The Thaumaturge é um RPG por turnos incomum

0
15

 

Desenvolvido pela Fool’s Theory e distribuído pela 11 bit studios, The Thaumaturge é um RPG focado em história com decisões moralmente ambíguas, ambientado na culturalmente diversa Varsóvia do início do século XX. Neste mundo, existem seres esotéricos chamados salutors, que somente os taumaturgos podem perceber e manipular de verdade. The Thaumaturge está disponível para PlayStation 5, Xbox Series X|S e PC.

 

 

Graças a Assessoria de Imprensa da 11 bit studios, podemos jogar The Thaumaturge na versão para PC. Esta gameplay pode ser vista ao final deste artigo.

 

The Thaumaturge possui toda uma vibe meio sombria, e uma temática cheia de mistério. Até mesmo em seu menu é possível se ter uma breve ideia do que o jogo nos trará. O game está muito bonito, com seus traços e cores, e cutscenes muito bem apresentadas.

 

 

Sua trilha sonora usa muito de violinos e músicas da época em que se passa, você realmente se sente em um cenário de 1904.

The Thaumaturge possui uma mecânica bem simples de se entender, você logo percebe que se trata de um jogo de investigação e um RPG de combate de cartas por turno, e pouco a pouco você vai entendendo os comandos que se mesclam perfeitamente à história.

 

Você entende que suas ações influenciam diretamente na história, cada decisão pode te levar a um caminho diferente. Não temos a liberdade para movimentar a câmera, pois ela fica numa posição fixa, mas isso não atrapalha em nada a experiência. Você pode optar por jogar no teclado e mouse, ou um controle.

The Thaumaturge

 

Infelizmente The Thaumaturge não está traduzido para o português do Brasil, o que pode atrapalhar muito a gameplay, já que o jogo é baseado em história, e é onde você necessita saber da narrativa pois precisará fazer escolhas, e as legendas passam muito rapidamente na tela, o que não te permite traduzir manualmente.

The Thaumaturge

 

A exploração da sombria Varsóvia somada a narrativa e o combate por turnos, tornam The Thaumaturge uma experiência interessante para este RPG incomum. Você precisará pôr na balança o fato de não haver uma tradução para o nosso idioma, ou torcer para que futuramente haja, para ter uma experiência completa (caso não você não seja fluente em outro idioma).

The Thaumaturge

 

Quer saber mais sobre o jogo, assista a gameplay feita pelo Rivotrio Games!

 

 

The Thaumaturge - PC
Nota Final
8/10
8/10
  • Gráficos - 8/10
    8/10
  • Jogabilidade - 8/10
    8/10
  • História e Diversão - 8/10
    8/10
  • Áudio e Trilha Sonora - 8/10
    8/10
Sending
VOTAÇÃO POPULAR ➡️
0 (0 votes)

CONSIDERAÇÕES FINAIS

A exploração da sombria Varsóvia somada a narrativa e o combate por turnos, tornam The Thaumaturge uma experiência interessante para este RPG incomum.