Final Fantasy VII Rebirth é enorme, bonito e cheio de conteúdo

0
18

 

Final Fantasy VII Rebirth é um dos maiores lançamentos de 2024 e traz o peso de ser a continuação do aclamado Final Fantasy VII Remake de 2020. O game chegou exclusivamente para o Playstation 5 em 29 de fevereiro de prometendo ser maior e melhor que seu antecessor.

 

 

Gostaríamos de agradecer a Assessoria de Imprensa da Square Enix por disponibilizar uma cópia do game para realização desta análise.

 

História

 

Final Fantasy VII Rebirth continua do exatamente do final de Final Fantasy VII Remake. Depois da batalha com Sephiroth, Cloud e seus amigos são dados como terroristas pela mídia controlada pela Shinra e são obrigados a deixar a cidade de Midgar.

 

 

Enquanto são procurados por soldados da Shinra eles agora precisam desvendar o porque Sephiroth, um famoso herói de guerra, agora se tornou uma ameaça com potencial de acabar com toda a vida no planeta Gaia.

 

Gráficos

 

Final Fantasy VII Rebirth está muito bonito, mas muito bonito mesmo! A modelagem dos personagens é muito detalhada principalmente nas cinematics do jogo.

 

 

No mundo aberto o game ainda continua muito bonito, cada lugar do mapa tem sua característica de terreno diferente, florestas, deserto, pântano e várias outras paisagens para explorarmos.

 

Jogabilidade e Mundo

 

Se tratando de um JRPG de ação podemos dizer que a jogabilidade em si está bem similar a outros jogos do gênero. Temos Cloud que é principal para jogarmos mas também temos nosso companions para ajudar nas batalhas como Tifa, Aerith, Barret entre outros, podendo também jogar com esses personagens e tirar proveito das habilidades de cada um. Cada personagem conta com sua própria arvore de habilidade e poderes específicos.

 

 

As batalhas não são difíceis, porem exigem atenção para alguns detalhes importantes como uso de algumas magias para certos pontos fracos de inimigos, e principalmente esquiva e bloqueio.

 

O mundo do jogo também é gigantesco e segue alguns padrões de jogos em mundo aberto, sidequest, liberar torres para dar acesso a atividades no mapa, e sim temos muita coisa pra fazer no jogo, e é claro todas nos ajudam com equipamentos e itens para fazer upgrade em nossos heróis.

 

Esse game facilmente passa das 150 horas de gameplay caso queria fazer tudo o que o Final Fantasy VII Rebirth oferece.

 

Trilha Sonora

 

A trilha sonora do game está bem rica com muitas, mas muitas músicas mesmo incluindo faixas do jogo original.

 

 

Cada batalha, cada cutscene tem uma música diferente, é nítido que a Square Enix colocou muito carinho e cuidado no game inteiro, mas na parte da trilha sonora conseguiram colocar mais conteúdo ainda.

 

Ainda falando sobre seus áudios, o mini-game do piano é sensacional, onde com o devido conhecimento, podemos tocar qualquer música.

 

Bugs e Performance

 

Final Fantasy VII Rebirth roda bem, e na minha jogatina eu não tive problemas com bugs.

 

 

Em termos de performance como padrão novamente para os jogos dessa geração, temos dois modos gráficos, Resolução e Performance, que funcionam da mesma forma que em outros games.

 

Porém aqui temos um ponto negativo, o modo Performance é muito borrado e perde muita nitidez de imagem. Jogando na minha TV 4K de 50’ em modo performance pude sentir muito a queda de nitidez, também percebi um borrão esquisito em volta do Cloud.

 

Já jogando no meu monitor AOC Agon 32’ Full HD que faz upscaling para 4K, a diferença não foi grande por conta do monitor ser nativamente em 1080p.

 

Considerações Finais

 

Final Fantasy VII Rebirth é um game enorme e cheio de conteúdo que faz bonito em trazer esse clássico para os dias atuais.

 

 

Quer saber mais sobre o jogo, assista a gameplay feita pelo canal ANDScreamer Plays!

 

 

Final Fantasy VII Rebirth - PlayStation 5
Nota Final
9/10
9/10
  • Gráficos - 8/10
    8/10
  • Jogabilidade - 8/10
    8/10
  • História e Diversão - 10/10
    10/10
  • Áudio e Trilha Sonora - 10/10
    10/10
Sending
VOTAÇÃO POPULAR ➡️
0 (0 votes)

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Final Fantasy VII Rebirth é um game enorme e cheio de conteúdo que faz bonito em trazer esse clássico para os dias atuais.