Análise da 2º Temporada da série Invencível, disponível no Prime Video

0
9

 

No último dia 3 de abril, encerrou a 2º temporada da série de animação Invencível no Prime Video. Invencível continua sendo um oásis nas produções de super-heróis dos últimos anos, deixando para trás Marvel e DC.

 

 


Baseada na inovadora história em quadrinhos de Robert Kirkman, Cory Walker e Ryan Ottley, tudo gira em torno de Mark Grayson, de 18 anos, que é como qualquer outro cara de sua idade – exceto que seu pai é (ou foi) o super-herói mais poderoso do planeta. Ainda se recuperando da traição de Nolan na primeira temporada, Mark luta para reconstruir sua vida enquanto enfrenta uma série de novas ameaças, ao mesmo tempo em que luta contra seu maior medo – que ele possa se tornar seu pai, mesmo sem saber.

 

invencivel-2-temporada

Estrelado por Steven Yeun, com Sandra Oh, Zazie Beetz, Gray DeLisle, Chris Diamantopoulos, Walton Goggins, Gillian Jacobs, Jason Mantzoukas, Ross Marquand, Khary Payton, Zachary Quinto, Andrew Rannells, Kevin Michael Richardson, Seth Rogen e J.K. Simões. Os produtores executivos são Kirkman, David Alpert, Catherine Winder, Simon Racioppa, Margaret M. Dean, Rogen e Evan Goldberg, e os co-produtores executivos são Helen Leigh e Walker.

 

Assim como terminou a 1º temporada, a continuação de Invencível foi de tirar o fôlego, mas infelizmente teve uma separação dos episódios, sendo apresentada em duas partes de 4 episódios cada. Talvez isto tenha deixado muita gente irritada, afinal, a animação é fantástica e todo mundo quer saber o que ocorrerá com a Terra, Mark Grayson e sua família. E aí, logo no retorno da série para os episódios finais os roteiristas e animados deram um show e calaram todos os fãs, não só com uma história ótima e animação incrível, mas com um senso de humor único, que conseguiu zoar até os espectadores, explicando durante um diálogo de Mark Grayson em uma Comic-Con, o porquê de episódios de animações demorarem à ficar pronto. Esta cena é uma verdadeira obra-prima das animações!

 

Além disso, os animadores tiveram tempo para colocar várias referências legais, como cosplay, animes e até zoaram um pouco o Batman e o Homem-Aranha, mesmo não os chamando destes nomes, todo mundo entendeu tá?!

 

Falando sobre o enredo, outra coisa que eu tinha um pouco de “pé atrás” era a questão do Metaverso, afinal, em nenhuma outra produção que usaram este recurso me trouxe uma história convincente e legal. Já em Invencível, os roteiristas conseguiram através do personagem Angstrom, um vilão que viaja em dimensões multiversais afim de derrotar todas as versões de Mark Grayson, convencer a mim e com certeza o público com uma justificativa legal e emocionante.

 

Também temos que destacar o reencontro de Mark com seu pai em um planeta distante e conhecer sua nova família um tanto… bizarra… e seu novo irmãozinho que ainda terá muita história a ser contada na 3º Temporada.

Enfim, por mais que tenhamos que esperar muito pelos episódios de Invencível, tudo se justifica com uma animação muito boa e história realmente fantástica, que está colocando todos os super-heróis das concorrentes “no chinelo”!

 

A 2º temporada da série Invencível está disponível na plataforma de streaming Amazon Prime Video. Confira o trailer abaixo:

 

 

 

2º Temporada da série Invencível - Prime Video
Nota Final
8.7/10
8.7/10
  • História - 9.4/10
    9.4/10
  • Animação - 8.5/10
    8.5/10
  • Personagens - 8.7/10
    8.7/10
  • Áudio e Trilha Sonora - 8.3/10
    8.3/10
Sending
VOTAÇÃO POPULAR ➡️
0 (0 votes)

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Invencível está dando um pau na Marvel e na DC!