Torneio Roland-Garros eSeries by Renault está de volta!

0
25

 

O maior torneio de eTênis (competição virtual de tênis) do mundo retorna este ano com sua edição de 2024. Orgulhosa do crescimento de público visto nas edições passadas, a Federação Francesa de Tênis (FFT) confirma mais uma vez sua intenção de elevar os esportes eletrônicos no mundo do tênis para alcançar o maior nível competitivo.

 

Pelo sétimo ano consecutivo, a Roland-Garros eSeries by Renault alcança um novo marco com o apoio de parceiros icônicos, grandes valores e a entrada de um ex-membro do top 10 da ATP na fase final do torneio. Na edição de 2023 o torneio deixou uma impressão marcante, contou com mais de 400 mil jogadores participando das eliminatórias que vieram de 217 territórios e obtiveram recordes de audiência durante as fases finais.

 

Nos últimos 2 anos, a Roland-Garros eSeries by Renault foi realizada no jogo mobile Tennis Clash, cujo sucesso agora é inegável, com seus 150 milhões de downloads e 5 milhões de jogadores conectados todos os meses. Além disso, este jogo foi desenvolvido pela Wildlife Studios – uma empresa brasileira, e recentemente se destacou por estar entre os jogos selecionados para a Série de Esportes Olímpicos em 2023, um novo reconhecimento que combina com o crescente desenvolvimento dos esportes virtuais.

 

Consciente dessa evolução, Roland-Garros continua a se estabelecer como um campeonato de destaque. Em 25 de maio de 2024, oito competidores se enfrentarão durante a Fase Final em Roland-Garros presencialmente, para reivindicar o título de campeão. Os dois finalistas dividirão o prêmio de 5 mil euros.

 

William “Fozzy” Foster, vencedor das duas últimas edições, defenderá seu título contra os quatro finalistas das eliminatórias e contra a melhor jogadora do primeiro torneio. As últimas duas vagas são reservadas para wild cards (os convidados).

 

 

O primeiro concedido ao melhor jogador da associação Handigamers, uma associação que ajuda pessoas com mobilidade reduzida que desejam jogar videogames, sendo assim a Roland-Garros eSeries by Renault reafirma seu compromisso em ser um torneio de eTênis mais inclusivo.

 

E o segundo dado a Gilles Simon, que atuou como comentarista na edição de 2023, o ex-número 6 do mundo no ranking da ATP e vencedor da Copa Davis e recentemente integrado à equipe de Daniil Medvedev, faz história ao se tornar o primeiro jogador de tênis profissional a participar da final de um torneio de esportes eletrônicos, unindo esses dois mundos.

 

“Estou muito empolgado por ser convidado para participar desta final. Isso me permite fazer uma conexão entre tênis e videogames, que sempre foram minhas duas grandes paixões. É um desafio enorme para mim, mas estou pronto para isso!” afirmou, Gilles Simon.

 

Outro ponto importante é que cada jogador qualificado terá a oportunidade de receber o apoio de uma equipe de esportes dedicada até a fase final do torneio, com a participação e auxílio da GameWard, um clube residente oficial de Boulogne-Billancourt (Paris), com o atual capitão da Billie Jean King Cup francesa, Julien Benneteau. Dessa forma, os jogadores se beneficiarão de um dos melhores suportes de desempenho da França.

 

A Renault, forte empresa na indústria automobilística francesa, torna-se o novo parceiro da Roland-Garros eSeries, mostrando seu compromisso com a crescente presença dos esportes eletrônicos na área esportiva francesa e internacional.

 

“Estamos muito orgulhosos de nos tornar o parceiro titular da Roland-Garros eSeries e de apoiar o desenvolvimento desta competição de esportes eletrônicos. Os jogos de videogames se tornaram uma atividade intergeracional inevitável, e uma marca famosa como a Renault naturalmente encontra seu lugar neles. Para esta ocasião, forneceremos aos jogadores do Tennis Clash cordas de raquete exclusivas com as cores do Renault 5 para permitir que eles melhorem suas características de resistência e força“, diz Stéphane Barbat, Diretor de Parcerias Globais de Marketing da Renault.

 

Qualquer pessoa que deseje se inscrever para as eliminatórias pode fazê-lo gratuitamente no smartphone ou tablet através do aplicativo Tennis Clash, oferecendo a oportunidade de participação a todos os fãs de tênis do mundo.