V Rising foi lançado em Acesso Antecipado em maio de 2022 pela Stunlock Studios para PC. O jogo é um RPG de sobrevivência em mundo aberto com temática vampiresca que estava em acesso antecipado até então, mas agora é lançado oficialmente junto com a versão 1.0.
Gostaríamos de agradecer a Assessoria de Imprensa da Stunlock Studios por disponibilizar uma cópia do game para realização desta análise.
História
A história de V Rising é bem simples. Você assume o papel de um vampiro que acaba de acordar, enfraquecido e sem memórias, em um mundo perigoso dominado por humanos.
Nossa missão é ascender das cinzas, recuperar seus poderes e construir um novo império de Vampiros.
Gráficos
Já de primeira posso adiantar que gráficos não são o ponto alto de V Rising, faz um trabalho OK mas não espere nada impressionante.
O jogo combina elementos de fantasia gótica com um estilo cartoon. Essa mistura traz um contraste interessante com a temática gótica.
A iluminação dinâmica e os efeitos visuais, como névoa e partículas estão na média. Luzes e sombras são usadas de forma inteligente, principalmente durante o dia quando temos que nos movimentar nas sombras para evitar o sol.
Jogabilidade
Aqui temos uma mistura de vários estilos na verdade. V Rising bebe muito da Fonte dos RPG’s mas também é um game de sobrevivência onde temos que coletar recursos.
Com um mundo aberto gótico enorme, repleto de florestas densas, cavernas misteriosas e cidades medievais cheias de perigos.
Temos diversos inimigos, desde humanos comuns até criaturas sobrenaturais, cada um com seus próprios desafios e recompensas.
Como todo game de sobrevivência, temos que coletar recursos, caçar animais selvagens, mas como somos um Vampiro, também precisamos coletar sangue para se alimentar e fortalecer nossos poderes vampíricos.
Com a coleta de recursos, podemos construir nosso próprio castelo, um refúgio fortificado que servirá como base para operações e lar servos, e é claro, se esconder do Sol.
Podemos criar um exército de servos convertendo humanos em vampiros. Em V Rising temos um ciclo de dia e noite dinâmico que influencia na jogabilidade. Ficamos mais vulneráveis durante o dia, então temos que sempre andar pelas sombras, isso acaba deixando o game bem difícil em algumas ocasiões, principalmente no começo do game quando ainda não temos um abrigo para se esconder do sol.
Mas V Rising acaba recompensando a exploração a noite, inclusive o clico da noite é bem mais longo que o dia.
Bugs e Performance
V Rising é um game bem leve e otimizado para oferecer uma performance suave e tranquila em grande parte dos PCs de hoje em dia.
O game roda a 60 FPS em configurações médias na maioria dos sistemas modernos.
O jogo rodou com todas as configurações no alto em 1080p sem ter nenhuma queda de FPS na minha máquina, Ryzen 5 5600 e um GTX 1660Super 6GB. Também temos a opção de streaming de texturas com o AMD FSR caso queria ativar.
Considerações Finais
V Rising é um ótimo RPG de sobrevivência com temática diferenciada de Vampiros que tem muito a oferecer para quem gosta do gênero.
Quer saber mais sobre o jogo, assista a gameplay feita pelo canal ANDScreamer Plays!
V Rising - PC
Nota Final
-
Gráficos - 7/10
7/10
-
Jogabilidade - 7/10
7/10
-
História e Diversão - 8/10
8/10
-
Áudio e Trilha Sonora - 7/10
7/10
VOTAÇÃO POPULAR ➡️
0 (0 votes)CONSIDERAÇÕES FINAIS
V Rising é um ótimo RPG de sobrevivência com temática diferenciada de Vampiros que tem muito a oferecer para quem gosta do gênero.