Análise da 4º Temporada da série The Boys, disponível no Prime Vídeo

 

Para quem acompanha o Nerdlicious sabe o quão fã da série The Boys eu sou, não só por trazer um lado mais “humano/desumano” dos heróis ou pela sanguinolência, mas principalmente pelo fato de ser politicamente incorreta. Infelizmente, parece que os roteiristas bateram com a cabeça na parede ou simplesmente receberam para transformar a melhor série da Amazon em mais uma lacração barata. Enfim… vamos à nossa análise?

 

 

Se você não sabe o que é The Boys, primeiramente tenho que dizer que você é uma pessoa horrível, mas enfim… tenho a obrigação de explicar aqui antes de iniciar este artigo. The Boys é uma versão divertida e irreverente do que acontece quando super-heróis – que são tão populares quanto celebridades, tão influentes quanto políticos e tão reverenciados quanto deuses – abusam de seus superpoderes em vez de usá-los para o bem. Com a intenção de impedir os super-heróis corruptos, um grupo de vigilantes continua sua busca heróica para expor a verdade sobre o grupo The Seven e a Vought – o conglomerado multibilionário que gerencia os super-heróis e encobre seus segredos sujos. É uma luta entre o aparentemente impotente contra o superpoderoso.

 

 

Você é obrigado a ver as outras temporadas para entender um pouco este artigo. Ah… seria legal também ver a animação The Boys Presents: Diabolical e Gen V, um spin-off do mundo de The Boys, pois muito do que se vê nesta 4º temporada da série tem ligação com a produção.

 

Ao contrário do que vimos nas três primeiras temporadas, muito sangue, porradaria, mortes absurdas e cenas totalmente politicamente incorretas, a 4º Temporada de The Boys resolveu apostar na política para angariar recursos, pois só isso justifica tanta lacração e as cenas de referências às eleições americanas de 2024, onde podemos ver claramente que os “caras maus” da série são eleitores de Trump e os personagens “bonzinhos” são de Biden. Pessoalmente, tenho que justificar que para mim ambos, aliás, todos os lados políticos são errados, escrotos e quem lambe bolas defende-os são idiotas. Digo isso para mostrar que não tenho lado, afinal, todo político, grupo político ou militância, seja ela qual for só está interessada no seu lado, não no bem comum da sociedade.

 

 

Dito isto, infelizmente a 4º Temporada foi para mim a mais broxante e a única que conseguiu me dar sono, e que acabou dividindo espaço com alguns cliques no celular enquanto a Luz-Estrela ou o próprio Capitão Pátria cagavam suas regras na TV como dois paspalhos.

 

 

Voltando a série, tirando o lado político, em alguns momentos ainda víamos momentos de esperanças de uma série boa, com algumas cenas malucas como as dos animais que ficaram doidões e com super poderes e atacavam todo mundo, ou o episódio final (o único bom) em que o Billy Bruto “chamou a responsa” e mostrou que The Boys ainda é uma série legal e que vale a pena assistir, afinal, a história principal é de caras que foram “fodidos” pelos Supers e que querem uma vingança!

 

 

A minha esperança é que não transformem a e última temporada de The Boys numa lacração doida, sem sentido e chata. Mas enquanto isso, o ideal é ir comprando as HQs para não sofrer tanto de ansiedade…

 

Enfim… estas quatro primeiras temporadas da série The Boys já estão disponíveis no Prime Video. Confira o trailer da 4º temporada de The Boys abaixo:

 

 

4º temporada da série The Boys - Prime Video
Nota Final
7.9/10
7.9/10
  • Ideia e Roteiro - 7/10
    7/10
  • Fotografia, Figurino e Efeitos Visuais - 8/10
    8/10
  • Áudio e Trilha Sonora - 8/10
    8/10
  • Adaptação e Atuação - 8.5/10
    8.5/10
Sending
VOTAÇÃO POPULAR ➡️
0 (0 votes)

CONSIDERAÇÕES FINAIS

A pior temporada de The Boys, mas ainda temos esperanças em Billy Bruto endireitar as coisas!

 

Compartilhe nas Redes Sociais:

Picture of Rogério Princiotti

Rogério Princiotti

Blogueiro, criador de sites como Omoristas, Burca Day, Guarulhos em Rede, Guarutrolls e Mundo Cosplayer. Trabalha na internet administrando e criando conteúdo para sites e comunidades há mais de 10 anos.