Bloodhound traz de volta a essência dos shooters clássicos

0
19

 

Lançado em 2023 para PC na Steam e agora chegando ao PlayStation 5, Bloodhound é um FPS retrô que se inspira em clássicos dos anos 90 como Doom, Quake, Serious Sam e Painkiller.

 

Gostaríamos de agradecer a produtora Kruger and Flint Productions por disponibilizar uma cópia do game na versão de PS5.

 

História

Como todo “Boomer Shooter” a história de Bloodhound é bem superficial apenas para dar um contexto para o tiroteio insano.

 

 

O jogo nos coloca em um mundo gótico sombrio repleto de demônios e cultistas, onde a missão é simples: eliminar todas as hordas infernais que cruzarem seu caminho.

 

Gráficos

 

Bloodhound apresenta gráficos que capturam a estética dos jogos de tiro em primeira pessoa clássicos dos anos 90, não visam realismo, mas sim emular a estética dos jogos clássicos daquela época, por tanto, os gráficos dele são nostálgicos, imersivos e adequados a proposta do game.

 

Jogabilidade

A jogabilidade de Bloodhound é frenética, brutal e desafiadora. O ritmo do jogo é acelerado, com combates constantes contra ondas de inimigos que em muitas vezes, aparecem de surpresa, exigindo reflexos rápidos e precisão.

A progressão pelos mapas funciona de maneira similar a outros Boomer Shooters, encontrar “chaves” para portas que estão trancadas para avançar, mas aqui são portais, por exemplo, porta vermelho precisa da chave vermelha, etc.

As fases de Bloodhound são bem elaboradas e exploráveis, com diversos segredos para serem descobertos. O design dos cenários mistura gótico e sombrio, com uma ótima variedade de ambientes, desde criptas úmidas até catedrais.

Temos um arsenal de armas bem variado, desde pistolas e shotguns até lança foguetes e railgun, cada uma com suas próprias características e estilos de combate e disparos secundários.

 

Também temos algumas habilidades especiais que conforme avançamos nas missões, são desbloqueadas automaticamente, como por exemplo Forma de Demônio, que nos deixa com mais dano por um curto período de tempo, Adrenalina que aumenta nossa vida total para 300 também por um período determinado.

 

Em resumo, a jogabilidade de Bloodhound é perfeita para quem busca um FPS desafiador, nostálgico e cheio de ação.

 

Trilha Sonora

 

A trilha sonora do jogo é composta pela banda Sons of Amon e é simplesmente impecável e também é um elemento essencial para a experiência do game. Metal pesado e extremo deixa tudo mais empolgante complementam perfeitamente a ação frenética do jogo.

 

Bugs e Performance

 

O game apresenta um ótimo desempenho geral, focando em uma jogabilidade fluida e responsiva a 60FPS constantes, do começo ao fim de Bloodhound não tive nenhum problema com performance e o game roda muito bem.

 

Tive apenas um problema com bug, em certo momento um inimigo ficou preso dentro do cenário e por conta disso não pude avançar até eliminar ele, mas isso aconteceu apenas uma vez e pode ser corrigido com update.

Considerações finais

 

Bloodhound é um jogo divertidíssimo e nostálgico com a essência dos shooters clássicos dos anos 90.

Com jogabilidade frenética, combate insano, trilha sonora com puro metal o game oferece uma ótima opção para quem busca um desafio rápido e brutal.

Quer saber mais sobre o jogo, assista a gameplay feita pelo canal ANDScreamer Plays!

 

Bloodhound - PlayStation 5
Nota Final
8.8/10
8.8/10
  • Gráficos - 7/10
    7/10
  • Jogabilidade - 8/10
    8/10
  • História e Diversão - 10/10
    10/10
  • Áudio e Trilha Sonora - 10/10
    10/10
Sending
VOTAÇÃO POPULAR ➡️
0 (0 votes)

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Com jogabilidade frenética, combate insano, trilha sonora com puro metal, Bloodhound oferece uma ótima opção para quem busca um desafio rápido e brutal.