Tekken 8 é o melhor Tekken da história!

0
23

 

2023 foi um ótimo ano para amantes dos jogos de luta com Street Fighter 6 e Mortal Kombat 1. O ano de 2024 chegou e junto com ele Tekken 8 que promete trazer gráficos absurdos em um game com muito conteúdo. Tekken 8 chegou no dia 26 de janeiro para PlayStation 5, Xbox Series X|S e PC via Steam.

 

Gostaríamos de agradecer a Assessoria de Imprensa da Bandai Namco por disponibilizar uma cópia do game no PS5 para realização desta análise.

 

História

 

Tekken 8 continua a historia do game anterior onde Kazuya Mishima agora controla a Corporação Mishima Zaibatsu após a morte de Heihachi Mishima.

 

Jin Kazama, filho de Kazuya em uma tentativa desesperada de parar seu pai, acaba perdendo a luta mesmo usando seus poderes de Devil Gene e não está preparado para o desafio.

 

Kazuya com todo poder em suas mãos, quer fazer um nova ordem mundial, onde o país que possuir os lutadores mais fortes terá mais vantagens e acaba anunciando mais um torneio entre o mundo todo.

 

Jin Kazama precisa enfrentar seus traumas internos para encontrar a força necessária para por um fim no caos e impedir seu pai de destruir o mundo.

 

Gráficos

Tekken 8 está insanamente  bonito em todos os aspectos, as cutscenes do modo história estão em um nível de detalhes absurdos. Nas lutas os detalhes também não decepcionam em nada.

 

 

Depois de Mortal Kombat 1, Tekken 8 é o segundo game de luta mais bonito da geração até o momento.

 

Jogabilidade

 

Aqui temos novidades, a jogabilidade do game segue a mesma linha dos títulos anteriores, porém agora podemos optar por um modo “facilitado” para ataques especiais chamado Estilo Especial, onde temos fácil acesso a ataques especiais que tiram bastante dano do oponente.

Combos aéreos, Power Crush e Arremessos são muito fáceis de fazer deixando tudo mais divertido mas também, algumas lutas mesmo no modo Difícil acabam ficando um pouco mais fáceis.

 

Também temos o Rage Art que foi apresentando em Tekken 7 que consiste em um golpe devastador que tira muito dano do oponente, similar aos Fatal Blow do Mortal Kombat 1 por exemplo.

 

Modos de jogo

 

Tekken 8 está LOTADO de conteúdo!

 

Além do Modo História cinematográfico intitulado de “O Despertar das Trevas”, também temos o Modo Episódios de Personagem, onde temos 32 personagens para escolher e cada um tem sua historia própria.

 

 

No Modo Missão Arcade nos fazemos nosso personagem, e entramos em um outro modo história onde somos um novato no mundo dos arcades e temos que ir enfrentando vários oponentes até ser o grande campeão. Esse modo também apresenta alguns tutoriais de combos para iniciantes e dicas em geral.

 

Depois temos os modos clássicos de games luta, Batalha Arcade, Versus e Treino.

 

Outra novidade é Modo Tekken Ball, onde temos que usar os golpes para acertar uma bola e tirar dano do oponente, é divertido, mas perto dos outros modos de jogo esse é o mais fraquinho de todos.

 

Para quem gosta de jogar online também não falta conteúdo. Temos o Modo Sanguão de Luta  Tekken onde usamos o mesmo avatar do Modo Missão Arcade, que consiste em um grande lobby com vários jogadores do mundo todo, para entrar em batalhas e desafios online. Depois também temos os modos clássicos online: Partida por Ranking, Partida Rápida e Partida com Jogador.

 

Bugs e Performance

 

Mas uma vez fico muito feliz em dizer que não tive nenhum problema de performance em todos os modos de de jogo. Tudo roda muito bem e com os gráficos sempre entregando muito.

 

 

Em Tekken 8 não temos modos Desempenho e Fidelidade, o game usa o recurso de resolução dinâmica da Unreal Engine 5 e alterna entre 4K nativo e 1440p mantendo tudo em 60FPS.

 

Considerações Finais

 

Tekken 8 é o melhor Tekken até o momento, com modo história cinematográfico e muito conteúdo para muitas horas de diversão.

Quer saber mais sobre o jogo, assista a gameplay feita pelo canal ANDScreamer Plays!

 

Tekken 8 - PlayStation 5
Nota Final
10/10
10/10
  • Gráficos - 10/10
    10/10
  • Jogabilidade - 10/10
    10/10
  • História e Diversão - 10/10
    10/10
  • Áudio e Trilha Sonora - 10/10
    10/10
Sending
VOTAÇÃO POPULAR ➡️
0 (0 votes)

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Tekken 8 é o melhor Tekken até o momento, com modo história cinematográfico e muito conteúdo para muitas horas de diversão.