Dungeon Drafters é um jogo de RPG e estratégia viciante

0
26

 

Desenvolvido e publicado pela DANGEN Entertainment, Dungeon Drafters é um jogo de estratégia e RPG que combina elementos de deck-building e exploração de masmorras. No jogo, os jogadores assumem o papel de um herói que deve enfrentar desafios em uma masmorra gerada aleatoriamente. Dungeon Drafters já está disponível para Nintendo Switch, PlayStation, Xbox e PC.

 

 

Graças a Assessoria de Imprensa da DANGEN Entertainment, podemos jogar Dungeon Drafters na versão para Nintendo Switch. Esta gameplay pode ser vista ao final deste artigo.

 

 

Uma das principais características de Dungeon Drafters é o sistema de construção de baralho. Os jogadores podem coletar cartas que representam habilidades, feitiços, equipamentos e aliados para montar seu baralho. Cada carta tem custos de energia e efeitos únicos, permitindo que os jogadores personalizem suas estratégias e táticas.

 

Ao entrar na masmorra, os jogadores enfrentam uma série de encontros e desafios. Eles devem usar suas cartas de forma estratégica para derrotar inimigos, evitar armadilhas e superar obstáculos. A exploração é fundamental, pois os jogadores podem encontrar tesouros escondidos, desvendar segredos e desbloquear novas áreas da masmorra.

 

 

Além disso, Dungeon Drafters apresenta uma progressão de personagem interessante. Os jogadores ganham experiência ao derrotar inimigos e completar objetivos, permitindo que eles desbloqueiem novas cartas e habilidades. Também é possível aprimorar o baralho e personalizar ainda mais o estilo de jogo.

 

A arte e o design do jogo são muito bem feitos, com ilustrações detalhadas e uma atmosfera envolvente de masmorra. A trilha sonora também contribui para a imersão do jogador na experiência.

 

 

Dungeon Drafters possui vários pontos positivos que contribuem para uma experiência de jogo empolgante e envolvente. Alguns dos pontos positivos do jogo incluem:

 

  • Sistema de construção de baralho: O sistema de construção de baralho em Dungeon Drafters oferece uma grande variedade de opções estratégicas. Os jogadores têm a liberdade de personalizar seu baralho com uma ampla gama de habilidades, feitiços, equipamentos e aliados, o que permite a criação de estratégias únicas e adaptáveis;
  • Exploração de masmorras: A exploração de masmorras em Dungeon Drafters é emocionante e recompensadora. Os jogadores podem descobrir tesouros escondidos, desvendar segredos e desbloquear novas áreas da masmorra, adicionando uma camada de recompensa e progressão à jogabilidade;
  • Progressão de personagem: O sistema de progressão de personagem em Dungeon Drafters é satisfatório. Os jogadores ganham experiência ao derrotar inimigos e completar objetivos, o que permite o desbloqueio de novas cartas e habilidades. Essa progressão incentiva os jogadores a continuarem jogando e aprimorando seu personagem ao longo do tempo;
  • O jogo está 100% em português;
  • Arte e design: A arte e o design em Dungeon Drafters são de alta qualidade. As ilustrações detalhadas e a atmosfera de masmorra criam um ambiente envolvente e imersivo para os jogadores. A trilha sonora também contribui para a atmosfera do jogo.

 

 

Embora Dungeon Drafters tenha muitos pontos positivos, também existem alguns pontos negativos a serem considerados:

 

  • Curva de aprendizado íngreme: O jogo pode ter uma curva de aprendizado íngreme, especialmente para jogadores novatos em jogos de estratégia e deck-building. A compreensão das mecânicas do jogo e a construção de um baralho eficiente podem exigir tempo e paciência;
  • Repetitividade: Após jogar por um período de tempo, alguns jogadores podem sentir que o jogo se torna repetitivo. A falta de variedade nos encontros e desafios pode diminuir o interesse a longo prazo;
  • Dependência de RNG: O jogo depende de elementos de gerador de números aleatórios (RNG), o que significa que às vezes o sucesso ou fracasso de uma partida pode depender de sorte. Isso pode frustrar os jogadores que preferem um maior controle estratégico.

 

Quer saber mais sobre o jogo, assista a gameplay feita pelo Mr. Shina!

 

 

Dungeon Drafters - Nintendo Switch
Nota Final
9.5/10
9.5/10
  • Gráficos - 9/10
    9/10
  • Jogabilidade - 9/10
    9/10
  • História e Diversão - 10/10
    10/10
  • Áudio e Trilha Sonora - 10/10
    10/10
Sending
VOTAÇÃO POPULAR ➡️
5 (1 vote)

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Dungeon Drafters é um jogo de RPG de estratégia que combina elementos de deck-building e exploração de masmorras. Com seu sistema de construção de baralho, progressão de personagem e desafios emocionantes, o jogo oferece uma experiência única e viciante para os fãs de RPG e estratégia.