Horizon Forbidden West Edição Completa é um ótimo port para PC

0
18

 

Desenvolvido pela Nixxes e Guerrilla Games, e distribuído pela PlayStation, Horizon Forbidden West Edição Completa é a chegada de um dos melhores jogos do console para os PCs. Horizon Forbidden West também está disponível para PlayStation 4 e PlayStation 5.

 

 

Graças a Assessoria de Imprensa da PlayStation Brasil, podemos jogar Horizon Forbidden West na versão para PC. Esta gameplay pode ser vista ao final deste artigo.

 

Horizon Forbidden West é de longe o jogo mais bonito que já joguei em questão de gráficos, tudo realmente é incrível e com uma qualidade absurda. Ele é um game onde você fica encantado até mesmo com as partículas voando pelo ar, traz uma proximidade da realidade e uma imersão impressionante, onde é extremamente satisfatório apenas observar o quão lindo é o cenário!

 

Seu áudio e trilha sonora são impecáveis, suas músicas remetem à uma grande aventura cheia de emoções, sendo marcantes e únicas! O jogo está completamente dublado para o português do Brasil, desde as legendas, até mesmo os diálogos e vozes.

 

Fiquei impressionado desde a cutscene inicial, e assim como mencionei em vídeo, lamentei por não ter tido ainda a experiência do Horizon Zero Dawn, história que antecede ao Horizon Forbidden West. Você pode jogar o mais recente sem ter jogado o anterior, mas a experiência será completa se você souber de toda história da franquia, e convenhamos, é uma história cativante que te envolve. A Terra está morrendo e sendo devastada por uma peste e a nossa protagonista está em busca de um backup de GAIA que salvará o mundo.

 

 

O jogo está muito fluido, e te introduz com um tutorial sutil e preciso, onde vai te ensinando passo a passo do que fazer e como jogar de maneira gradual enquanto narra a história. Há uma vasta gama de comandos, que a princípio pode parecer complexo, mas à medida que você vai avançando, vai pegando o jeito da coisa.

 

Na parte da acessibilidade, se você for daltônico poderá ativar a opção de modo daltonismo, para melhorar a visualização. O jogo te dá também a opção de manter a câmera automática, onde ela segue seus movimentos, sem precisar do controle direito do analógico, também é possível ajustar a assistência de mira, onde influencia a trajetória da flecha e facilita acertar seus alvos. O jogo possui até mesmo uma opção de configuração para amenizar a talassofobia, que melhora a visibilidade debaixo d’água e te permite respirar indefinidamente. Você pode mudar a dificuldade do jogo a qualquer momento nas configurações.

 

Testes com diferentes configurações de PC

 

Testamos o jogo em três PCs diferentes, com configurações diferentes. O primeiro PC possui o seguinte hardware:

 

  • Processador: Ryzen 5 5600x – 3.7GHz;
  • Memória: 4x8GB de Ram (total de 32GB) 3000mhz;
  • Placa Gráfica: RTX 3070 TI 8GB.

 

Jogamos com tudo no máximo, a 1080p e obtivemos um desempenho satisfatório com um consumo do processador entre 35 e 50%. A placa de vídeo ficou entre 10 e 25% de uso, e 14 GB de memória RAM onde tivemos uma média de 60 FPS.

 

 

O segundo PC possui o seguinte hardware:

 

  • Processador: Intel Xeon 2630 V4 – 2.20 GHz;
  • Memória: 2x8GB de Ram (total de 16GB) 2666mhz;
  • Placa Gráfica: RX 580 4GB modelo 2048SP.

 

Jogamos com tudo no mínimo, a 1080p e obtivemos um desempenho satisfatório com um consumo do processador entre 50 a 60%. A placa de vídeo ficou entre 95 e 100% de uso, e 14 GB de memória RAM, e tivemos uma média de 60 FPS.

 

O terceiro PC possui o seguinte hardware:

 

  • Processador: Ryzen 5 5600G – 3.9GHz;
  • Memória: 2x8GB de Ram (total de 16GB) 2666mhz;
  • Placa Gráfica: integrada ao processador.

 

Jogamos com tudo no mínimo, a 720p e obtivemos um desempenho que para alguns pode ser insatisfatório, com um consumo do processador a 100%, 15 GB de memória RAM, e tivemos uma média de 29 FPS. Por conta do alto uso do processador sem placa de vídeo, o jogo “crashou” diversas vezes ao compilar as sombras ao iniciar o jogo, após algumas tentativas, foi possível jogar.

Conclusão

 

O jogo está maravilhoso e encantador. Seus gráficos são impecáveis e sua história é cativante! Não é à toa que é tão grandioso e conhecido pelo público. O port para PC está excelente, fazendo com que seja possível rodar até mesmo em máquinas mais modestas.

 

Quer saber mais sobre o jogo, assista a gameplay feita pelo Rivotrio Games!

 

 

Horizon Forbidden West Edição Completa - PC
Nota Final
10/10
10/10
  • Gráficos - 10/10
    10/10
  • Jogabilidade - 10/10
    10/10
  • História e Diversão - 10/10
    10/10
  • Áudio e Trilha Sonora - 10/10
    10/10
Sending
VOTAÇÃO POPULAR ➡️
0 (0 votes)

CONSIDERAÇÕES FINAIS

O jogo está maravilhoso e encantador!