Footgun: Underground, um jogo de futebol nada convencional

0
28

 

O jogo Footgun: Underground foi criado pela Turtle Knight Games e pela Cobratekku Games (CTG) e chegará ao Steam no dia 30 de abril. Esse divertido game indie para PC é uma mistura improvável: o clássico gameplay de roguelikes é combinado com futebol – não, você não leu errado – para criar uma experiência cativante apresentada por uma pixel art única.

 

Graças a Assessoria de Imprensa da Turtle Knight Games e da Cobratekku Games, podemos jogar Footgun: Underground na versão para PC. Esta gameplay pode ser vista ao final deste artigo.

 

Footgun: Underground possui gráficos bonitos e simples, inspirados em pixel art com cores vibrantes e chamativas.

 

 

A trilha sonora do jogo é puxada ao rock, e claramente trás a sensação de ser algo voltado ao futebol, você sabe só de ouvir que será uma jogatina frenética!

 

Seus comandos são básicos, com poucos botões, porém eu fiquei perdido no início tentando entender a mecânica que mistura futebol com roguelike e as melhorias, e eu diria até que ele possui uns elementos do jogo Vampire Survivors.

 

Footgun: Underground te introduz num tutorial rápido. Você não escolhe em que direção irá mandar a bola de forma manualmente (para cima ou para baixo por exemplo), você a chuta, espera ela quicar e se posiciona numa posição em que consiga chutar na direção desejada (diagonais e para cima), isso requer um pouco de treino, e mesmo que você não tenha a coordenação necessária, ainda pode vencer contando com a sorte da bola quicar aleatoriamente e acertar os inimigos.

 

O cenário se passa em linhas e terminais de metrô, e a cada terminal, você terá que enfrentar bichos e monstros com sua poderosa bola.

 

Conforme você avança, o jogo vai ficando mais difícil, e vamos ganhando melhorias de personagem e de bola, e devemos escolher com sabedoria as melhorias, pois, uma vez que você morre, recomeça tudo do zero.

 

Se você é streamer na Twitch, você pode integrar seu canal com o jogo e deixar que seus seguidores decidam por quais linhas de terminais você deve seguir. Há linhas que possuem muitos bichos, outras que possuem recompensas que irão te ajudar, seus seguidores é quem escolherão! Porém é a única coisa em que eles podem escolher. Esperei um pouco mais de interação do jogo com o público em outras partes do game e me frustrei (como qual melhoria usar por exemplo, seria interessante que o público pudesse votar), sem contar que dado alguns momentos, os votos do público que assistiam e interagiam na live não contavam.

 

Footgun: Underground é difícil, divertido, desafiador e a interação com a live pode ser um recurso valioso (tanto para o streamer, quanto para os desenvolvedores), e que pode melhorar ainda mais. Porém teve momentos em que o jogo teve quedas bruscas de desempenho, deixando a jogabilidade lenta, mesmo sendo um game leve, ele precisa de uma lapidada melhor para que possa entregar uma experiência final agradável a todos.

 

Quer saber mais sobre o jogo, assista a gameplay feita pelo Rivotrio Games!

 

 

Footgun: Underground - PC
Nota Final
7/10
7/10
  • Gráficos - 7/10
    7/10
  • Jogabilidade - 7/10
    7/10
  • História e Diversão - 7/10
    7/10
  • Áudio e Trilha Sonora - 7/10
    7/10
Sending
VOTAÇÃO POPULAR ➡️
0 (0 votes)

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Footgun: Underground é difícil, divertido, desafiador e a interação com a live pode ser um recurso valioso (tanto para o streamer, quanto para os desenvolvedores), e que pode melhorar ainda mais.