David Alpert, produtor executivo de Invincible e The Walking Dead, será atração da gamescom latam com insights sobre franquias entre plataformas

A gamescom latam, o maior evento de games do mundo, que chega à América Latina, tem o prazer de anunciar a participação de David Alpert, CEO da Skybound Entertainment e renomado produtor executivo norte-americano da aclamada série de animação adulta, Invincible, e da série sucesso, The Walking Dead. Alpert será acompanhado pelo co-presidente da Skybound e notável investidor em videogames, Jon Goldman. Juntos, a presença deles no evento promete insights inestimáveis sobre o cenário dinâmico da narrativa transmídia e a evolução das propriedades intelectuais em várias telas e plataformas.

 

 

Como líder principal da Skybound Entertainment, a potência do entretenimento multiplataforma liderada por criadores por trás de franquias de grande sucesso que abrangem quadrinhos, cinema e jogos, Alpert e Goldman trazem experiência incomparável para discussão. Na palestra, intitulada “Expansão de P.I e Games”, eles se aprofundarão nas complexidades de como as franquias transitam perfeitamente entre cinema, streaming e realidades imersivas, refletindo as mudanças de paradigmas de consumo de entretenimento nos últimos anos.

 

“Ser um dos palestrantes principais da gamescom latam é uma honra. Este evento inaugural é uma prova do alcance global da cultura dos jogos, que nunca deixa de reunir diversas comunidades para promover o futuro dos jogos”, disse David Alpert. “Chegamos a um momento crítico na indústria em que expandir nossas propriedades intelectuais em filmes, TV, jogos e realidades imersivas envolve mais do que apenas entretenimento; trata-se de criar universos interconectados que envolvem o público na narrativa como nunca antes. Este é o espírito em que a Skybound Entertainment foi fundada e no qual Jon e eu esperamos nos aprofundar durante nosso tempo na gamescom: girar a roda da criatividade, assumir riscos e explorar novos horizontes para oferecer experiências inesquecíveis em vários meios, não apenas para nossos fãs, mas também para nossos criadores.”

 

“O envolvimento de David e Jon marca um momento crucial para a gamescom latam à medida que exploramos a interseção entre narrativa e jogos”, comentou Gustavo Steinberg, CEO da gamescom latam. “A expansão das propriedades intelectuais entre plataformas não é apenas uma tendência, mas uma mudança fundamental na forma como nos envolvemos com o conteúdo. O profundo conhecimento de David sobre este fenômeno irá, sem dúvida, enriquecer a compreensão do nosso público e inspirar novos caminhos de exploração criativa.”

 

A palestra de Alpert e Goldman está marcada para o dia 28 de junho na gamescom latam palco journey 2, oferecendo aos participantes uma rara oportunidade de colher insights de um líder visionário na vanguarda da convergência de mídia.

Veja a descrição completa do painel

 

O mercado global de videogames está passando por uma mudança dinâmica à medida que os jogos e o entretenimento linear convergem, a atividade de fusões e aquisições aumentam e os talentos navegam por uma nova e excitante oportunidade. A indústria evoluiu da adaptação de filmes e programas de TV para se tornar uma força motriz na criação de narrativas envolventes que repercutem profundamente nos fãs, mostrando o poder dos jogos para cativar o público em todo o mundo. Como as empresas podem navegar nessas macromudanças e, ao mesmo tempo, manter a excelente narrativa no centro? Em seu discurso de abertura, David Alpert, CEO da Skybound Entertainment, e Jon Goldman, co-presidente, explorarão o estado da indústria hoje e o futuro do entretenimento interativo.

 

Atrações e ingressos 

 

A primeira edição do evento na América Latina acontece de 26 a 30 de junho, no São Paulo Expo e contará com a participação de publishers como Ubisoft, Wargaming, Atari e estandes de estúdios da Mad Mimic, Orube, HypeJoe Games e mais. Além da palestra com David Alpert, haverão mais painéis com convidados especiais, como a CipSoft, desenvolvedora de Tibia, que trarão os diretores administrativos do estúdio Benjamin Zuckerer e Stephan Vogler, que também é um dos quatro criadores do jogo. O público poderá aproveitar algumas áreas como gamescom latam artists’ alley, meet & greet com influenciadores, cosplayers, campeonatos de e-sports, board games e muito mais.

 

Para os interessados, o segundo lote de ingressos já está disponível no site oficial do evento. Os preços variam de R$ 100 (meia-entrada) a R$ 200 (inteira) para visitas únicas. O público também pode adquirir o ingresso social, que custa R$ 120, e inclui uma doação de R$ 10 já incorporada ao valor final do ingresso para a AbleGamers Brasil, ONG que combate o isolamento social e promove acessibilidade por meio de jogos. Os fundos arrecadados pelo ingresso social serão usados para tornar o evento mais acessível aos visitantes.

 

Sob a chancela do Ministério da Cultura e da Lei de Incentivo à Cultura, a gamescom latam tem patrocínio da Sabesp e da TNT; parceria B2B com a Abragames — Associação Brasileira de Desenvolvedores de Jogos Digitais através do Projeto Brazil Games, uma parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos, ApexBrasil; realização Omelete&Co, Koelnmesse, game, gamescom latam, SPcine, Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho da Cidade de São Paulo, Associação Paulista dos Amigos da Arte, Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas de São Paulo, Ministério da Cultura, Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços e Governo Federal. Novos patrocinadores e apoiadores serão anunciados em breve.

Compartilhe nas Redes Sociais:

Picture of Rogério Princiotti

Rogério Princiotti

Blogueiro, criador de sites como Omoristas, Burca Day, Guarulhos em Rede, Guarutrolls e Mundo Cosplayer. Trabalha na internet administrando e criando conteúdo para sites e comunidades há mais de 10 anos.