e a Morte é o elemento fundamental da condição humana. Deathbound será lançado no dia 8 de agosto para PC, Xbox e PlayStation.
Graças a Assessoria de Imprensa da Tate Multimedia podemos jogar Deathbound na versão para PC. Esta gameplay pode ser vista ao final deste artigo.
Deathbound possui um gráfico bonito e sombrio, sua temática à primeira vista chama a atenção por ser um mundo que mistura um passado tecnológico e um presente medieval, onde exploramos as ruínas de uma metrópole decaída.
Somos introduzidos com uma breve cutscene que nos mostra que estamos numa grande cidade ou metrópole devastada e em ruínas, os personagens vestem-se e falam como na era medieval. Começamos o jogo com o personagem Therone, onde recebemos a missão de irmos em busca de Soulon, que aparentemente está usando a ciência para dar vidas a criaturas hostis, a qual enfrentaremos na nossa jornada.
O estilo de jogo de Deathbound é muito parecido com um soulslike. Sua movimentação pode causar estranheza num primeiro momento, a câmera do game puxa a todo momento quando você se move, é preciso ir se adaptando enquanto joga.
Você possui uma árvore de habilidades onde desbloqueia novos recursos e também personagens com características e “classes” distintas, onde poderá alterná-los a qualquer momento enquanto joga para enfrentar os desafios. Essa árvore de habilidades é suprida por XP que cada inimigo abatido lhe dará. O jogo também possui um local de descanso, onde lá você poderá fazer o upgrade de sua árvore de habilidades, aprimorar seus itens, desbloquear talentos, vincular essências, e descansar! Cada vez que você usa esse local de descanso, seu personagem se cura, e reseta novamente suas poções de cura, os inimigos também ressurgem toda vez que você descansa.
Sua trilha sonora é elaborada a uma temática de suspense medieval. O jogo é um RPG brasileiro interessante, e possui até mesmo um personagem capoeirista.
Deathbound é um soulslike com uma temática moderna pós apocalíptica e medieval, um jogo bem feito, porém precisa de alguns “refinos” e ajustes, mas tem um grande potencial.
Quer saber mais sobre o jogo, assista a gameplay feita pelo Rivotrio Games!