Análise do filme Ricky Stanicky, disponível no Prime Video

0
60

 

Estreou no dia 7 de março no streaming Prime Vídeo, a comédia Ricky Stanicky, que traz John Cena e Zac Efron no elenco. O filme aborda com maestria os problemas do “vício em mentiras”, e como este “costume” pode ter consequências inimagináveis.

 

Em Ricky Stanicky, após uma pegadinha, três adolescentes acabaram queimando a casa de um vizinho. Para escaparem de punição, eles inventam uma outra pessoa para assumir a culpa: Ricky Stanicky. Mais de 20 anos depois, os três caras continuam colocando a culpa no sujeito. Era inevitável que a trama de mentiras eventualmente desmoronasse. No entanto, para o diretor Peter Farrelly,  o desafio foi tornar as mentiras plausíveis, sendo essa a chave para desvendar o potencial do filme. Esse processo, juntamente com alguns insights iniciais de sua esposa, contribuiu significativamente para o desenvolvimento da narrativa.

 

Sou sincero em dizer que Zac Efron no elenco me deixou um pouco com pé atrás, mas ver ele com John Cena no mesmo filme me deixou curioso. Fui assistir e tive uma das melhores surpresas deste ano.

 

Como dito na sinopse acima, os três adolescentes tiveram a ideia de criar uma “pessoa imaginável” e botavam sempre a culpa das suas peripécias nele. Mesmo após adultos, os três continuavam fazendo isto, inclusive quando queriam sair pra se divertir sem os olhos das esposas. Mesmo as mentirinhas mais bobas faziam o grupo de amigos optar por colocar Ricky Stanicky na conversa e isto ficou tão sério que eles criaram a chamada “bíblia”, uma espécie de livro onde anotavam toda a história que criaram do “ser imaginável”.

Ricky Stanicky

 

O problema é que o calo apertou e em pleno Brit milá (cerimônia judaica de circuncisão da criança) do filho de um deles, tiveram que “apresentar” o tal Ricky Stanicky. Mas… como fazer isto? A ideia era contratar um ator, e resolveram chamar o cara mais maluco que conheceram em uma de suas viagens, e John Cena, um ator/humorista de piadas sujas e com temáticas duvidosas, foi o encarregado de se tornar Ricky Stanicky.

 

O cara caiu de cabeça no papel e leu a “bíblia” de cabo a rabo, se tornando realmente Ricky Stanicky em todos os aspectos, até nos mais bobos. No evento, todos adoravam ele, e foi esse o problema… o chefe deles também gostou do cara e o contratou pensando ser Ricky Stanicky. E não é que o doido aceitou? Claro que isso não daria certo né? E agora? Como se livrar do cara? Este é o problema de quando nos acostumamos com as mentiras…

 

Ricky Stanicky

 

O filme não pode ser visto como algo “família”, pelo contrário, tem várias piadas sujas, com conotação sexual, etc.. mas é realmente hilário! John Cena está incrível no papel de Ricky Stanicky e te faz rir do começo ao fim, inclusive cantando músicas digamos… pornográficas?

 

Se você curte aquelas comédias sem noção, com muitas piadas “sujas” e que esquecem do “politicamente correto”, Ricky Stanicky vai te agradar e te fazer rir do começo ao fim!

 

Ricky Stanicky

 

O filme Ricky Stanicky está disponível no streaming Prime Vídeo. Confira o trailer abaixo:

 

 

Ricky Stanicky - Prime Video
Nota Final
8.4/10
8.4/10
  • Ideia e Roteiro - 8.5/10
    8.5/10
  • Fotografia, Figurino e Efeitos Visuais - 8/10
    8/10
  • Áudio e Trilha Sonora - 8.5/10
    8.5/10
  • Adaptação e Atuação - 8.5/10
    8.5/10
Sending
VOTAÇÃO POPULAR ➡️
0 (0 votes)

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Se você curte aquelas comédias sem noção, com muitas piadas “sujas” e que esquecem do “politicamente correto”, Ricky Stanicky vai te agradar e te fazer rir do começo ao fim!