Testamos o cartão Lexar Professional 1066x SDXC UHS-I de 1TB. Confira!

0
26

 

Recentemente testamos por aqui o SSD NM790 de 4TB, e nos surpreendemos pela qualidade apresentada pelo produto, sua facilidade de instalação e o que oferece ao cliente. Hoje foi a vez de colocarmos as mãos no cartão Lexar Professional 1066x SDXC UHS-I de 1TB.

 

 

Projetado para sua câmera DSLR ou sem espelho, o cartão Lexar Professional 1066x SDXC UHS-I SILVER Series permite capturar e transferir rapidamente fotos de alta qualidade, incluindo vídeo Full-HD e 4K UHD com velocidades de leitura de até 160 MB/s e até 120 MB/s de gravação. Esses cartões aceleram drasticamente o fluxo de trabalho do início ao fim, maximizando sua criatividade.

 

 

Segundo a embalagem do produto, ele é ideal para câmeras DSLR, além de dispositivos Android (como smartphones) e Drones, não só pela velocidade de leitura e gravação, mas também pelo espaço de armazenamento disponível. Porém, há outros públicos que podem se beneficiar do produto, como os gamers.

 

Micro, mas com adaptador SD

 

O Lexar Professional 1066x SDXC UHS-I SILVER Series de cara nos agrada por ser um cartão microSD, mas acompanhar um adaptador SD. Mesmo que você utilize o cartão diretamente na entrada microSD de seu dispositivo, pode ser que seja necessário descarregar o conteúdo em um PC ou notebook, correto? E é pra isto que a Lexar pensou no adaptador, para facilitar e agilizar este processo.

 

Ideal para quem trabalha com vídeos de alta qualidade

 

A Lexar pensou no novíssimo Lexar Professional 1066x SDXC UHS-I SILVER Series exatamente para pessoas que precisam de uma alta qualidade, confiabilidade e de velocidade para gerar conteúdos pesados, como vídeos e fotos impecáveis. Talvez por isto a decisão de oferecer o produto já partindo dos 64GB até chegar no 1TB, ou seja, é específico para este público que estava carente deste tipo de solução.

 

 

Nossos testes foram com o produto de maior capacidade (1TB), e não posso dizer que foi uma surpresa, afinal, já venho testando produtos da marca há um certo tempo e tudo deles me agrada. Com o Lexar Professional 1066x SDXC UHS-I SILVER Series não foi diferente, e realmente chega aos impressionantes 160 MB/s de velocidades de leitura e até 120 MB/s de gravação.

 

Apesar de pequena o cartão da Lexar é resistente a água, choques, vibrações e raios X, afinal, lembra que ele é recomendado para Drones também? Estes problemas podem ocorrer durante uma gravação no ar e o produto da empresa está preparado para isto. Além disso, promete operar entre temperaturas que vão de -25°C a 85°C.

 

Ótimo em dispositivos Android

 

Seja um smartphone ou qualquer outro dispositivo que você tenha e que utilize o sistema Android embarcado, o Lexar Professional 1066x SDXC UHS-I SILVER Series pode te ajudar com gravação e execução de apps, afinal, ele possui o Application Performance Class 2, que garante uma velocidade mínima nestes aplicativos instalados nele, não deixando ocasionar os famosos travamentos e/ou lags durante o uso.

 

Outros testes

 

Apesar de não ser uma indicação do produto, e nem no site, nem na sua embalagem falar sobre isto, o Lexar Professional 1066x SDXC UHS-I SILVER Series também funciona muito bem como cartão de memória do Nintendo Switch.

 

Fizemos testes por aqui e além da gravação de nosso backup inteiro dos nossos jogos serem inseridos rapidamente, ao instalar no console tudo abriu rapidamente. Há pouca diferença de um outro cartão que já usávamos em termos de velocidade, mas percebemos algum ganho neste quesito.

 

Mesmo este teste sendo positivo, temos que dizer que a Lexar não o indica como ideal para o console portátil, porque a marca já tem um outro produto específico para este uso, o Lexar Play de 128GB até 1TB. Este produto tem um preço um pouco mais barato, pois seu uso é específico e indicado para o console e não tem com o adaptador SD. Você pode conferir/comprar este produto clicando aqui.

 

Conclusão

 

A Lexar surpreende e oferece ao público mais uma ótima opção de produto para fins específicos. O Lexar Professional 1066x SDXC UHS-I SILVER Series é ideal para quem precisa de velocidade na gravação e criação de conteúdo, além de garantia de que os dados não serão corrompidos por problemas externos.

Além disso, o produto é versátil, sendo bem utilizado em várias tarefas, desde gravação em 4K com drones e câmeras, até mesmo na jogatina em seu Nintendo Switch ou executando apps em seu smartphone Android. O produto ainda está chegando no Brasil, mas já pode ser visto na Amazon clicando aqui.

Lexar Professional 1066x SDXC UHS-I de 1TB
Nota Final
10/10
10/10
  • Design e Acabamento - 10/10
    10/10
  • Tecnologia e Inovação - 10/10
    10/10
  • Desempenho e Performance - 10/10
    10/10
Sending
VOTAÇÃO POPULAR ➡️
0 (0 votes)

CONSIDERAÇÕES FINAIS

A Lexar surpreende e oferece ao público mais uma ótima opção de produto para fins específicos. O Lexar Professional 1066x SDXC UHS-I SILVER Series é ideal para quem precisa de velocidade na gravação e criação de conteúdo, além de garantia de que os dados não serão corrompidos por problemas externos.