Preview: The Fate Of Baldr é um jogo desafiador e divertido!

0
16

 

O estúdio norueguês de jogos independentes Ananki Game Studio revelou que seu novo jogo, The Fate of Baldr, será lançado no Steam em breve. Junte-se aos vikings em uma aventura épica de defesa de torre! Defenda seu barco contra chefões mitológicos enquanto você minera recursos e aprimora suas habilidades. Batalhe solo ou junte-se aos seus amigos no co-op online para uma jornada de estratégia, conquista e vitória.

 

 

Graças a Assessoria de Imprensa da Ananki Game Studio, podemos jogar antecipadamente The Fate of Baldr na versão para PC. Esta gameplay pode ser vista ao final deste artigo.

 

 

The Fate Of Baldr conta com um gráfico bonito, lembrando um pouco ao World of Warcraft. A arte da sua capa na Steam está bem diferente do que o jogo realmente representa graficamente, sua capa passa a impressão dos jogos 2D retrô dos anos 90, mas ao abri-lo, você se surpreende com um jogo 3D e por não ser aquilo que imaginava.

 

Ele é basicamente um jogo de defesa de torres. Ele mistura uma temática viking com naves espaciais, seus áudios e trilhas sonoras mesclam muito bem essas duas temáticas.

 

 

Nesta versão antecipada que tivemos acesso, podemos experimentar dois mundo dos 10 que o jogo apresenta. Ele ainda está em desenvolvimento e será lançado muito em breve em 2024. O jogo conta com 4 classes de personagens:

 

  • O Berserker, que empunha uma espingarda e um martelo de duas mãos. Seu estilo é combate corpo a corpo já que não possui ataques de longa distância (apesar da espingarda);
  • O Hird empunha um rifle de precisão a longa distância e uma espada. Sua cadência de tiro é baixa e demorada, porém ele dá muito dano, mas, em contrapartida, sua espada possui pouco dano;
  • Nidingr empunha um rifle de pulso de alta velocidade e uma picareta. Sua arma tem a maior cadência de tiro do jogo, é muito veloz, mas possui pouco dano, sua picareta dá um dano mais elevado, mas para combate ela é mais lenta, porém ótima para coletar recursos;
  • Smidr luta com um poderoso lança-foguetes e um machado de duas mãos. Possui o maior alcance dentre as classes.

 

Todas as classes possuem três ranks que podem ser desbloqueados conforme você ganha XP em suas partidas. Cada rank vai lhe gerar uma passiva que irá te ajudar na sua jornada. Cada planeta possui inimigos e chefes diferentes com suas peculiares, você pode consultar suas características no menu de “vikingpédia”. Além disso, o jogo conta com uma grande árvore de habilidades que você pode desbloquear conforme ganha XP.

 

 

Ao iniciar sua jornada em cada planeta, você terá um timer para coletar recursos e para posicionar suas torres com esses recursos. Você pode invocar a horda ou esperar o timer zerar para que elas venham. Serão quatro hordas de monstros normais, e a quinta será com os monstros junto ao Boss e todos eles tentarão destruir sua nave. Ao vencer as cinco hordas você vencerá a partida e ganhará XP do seu personagem e pontos para usar na árvore de habilidades (que é válida para todas as classes).

 

 

 

The Fate Of Baldr é um jogo simples e fácil de entender. Você precisa montar uma boa estratégia e fazer melhorias para vencer. É um jogo desafiador e divertido! Ótimo pra quem curte jogos de defesa de torres!

 

Quer saber mais sobre o jogo, assista a gameplay feita pelo Rivotrio Games!