Morre aos 68 anos, Akira Toriyama, mangaká criador de Dragon Ball

0
66

 

Através de um comunicado no site oficial de Dragon Ball, a Bird Studio, estúdio de mangás de Akira Toriyama, informou a morte do mangaká aos fãs. O autor que falece aos 68 anos, deixa a esposa Yoshimi Kato e os filhos Sasuke e Kikka.

Akira Toriyama

Segundo o comunicado, Toriyama faleceu no dia 1º de março, mas para preservar a família e o desejo do próprio autor, a informação foi dada somente uma semana depois. A nota acrescenta que a morte foi em decorrência de um hematoma subdural, uma espécie de coágulo que se forma entre o cérebro e o crânio.

 

Akira Toriyama é uma verdadeira lenda dos mangás e inspirou muitos outros mangakás e criadores de animes de maior sucesso nos dias de hoje, tais como Eiichiro Oda, criador de One Piece, e Masashi Kishimoto, criador de Naruto.

 

Seu primeiro mangá foi Wonder Island, criado em 1978, que não obteve sucesso na época, mas mostrava já os primeiros traços do autor e qual caminho queria seguir. Logo após, em 1980, veio o primeiro sucesso, Dr. Slump, que virou anime e fez Akira ganhar fama.

Somente em 1984, Akira Toriyama criou sua obra prima, Dragon Ball, e que em 1986 virou anime no Japão.

Desde então, Toriyama inspirou milhares de artistas, mangakás, desenvolvedores de jogos, cosplayers e toda uma geração que acordava cedinho para levantar os braços e ajudar Goku a fazer uma Genki Dama na TV Globinho.

 

Akira Toriyama estava envolvido em vários projetos de suas criações, como o anime de Sand Land, que será lançado no Disney+ em 20 de março, e o game da mesma história que será lançado pela Bandai no dia 25 de abril.

 

 

Além disso, o autor estava a frente do projeto de anime Dragon Ball Daima, previsto para estrear em outubro de 2024, e colaborava com a Bandai na criação do game DRAGON BALL: Sparking! ZERO, que deve ser lançado em 2025.

 

 

Confira também, 8 curiosidades sobre Akira Toriyama: https://nerdlicious.com.br/web-stories/8-curiosidades-sobre-akira-toriyama-o-mangaka-criador-de-dragon-ball/